Rohan continuou igual. A única coisa mencionada é que os cavalos e pessoas multiplicaram-se. Provavelmente a cavalaria Rohirin chegou a possuir cerca de 20, 25mil lanças. Mas sem comparacão com o reino de Elessar.
Gondor reconquistou os territórios da Terra Parda, Arnor, Rhovanion e Umbar. Fez-se paz com os Haradrin (que pagavam tributo a Gondor), e também Khând. Se eu não me engano, Gondor conquistou até mesmo Rhûn, ao leste, chegando a sua extensão máxima (já que além dos antigos territórios conqusitados por Gondor no início da TE (com exceção de Calenardhon, que se tornou Rohan), Aragorn conquistou os territórios da Antiga Arnor, ao norte de Eriador). Inclusive o nome de seu reino, era o Reino Re-Unido. Uma união entre o sul e o norte.
A extensão desse reino era gigante. O reino existia desde Harondor e Umbar (ao sul), até os territórios ao norte de Fornost e Annúminas. Ao oeste fazia fronteira com Lindon, e ao leste, com Rhûn, ou até mais além.
Os vales do Anduin, ao norte do Rauros, não eram terras de Elessar, mas reconheciam sua majestade. Era territótio dos Beornings. Valle e a Cidade do Lago, mesma coisa, assim como o Condado. Tinham seus governantes, mas todos sabiam e reconhecia o poder dos Senhores do Oeste. Orthanc era de Gondor, mas Isengard foi dada aos Ents.
A Floresta das Trevas foi dividade: Ao norte reinava Thranduil, e ao sul Celeborn. Dol Guldur foi destruída.
Erebor, as Colinas de Ferro, as Montanhas Azuis, as Cavernas Cintilantes e até mesmo Moria, depois de um tempo, foram (ou continuaram sendo) colonizadas pelos anões.
A região ao redor do Nurn foi dada aos antigos escravos de Mordor, mas Gorgoroth continuou desabitada (óbvio). Minas Morgul foi destruída.
Esse era o mapa do Norte da TM: Gondor (ou Reino Re-Unido) dominada quase todos os espaços abertos, seja de Eriador , Harondor, Ithilien ou Rhovanion.
Ao sul ou ao leste, só é dito que fez-se paz, mas mais nada.