• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hokkaido Gals Are Super Adorable! (Dosanko Gal wa Namara Menkoi, 2024)

IACOOBVS KAIZEN

Ronin Solitário
136906l.jpg

Título Ideogramático: 道産子ギャルはなまらめんこい
Dados Gerais
Mídia de veiculação original: TV
Nº de episódios: 12
Data de estréia: 09 de Janeiro de 2024
Temporada: Inverno Japonês de 2024
Exibições: Terças-feiras às 00:30 horas no Horário Nacional do Japão
Comitê de produção: Pony Canyon, Shueisha e Television Hokkaido Broadcasting.
Estúdios: SILVER LINK. e Blade.
Material usado na adaptação: Mangá
Gênero: Comédia
Temáticas: Romance Subentendido e Escolar
Demografia: Shounen
Duração dos episódios: 24 minutos
Site oficial: https://dosankogal-pr.com/
Mídia Social Oficial:
https://twitter.com/dosankogal_pr

Personagens e Intérpretes
Tsubasa Shiki (Protagonista Principal): Nobunaga Shimazaki
Minami Fuyuki (Co-Protagonista): Ayane Sakura
Sayuri Akino (Co-Protagonista): Yumiri Hanamori
Rena Natsukawa (Co-Protagonista): Reina Ueda
Asuka (Suporte): Mariko Nagai
Mai Fuyuki (Suporte): Eri Kitamura
Momoko Fuyuri (Suporte): Rika Nagae
Hina (Suporte): Yurika Kubo
Takayumi Matsuo (Suporte): Yoshitsugu Matsuoka

Staff
Criação Original: Kai Ikada
Direção Geral, Direção de Episódios e Esboço Sequencial: Misuzu Hoshino
Direção Geral, Roteiro e Composição de Série: Mirai Minato
Direção de Som: Yayoi Tateishi
Direção de Fotografia: Atsushi Kanou
Direção & Chefia de Animação e Design de Personagens: Katsuyuki Satou
Direção de Arte: Aiko Taira
Produção Executiva: Noboru Yamada e Yoshikazu Beniya
Produção: Norio Fukui, Masaharu Hirooka, Hayato Kaneko, Takuya Matsumoto, Mai Miyaji, Norio Yamakawa e Norio Yoshida.
Assistência de Produção: Sae Nishikawa
Planejamento: Rei Marumo, Kazunari Ookuma e Naokazu Tsuruta
Edição: Nobutaka Maki
Esquema de Cores: Aiko Yamagami
Efeitos Sonoros: Katsuhiro Nakajima
Música: Sounosuke Takao
Interpretação Musical, Arranjo Musical, Composição Musical e Letras de Músicas: Masayoshi Ooishi
Arranjo Musical: Eba
Interpretação Musical: Asaka

Trilha Sonora
Tema de Abertura: "Namara Menkoi Gal (なまらめんこいギャル)" por Masayoshi Ooishi (オーイシマサヨシ)
Tema de Encerramento Nº 1: "Namara Menkoi Gal (なまらめんこいギャル)" por Masayoshi Ooishi (オーイシマサヨシ) [Apenas no 1º episódio]
Tema de Encerramento Nº 2: "Wayawayawaa! (わやわやわー!)" por Asaka (亜咲花) [Demais episódios]

História
"A história acompanha Tsubasa, um jovem que acabou de se mudar para a congelante cidade de Hokkaido e acabou por conhecer Minami Fuyuki, uma típica Gal extrovertida que não tem vergonha de dizer o que sente.
Por mais que diga que prefere garotas tímida e recatadas, Tsubasa logo se entrega aos encantos de Fuyuki, formando uma inesperada amizade que vai aos poucos mudando a visão rígida de mundo que sua mãe o ensinou."

Fonte:Natalie via Manual do Otaku

Trailers
 
#02
O anime está bem cativante.
Fuyuki sempre acha que Shiki por ser de Tóquio vai se desapontar com Hokkaido, mas, é sempre o contrario.

Corn Dog com açúcar é algo muito excêntrico para mim...
Essa foi a vez de Fuyuki ir à casa de Tsubasa.
Fuyuki ficou decepciona em Shiki dizer que eles são colegas de classe, quando ela ia
dizer que são amigos.
A avó de Tsubasa parece ser osso duro de roer, mas, Fuyuki deu um jeito nisso.
 
Última edição:
#03
Não sabia que, diferente de Hokkaido, em Tóquio nevar é uma raridade.
Uma gyaru contraditória: Akino Sayuri.
O professor esqueceu completamente dos dois...
Lados surpreendentes e desconhecidos de Akino.
 
#04
A mãe também é uma gyaru.
Azul no lugar de Verde no semáforo, realmente é uma prova de "japonesidade".
"Jogadinha"? Creio que me perdi nessa particularidade da alma feminina nipônica. Verei novamente para ver se capto.
Cardigã?
Muito legal a interação dos três.
Não imaginava que ele usasse óculos para estudar.
Tsubasa é um garoto muito centrado.
 
#05
Tradicional dia dos garotos receberem chocolates das garotas no Japão: Dia de São Valentim.
O tal amigo ruivo foi inserido de "supetão", sem nenhuma apresentação e introdução. E nada do debut da 3ª garota ainda.
O protagonista é um cara de muita sensibilidade.
 
#06
A ilustração desse refrigerante "Ribbon Napolin" me fez lembrar de Charlie Bown/Minduim/Peanuts/Snoopy:
1707786580137.jpeg
1707786595132.jpeg
1707786669760.jpeg
Que avó rigorosa! Parece uma antiga aristocrata japonesa.
3ª garota (Rena Natsukawa) apareceu do nada...E ela é mestiça (O que sempre chama a atenção dos japoneses).
Ela é super inteligente, membra do comitê da biblioteca e pelo visto, fascinada por cultura, tradição e história japonesas.
Mais um mal-entendido com a ranzinza da vó.
Parece que, a avó ameaçar mandar Tsubasa de volta para Tóquio, será um recurso recorrente de roteiro daqui para à frente.
 
#07
Rena adora História.
Fuyuki já está apaixonada e não entende isso.
Bem chata essa situação entre Tsubaki e Fuyuki e é tudo culpa da avó do protagonista. Espero que isso acabe logo.
A mãe de Fuyuki viu o encontro entre Tsubaki e Natsukawa.
 
#07
Rena adora História.
Fuyuki já está apaixonada e não entende isso.
Bem chata essa situação entre Tsubaki e Fuyuki e é tudo culpa da avó do protagonista. Espero que isso acabe logo.
A mãe de Fuyuki viu o encontro entre Tsubaki e Natsukawa.
Bem eu particularmente, gosto muito da Fuyuki, mas na minha opinião o desenvolvimento entre a relação do Tsubaki e da Rena foi extraordinário, mesmo que tenha sido muito rápido (literalmente 2 episódios). A Rena é uma personagem incrível e extremamente carismática, tanto o visual quanto personalidade dela são surreais, enfim eu gostaria muito de ver o Tsubaki ficar no final com a Rena (mesmo sabendo que isso não vai ocorrer) além de achar que eles seriam um casal incrível, quebraria muito o clichê do roteiro desse tipo de anime de romance que a gente vê em vários romances similares como Toradora, Oregairu, Osamake, Nisekoi e outros. Onde tem uma "disputa romântica" entre o Protagonista e algumas outras personagens femininas principais, mas que mesmo estando ali sabemos desde o começo com quem o protagonista vai terminar.
 
Bem eu particularmente, gosto muito da Fuyuki, mas na minha opinião o desenvolvimento entre a relação do Tsubaki e da Rena foi extraordinário, mesmo que tenha sido muito rápido (literalmente 2 episódios). A Rena é uma personagem incrível e extremamente carismática, tanto o visual quanto personalidade dela são surreais, enfim eu gostaria muito de ver o Tsubaki ficar no final com a Rena (mesmo sabendo que isso não vai ocorrer) além de achar que eles seriam um casal incrível, quebraria muito o clichê do roteiro desse tipo de anime de romance que a gente vê em vários romances similares como Toradora, Oregairu, Osamake, Nisekoi e outros. Onde tem uma "disputa romântica" entre o Protagonista e algumas outras personagens femininas principais, mas que mesmo estando ali sabemos desde o começo com quem o protagonista vai terminar.
Eu vejo qualidades diferentes nas três, se o anime fosse baseado em uma visual novel, certamente veríamos ao menos 3 finais diferentes para cada garota (Essa é uma vantagem dessa mídia), infelizmente, como não é, e a demografia é shounen, lamentavelmente, teremos apenas a obviedade do clichês.
 
Exatamente, isso me entristece um pouco, não é como se eu odisseia clichês ou fosse o tipo de consumidor que quer a todo momento algo inovador e etc. Mas realmente gosto muito quando a uma fuga do clichê em casos como esse, como por exemplo em Mushoku tensei que foge muito bem desse clichê, pode ser de uma forma que nem todos amaram, mas que eu particularmente achei genial e muito divertido.
Eu vejo qualidades diferentes nas três, se o anime fosse baseado em uma visual novel, certamente veríamos ao menos 3 finais diferentes para cada garota (Essa é uma vantagem dessa mídia), infelizmente, como não é, e a demografia é shounen, lamentavelmente, teremos apenas a obviedade do clichês.
 
#09
Resolveram finalmente explorar Matsuo.
Pescando wakasagi.
A velha história do beijo indireto.
Essa história de Fuyuki sonhar em estudar sobre maquiagem no exterior já é uma prévia clichês do final, tão comuns em animes de romance, já vou até prever: Ela será a garota escolhida das três, será a última depois de um longo processo, mas, eles só vão namorar de fato quando ela volta do exterior após os estudos, isso, após um timeskip.
Shiki doente de novo?!
 
#10
Hokkaido é sempre mais frio.
Já estão no 2º ano! 6 meses.
Continuam juntos no 2º ano Turma 4.
Preferia a Akino com cabelos longos.
Shiki nunca deixa Fuyuki excluída.
Tsubasa ficou como representante de classe e Fuyuki como vice. Akino também teve a mesma idéia que Akino e queria ser a vice de Tsubasa...
Shiki não sabe dizer "não" para as pessoas.
Curioso que o console "Witch" tem o logotipo do pirata da Jump.
Akino percebeu que Tsubasa presta atenção nela também.
Fuyuki e Tsubasa terão um encontro a sério durante a Golden Week, tudo indica que ela irá se confessar, isso senão for uma pegadinha.
 
#11
Fuyuki gosta de deixar o protagonista desconcertado.

O pai de Tsubasa apareceu.
Olha, a banda (Masayoshi Ooishi e banda?) do tema de abertura, fez uma ponta nesse episódio.
Fuyuki diz "Misanga" (Bom saber que em japonês a palavra tem a mesma sonoridade que em Português) e o tradutor me traduz "Miçanga" por "Pulseira"...
[Eu] "Sabia" que ela ia estudar no exterior (Mas, não imaginava nem que ia ser intercâmbio, nem que seria agora), imaginava que isso só fosse acontecer depois, quando as outras garotas fossem "dispensadas" e eles descobrissem os sentimentos um pelo outro, depois aconteceria um timeskip e eles começariam a namorar.
Abraço bonito e lágrimas bem realísticas. O anime conseguiu transmitir emoções com essa cena em particular.
 
Última edição:
#12
O pai de Shiki apareceu muito nesses últimos episódios e isso, do nada. Mas, parece ser um pai bem legal.
Novas personagens: Asuka e Sayu.
Só duas semanas de intercâmbio.
Esse anime precisava de mais episódios.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo