• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Importando Livros

Anigel

Eu atropelo duendes!
Eu e o Paulo planejamos fazer uma superultramega compra na Amazon.com e como toda superultramega compra vai ficar cara. Então, começamos a pensar em maneiras de diminuir os custos dessa compra.

A primeira e mais óbvia foram os cupons de desconto, só que eu nunca recebi nenhum cupom de desconto da Amazon. Alguém já recebeu? Como funciona? O que fazer para ganhar um?

A segunda opção era fazer aquele cartão visa da Amazon, que de saída já da $30,00 de desconto na primeira fatura. Então surgiram várias dúvidas: Será que posso fazer esse cartão morando aqui no Brasil? Como pagaria a fatura? É um cartão "de verdade" ou é só virtual? Alguém aqui já fez?
 
Sobre o cartão, o Fábio disse que até onde ele viu não dá para fazer quem mora no Brasil, mas faz tempo que ele pesquisou sobre isso. Eu ainda acho que o maior problema de comprar pela amazon é o valor do frete. Nesse caso a melhor solução que encontramos é procurar por coleções (tipo a da sookie) porque são sete livros com o frete de um só.
 
Pelo que sei a Amazon não trabalha com cupons de descontos.

Quanto ao cartão, é um cartão de crédito normal que dá vários benefícios em compras na Amazon, mas é só para moradores dos EUA, infelizmente.

O frete de livros, a propósito, baixou. Antes saía US$8 pela remessa e US$5 por exemplar, agora a remessa baixou para US$5 também.
 
Tilion disse:
Quanto ao cartão, é um cartão de crédito normal que dá vários benefícios em compras na Amazon, mas é só para moradores dos EUA, infelizmente.

Acabei de confirmar isso também:

"Note: You must be a U.S. resident to apply. No P.O. boxes please."

Tilion disse:
O frete de livros, a propósito, baixou. Antes saía US$8 pela remessa e US$5 por exemplar, agora a remessa baixou para US$5 também.

Juro que não percebi isso, não ultimamente.
 
A única coisa que eu comprei lá foi um CD, e a previsão de chegada dele é pro final de janeiro...
Mas, se é que isso ajuda alguma coisa, ouvi falar que livros são isentos do temido imposto de importação, então pelo menos aí há uma vantagem pra vocês... vou pesquisar direito e confirmo a informação aqui.
 
Sim, Trillian, para livros não tem imposto. E vou dizer, imposto é uma facada. Compramos pôsteres na all.posters há uns anos e chegamos a pagar 90 reais no imposto.
 
Não precisa confirmar, é verdade isso. :sim:

Livro não paga imposto entrando no país, seja lá de onde vier. Todo o resto paga, principalmente se passar da cota de US$50, o que faz com o imposto cobrado seja então de 60% do valor do produto. É uma facada maldita.

Há alguns pontos meio nebulosos sobre isso pelo que li no site da Receita. Se não me engano, essa cota é se for algo enviado de pessoa física para pessoa física, então se for algo comprado de uma loja virtual (pessoa jurídica) a cota nem seria considerada e o imposto seria aplicado mesmo que o produto saísse por menos de 50 dólares.

O problema é que já vi relatos de muita gente que comprou muita coisa que não livro na Amazon, com valores bem acima de US$50 e não pagou imposto algum, enquanto que outras pagaram. A coisa aparentemente fica na sorte mesmo, talvez peguem os pacotes por amostragem ou sei lá o que.

Se quiser arriscar, o negócio é torcer bastante para fazerem vista grossa. :g:

EDIT: Link no site da Receita sobre isso.
 
Sim, eu também já vi casos de compras um pouco abaixo de 50 dólares taxadas, e acima não taxadas... o jeito é rezar pra não ser taxado, porque o valor é uma facada mesmo.
 
Anica disse:
Eu ainda acho que o maior problema de comprar pela amazon é o valor do frete. Nesse caso a melhor solução que encontramos é procurar por coleções (tipo a da sookie) porque são sete livros com o frete de um só.

É isso ajuda sim. Pena que fretes internacionais perdem aquelas promoções de frete grátis.


Tilion disse:
Pelo que sei a Amazon não trabalha com cupons de descontos.

Uma vez recebi um cupom de desconto do Abe Books Aí fiquei toda animada achando que de repente a Amazon também poderia ter esses cupons.

Tilion disse:
Quanto ao cartão, é um cartão de crédito normal que dá vários benefícios em compras na Amazon, mas é só para moradores dos EUA, infelizmente.

Eu já estava toda animadinha pensando nos benefícios do cartão na Amazon

R. Daneel Olivaw disse:
Tilion disse:
Quanto ao cartão, é um cartão de crédito normal que dá vários benefícios em compras na Amazon, mas é só para moradores dos EUA, infelizmente.

Acabei de confirmar isso também:

"Note: You must be a U.S. resident to apply. No P.O. boxes please."

Eu não tinha reparado nesse aviso.

Anica disse:
Sim, Trillian, para livros não tem imposto. E vou dizer, imposto é uma facada. Compramos pôsteres na all.posters há uns anos e chegamos a pagar 90 reais no imposto.

O meu professor de "logística em saúde" disse que se a receita federal "pega" você o imposto é de 100% em cima de todo valor pago, incluindo o valor do frete.
 
