• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogo - Quem disse?

Pearl

Usuário
Eu tava vendo esse tipo de tópico nos foruns de música e cinema, então resolvi fazer um no Obras baseada neles.

Alguma frase de algum personagem do Hobbit, Senhor dos Anéis, Silmarillion, Contos Inacabados e dos Filhos de Húrin é postada. O desafio é saber quem.

-Deve ser lançado um desafio por vez. Apenas depois da resposta é que outro desafio deve ser feito.

-Se depois de 5 tentativas ou 3 dias ninguém conseguir acertar o desafio, o desafiador deve postar a reposta.

-Vale apenas frases dos livros abaixo:
  1. O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
  2. O Senhor dos Anéis - As Duas Torres
  3. O Senhor dos anéis - O Retorno do Rei
  4. O Silmarillion
  5. O Hobbit
  6. Contos Inacabados de Númenor e da Terra Média
  7. Os Folhos de Húrin


-O postador deve indicar a pessoa quem disse, para quem disse e a ocasião em que a frase ocorreu.


Ps: se tiver alguma frase que mais de um personagem diz, fica valendo qualquer um dos que disse.

Ah. Isso é opcional, mas acho que seria legal aquele que responder dizer o capítulo e o livro que a frase está. Isso é pra se alguém quiser conferir.

Começando. Quem disse..

"Sou o que enterra vivos seus amigos e os afoga, e depois os retira vivos outra vez da água."

:)
 
Última edição por um moderador:
Bilbo Bolseiro


Estou certo disso...

Meu desafio... o entre parenteses é só pra especificar... não está nessa frase, e sim na anteiror.


"De fato, há muitos(perigos), e a traição não é o menor deles."
 
Faramir, SdA livro 4 capítulo 5 (ele está falando isso para Frodo).

Agora, o desafio seguinte (se o sistema é esse mesmo, quem der a resposta certa propõe a próxima questão:

"Of course, I have my price."

"É claro que eu tenho o meu preço." (é possível que a tradução da MFontes não seja esta, por isso eu dei a versão em Inglês).
 
Aragorn em seu primeiro e misterioso encontro com Frodo no Ponei Saltitante, quando oferece informações em troca de acompanhar os hobbits. A tradução da MF é: Mas, é claro, tenho meu preço.
Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, Livro I, Cap. X: Passolargo; (logo no começo do capítulo).

Quem disse a seguinte frase: "Quanto a mim, considero o Senhor Aragorn meu rei, quer ele reinvidique o título ou não".
 
Quanto a mim - disse Imrahil -, considero o Senhor Aragorn meu rei, quer ele reivindique o título ou não. SdA, Retrno do Rei, O último debate.

Minha frase é:"Não mesmo. Se as águias de Manwë costumassem errar assim, já há muito, senhor, seu esconderijo teria teria sido inútil"
 
Thorondor, rei das Águias ao comunicar a presença de Hurin nas proximidades de Gondolin, ao rei Turgon. Silmarillion: Da destruição de Doriath, pg. 290.

Minha frase:
"Nao foi à toa que temi esta missão. Pois será minha última ao que parece."
 
Gandalf?

TEnho aimpressão que me lembro dele dizendo isso... mas não tenho certeza... Alguem diga se acertei mesmo... para que eu faça um novo desafio...
 
Não. Bem longe Knolex. Para facilitar, faz parte de uma história da primeira Era.
 
Para quem estiver interessado, a próxima é a 5ª e última tentativa, então vou mandar mais uma dica:
Eu disse que a Aredhel estava 'quase certa' por duas razões: 1º) Está nos contos e; 2º) Quem fala é da mesma raça de Voronwë. :wink:
 
Eu disse que tava no Contos, mas como estou sem ele então fica difícil.. :(

O outro elfo que eu tava desconfiada é Mablung..... é ele?

:?
 
Não. Foi Mablung, capitão de Thingol, rei de Doriath, enviado a contragosto por este para encontrar a mãe e a irmã de Turin. Ele as encontra, mas elas persistem em sua busca por Turin, e chegam à Nargothrond, encontrando Glaurung. Este enfentiça Nienor, que é resgatada por Maglung, que a leva para longe da presença do lagarto:
"Enormes foram então o pesar e a confusão de Mablung; mas não lhe restava outra escolha senão cnduzir Nienor dessa forma no longo caimno para o leste, sem auxílio nem companhia. (...) - Não foi à toa que temi esta missão - disse. - Pois será minha última, ao que parece. Com essa infeliz filha dos homens, hei de perecer nos ermos, e meu nome há de ser desprezado em Doriath." Contos Inacabados: Nar i Hîn Húrin, pg. 131
O jogo está aberto pra quem quiser perguntar :wink:
 
Fazendo então...

Lá vai...

"Que mal lhe fiz, senhor? Ou que feito nefasto os noldor perpetraram em seu reino para afligi-lo?"

:)
 
Ops. Não tinha visto Aredhel, desculpe.

Bem, quanto à pergunta, é Finrod falando com Thingol. O Silmarillion, pg. 158
 
Ahhh tudo bem Galahan. :)

E ce tá certo, eu peguei essa frase pq eu queria colocar pelo menos uma frase de Finrod.

Então, quem lança o próximo desafio é você..

:)
 
Lá vai:
Quem pode dizer a terrível sina que se abaterá sobre nós se desobedecermos aos Poderes em sua própria terra, ou se nos propusermos um dia voltar a levar a guerra ao seu reino sagrado?
 
Maedhros, falando com Maglor sobre a quebra do Juramento após a Guerra da Ira, no Silmarillion.

Lá vai: "Já basta. Se não tivesse dado minha palavra, eu não iria agora. Não estou com humor para ser feito de tolo. Pois eu também falo sério. Muito sério, e meu coração está quente aqui."
 
Thorin disse, pag 366, Contos Inacabados.

La vai, fácil: "Como prometi, cumpro agora. Eu te perdoo e não guardo nenhum rancor."
 
Fingolfin, para Feanor... acho que é isso... quando eles se reconciliam no Circulo da Lei, pouco antes da destru~ição das arvortes...

to com preguiça de conferir...
 
Knolex disse:
Fingolfin, para Feanor... acho que é isso... quando eles se reconciliam no Circulo da Lei, pouco antes da destru~ição das arvortes...

to com preguiça de conferir...

Isso mesmo(viva Fingolfin!)...sua vez.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo