• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ISS - Estação Espacial Internacional


Se você navegar pelo Oceano Pacífico daqui a oito anos, poderá ter uma visão surpreendente.

Talvez você consiga observar cerca de 400 toneladas de metal rasgando o céu. Será um tremendo inferno incandescente, devido à reentrada na atmosfera terrestre. E irá cair no oceano, atingindo uma área que pode ter milhares de quilômetros de extensão.

Será o fim de um dos maiores projetos da humanidade: a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

A ISS orbita a Terra desde o início da sua construção, em 1988. Ela já recebeu mais de 250 visitantes de 20 países desde a chegada da sua primeira tripulação, em novembro de 2000.

“A estação espacial é um imenso sucesso”, afirma Josef Aschbacher, chefe da Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês). A agência é uma dentre as mais de dez parceiras do programa.


Os detalhes do processo todo vocês encontram na matéria. :)
Ou na
versão em inglês.
 
Última edição:
É uma pena que não haja um novo projeto de manter sempre uma estação espacial internacional em orbita...
 
A ISS fez uma boa história. Quem sabe venha outra e que seja mais durável. Estações espaciais tinham que durar pelo menos 100 anos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo