• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jcvd (2008)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    4

Hugo

Hail to the Thief
Filme dirigido pelo francês Mabrouk El Mechri, que tem o Van Damme fazendo o papel dele mesmo, sem ser exatamente uma biografia. Eu curti, foi uma grande sacada mostrar o ator em situações diferentes a que ele costuma aparecer em seus filmes, como disputar a guarda de sua filha no tribunal, ser refém de um assalto a banco e não saber o que fazer, ficar sem dinheiro e ter de disputar papeis de filmes com o Steven Seagal. E por incrível que pareça o cara atua bem, a parte do monólogo ficou deslocada do restante do filme, mas é das partes mais interessantes. E não é a toa que ele disse que é sua melhor atuação até hoje, o que convenhamos que também não um grande feito, para quem tem uma carreira repleta de filmes-pancadaria-desacerebrados. Recomendo para os que não assistem filmes do Van Damme desde muito tempo, agora os que gostam de lutas, já não gostarão deste.

Sinopse: Segundo Jean-Claude Van Damme, o filme conta a história de um homem que é preso várias vezes nos EUA. Alcoólatra, a sua vida vai do sucesso ao fracasso. O homem decide deixar os EUA e volta para Bruxelas para visitar os pais. Sem dinheiro, começa a procurar um papel em filmes de ação para poder pagar os seus advogados que o ajudam a obter a custódia dos filhos. Mais tarde, ele aparece em um posto de correio onde está acontecendo um assalto e, as pessoas pensam que ele faz parte do assalto. (Interfilmes.com)

attachment.php


 

Anexos

  • jcvd_poster.jpg
    jcvd_poster.jpg
    58 KB · Visualizações: 170
Última edição por um moderador:
Eu não imaginava que o Van Damme pudesse ter uma atuação assim. Sinistro. Belo filme. Atuação digna de indicação ao Oscar, ao meu ver...
 
É uma pena que este filme do Van Damme seja pouco comentado/ conhecido!

Todos os que não viram, e nem fazem questão de saber do que se trata, acham que este "JCVD" é mais um daqueles filmes de pancadaria.

Mas não é o caso neste aqui. O melhor disparado da carreira dele. O monólogo no qual ele disseca de forma sincera e sem espaços para fingimentos a sua própria vida, suas dificuldades e um pouco de sua visão sobre as verdades da mídia, é fantástico.

A atuação dele foi fantástica...até pq ele fez o papel dele mesmo, e assim conseguimos saber melhor que tipo de pessoa ele é.

Para aqueles que ainda não viram e nem fazem idéia do impacto do filme (sendo elogiado em Cannes, inclusive), deem um olhada no trecho do monólogo!

[YOUTUBE]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/RsQQbvxWeQk&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&hl=pt-br&feature=player_embedded&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/RsQQbvxWeQk&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&hl=pt-br&feature=player_embedded&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="425" height="344"></embed></object>[/YOUTUBE]

Foi a primeira vez que me emocionei num filme de um ator de pancadaria...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo