1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Japão encontra restos de navio usado em invasão mongol no século 13

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 25 Out 2011.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Os restos de um navio que teria participado da fracassada tentativa mongol de conquistar o Japão, no século 13, foram encontrados na costa do país.

    Pesquisadores encontraram um pedaço de 12 metros do casco da embarcação, enterrado sob a areia da costa de Nagasaki.

    Esta teria sido a primeira vez que o casco de um barco usado na invasão mongol foi recuperado.

    Os pesquisadores da universidade de Ryukus, em Okinawa, usaram equipamento ultrassônico para detectar os restos do navio.

    Os ataques frustrados contra o Japão foram um das poucas vezes que os mongóis foram derrotados do século 13. A madeira do casco foi pintada de cinza e ligada por pregos. Tijolos e armas também foram encontrados a bordo.

    MISTÉRIO


    Os pesquisadores dizem esperar que a descoberta os ajude a entender os motivos da vitória japonesa.

    Os japoneses costumam atribuir a vitória aos ventos e tempestades que destroçaram as embarcações mongóis durante as tentativas der invasões de 1274 e 1281.

    O "vento divino", ou kamikaze em japonês, foi novamente invocado para inspirar os pilotos a lançarem ataques suicidas na Segunda Guerra Mundial.

    Como nômades da Ásia Central, os mongóis tinham pouca experiência no mar e usaram chineses e coreanos subjugados para construir seus navios.

    A estrutura do navio lembra a das embarcações chinesas da época.

    Os mongóis chegaram a desembarcar e ter algum sucesso contra os japoneses, que tinham menos habilidade no arco e flecha.

    Mas em ambas as ocasiões, os mongóis e as tropas chinesas e coreanos sob seu comando tiveram que bater em retirada por causa de tufões que se aproximavam, impedindo seus planos.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Com certeza essa inexperiência dos mongóis no mar contribuiu pra eles não conseguirem derrotar os japoneses. Já os chineses foram mais bem-sucedidos depois, pois eram grandes navegadores.
     
  3. Henrique MP

    Henrique MP Usuário

    Eu quero ibagens!
     
    • LOL LOL x 1
  4. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Eu quero saber mais! Até o imperio chinês sucumbiu aos mongóis?
     
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Espero mesmo que logo façam fotos até pra que todos possamos entender melhor como era o desenho e a estrutura dessa antiga embarcação.
     
  6. Tilion

    Tilion Administrador

    A China nunca invadiu o Japão. De fato, depois dessas tentativas mongóis, o Japão só veio a ser invadido no final da 2ª Guerra Mundial, quase 700 anos depois.

    Sim. Os mongóis estabeleceram a dinastia Yuan na China, que durou de 1271 a 1368. Quando chegou na China, o imperador que Marco Polo encontrou era Kublai Khan, neto de Genghis Khan. A dinastia Yuan foi oficialmente fundada em 1271, mas Kublai já exercia o poder desde 1260 e a chegada de Marco Polo teria ocorrido em 1266.
     
  7. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Então, era justamente à esta invasão que eu me referia, hehe
     
  8. Tilion

    Tilion Administrador

    Qual, a dos mongóis que já dominavam os chineses ou a da 2ª Guerra? Se for essa última, a China não teve parte, já que foi feita basicamente só pelos EUA liderando os Aliados (posteriormente com incremento do Commonwelth britânico).
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    A da Segunda Guerra. Mas reconheço que foi um exemplo infeliz da minha parte, já que nessa época não só os chineses já eram habilidosos no combate marítimo como até mesmo os japoneses.
     

Compartilhar