Eu cheguei a me empolgar com o cartão do Amazon tb, ai qdo vi q não dava pra fazer foi mó decepção. Meus livros sobre celtas foram todos comprados por lá (e ainda são já que não tem material bom aqui no Brasil).
A Amazon realmente não trabalha com cupom de desconto.

Anigel disse:
O meu professor de "logística em saúde" disse que se a receita federal "pega" você o imposto é de 100% em cima de todo valor pago, incluindo o valor do frete.
depende do que vc tiver comprando, cada coisa tem uma porcentagem de imposto. LIvros não sofrem impostos, instrumentos musicais sofrem 30% de imposto, eletrônicos sofrem 50% (se não me engano) foram outros impostos que somados chegam a 100%. Mas vai do que vc tá comprando. No site da Receita Federal explica tudo direitinho.

Talvez se vc encomendasse em algum lugar, Cyn, ficasse mais barato. Ou falasse com alguém que mora lá pra te enviar alguns livros por vez, pq ai vc não paga por livro como no Amazon e sim o peso do que está enviando. Talvez tb fique mais barato.
 
Fizemos uma compra pela amazon.co.uk que foi um tico mais satisfatória que pela versão americana. Eles têm apenas dois tipos de entrega, e a mais demorada ainda assim chega BEM mais rápido que a americana. Valores no final das contas ficam elas por elas, mesmo tendo que pagar em pounds.
 
Última vez que fiz uma compra na Amazon (para um amigo meu ) acabei ganhando dinheiro com a flutuação do dólar. O livro não chegou no prazo e eles devolveram tudo, mas quando eu recebi o dólar tinha subido mais de 40%... E meu amigo hoje tem todos os livros do D&D 4 edição, de gratis
 
kika_FIL disse:
Última vez que fiz uma compra na Amazon (para um amigo meu ) acabei ganhando dinheiro com a flutuação do dólar. O livro não chegou no prazo e eles devolveram tudo, mas quando eu recebi o dólar tinha subido mais de 40%... E meu amigo hoje tem todos os livros do D&D 4 edição, de gratis

Meu irmão comprou um livro e o prazo já expirou a algum tempo. Entrei em contato com a Amazon e pediram para esperar até o dia 16/03 e depois disseram que re-embolsam ou enviam outro produto. Gostaria de saber como você foi re-embolsada e se é um processo fácil.

Obrigado.
 
Uma situação que costuma se repetir com brasileiros fazendo compras pela Amazon:

1)A compra atrasa um pouco devido à lentidão da Receita Federal
2)O comprador entra em contato com a Amazon reclamando
3)A Amazon manda um novo produto
4)O comprador recebe o produto anterior, que estava atrasado, e logo depois recebe o novo, mandado por causa da reclamação

No final das contas, o comprador brasileiro acaba recebendo dois itens do mesmo produto pela Amazon.

Não sou ninguém pra dizer o que o comprador deve fazer quando se depara com atrasos. Atraso é foda, sempre torra o saco. Mas casos como esse se repetindo acabam por queimar o filme dos brasileiros. É bom ter um pouquinho mais de paciência e esperar. As compras atrasam, mas sempre chegam, salvo raríssimos casos.
 
comigo o que aconteceu é que certa vez foi enviado duas vezes, e quando não chegou no prazo da segunda vez eles falaram que reembolsariam o valor da compra (o que de fato fizeram).

uma outra vez reclamamos da demora e aí eles descobriram que a encomenda tinha sido enviada para jacarta, e aí reenviaram para nós.

no mais, sempre chegou dentro do prazo.
 
Compro bastante na Amazon USA já faz uns cinco anos e nunca tive problemas, exceto a demora na entrega. Em geral compro vários de uma vez para economizar no frete. Não sabia que Amazon da Inglaterra é mais rápida. Valeu pela dica Anica !Já comprei também nas versões francesas e alemã da Amazon e também não houve nenhum problema.
 
Kelvin disse:
Compro bastante na Amazon USA já faz uns cinco anos e nunca tive problemas, exceto a demora na entrega. Em geral compro vários de uma vez para economizar no frete. Não sabia que Amazon da Inglaterra é mais rápida. Valeu pela dica Anica !Já comprei também nas versões francesas e alemã da Amazon e também não houve nenhum problema.

esse atraso é de quanto tempo em média? o meu produto já está a mais de um mês atrasado!
Obrigado!
 
tem que ver certo tb quanto tempo tá atrasado, fcm, pq ter comprado 13 de fevereiro não significa que deu 1 mês agora, já que eles contam em dias úteis. na amazon americana dependendo do tipo de entrega chega a levar até 30 dias úteis, mas aí isso dá mais de um mês se for considerar finais de semana e feriados, né?

de qualquer forma, eu ainda acho que vale mais a pena comprar pela amazon.uk. entrega sempre chega, frete mais rápido e mais barato e no final das contas quase sempre as mesmas opções de livros da americana.
 
Obrigado Anica!
.
Talvez me expressei mau, mas o prazo inicial de entrega era inicio de fevereiro e a compra foi feito no começo de janeiro ou em dezembro, não me lembro e estou sem a senha dele para consultar.. o atraso já passou de 2 meses!
.
Alguém sabe se existe algum site que consulta produtos parados na alfandega?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo