• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Índios baniwa criam o primeiro centro de formação para pajés do Brasil

Creio sim que eles sejam grandes homens que não se basearam na pura crença para acreditar no que acreditam. Estou apenas me referindo ao livro básico no qual a cristandade se baseia: A Biblia. E nela é dito que há toda a verdade, as palavras de deus. E nela a crença e o amor são as únicas chaves para a salvação. Não é preciso logica nem racionalidade.

Não é preciso mesmo, mas são muito apreciadas a lógica e a racionalidade. Mas porque se canonizaria a razão, se esta, como tudo que é humano, é mutável, falha, até contraditória? O amor e a fé são canais de abertura do homem a Deus, logo é claro que são superiores à razão.

Nenhum teólogo jamais pretendeu compreender totalmente a Deus. Aí entra a humildade perante o Absoluto, que só pode nascer da fé e do amor.
 
Não é preciso mesmo, mas são muito apreciadas a lógica e a racionalidade. Mas porque se canonizaria a razão, se esta, como tudo que é humano, é mutável, falha, até contraditória? O amor e a fé são canais de abertura do homem a Deus, logo é claro que são superiores à razão.

Nenhum teólogo jamais pretendeu compreender totalmente a Deus. Aí entra a humildade perante o Absoluto, que só pode nascer da fé e do amor.


Ainda que a razão seja por vezes falha (coisa que realmente concordo), ainda prefiro me agarrar a ela. Não tenho como jogar todas as minhas espectativas em algo que nao consigo sequer compreender.

Para mim, o amor e a razão são os canais de abertura do homem consigo mesmo.
 
Ainda que a razão seja por vezes falha (coisa que realmente concordo), ainda prefiro me agarrar a ela. Não tenho como jogar todas as minhas espectativas em algo que nao consigo sequer compreender.

Para mim, o amor e a razão são os canais de abertura do homem consigo mesmo.

isso é complicado. Eu fui pagão e anti-cristianismo e voltei à Igreja após ler santo Agostinho. Fui convencido pela razão.

Vai entender...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo