1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Henry Miller

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Salvador-Dalí, 20 Set 2002.

  1. Salvador-Dalí

    Salvador-Dalí Usuário

    Alguem aqui conhece a obra do Henry Miller?
    Por favor se apresente!
     
  2. Ptah

    Ptah Usuário

    O autor de Sexus, Nexus e Plexus? Bom, pra falar a verdade só de nome...
     
  3. Salvador-Dalí

    Salvador-Dalí Usuário

    Sim sim, é bem esse. Recomendo o Sexus e O tropico de Cancer.
    Outra hora eu comento sobre eles.
    :)
     
  4. Lórien

    Lórien Última General de Nanto

    Comente sim, eu tenho muito interesse em ler esse autor!
     
  5. miharu

    miharu Wild~

    Recomendo Trópico de Câncer e Trópico de Capricórnio. Eu ainda não consegui ler o Optimus Pistorum, mas parece ser bom também. o Sexus, Nexus e Plexus eu não achei ainda :dente:
     
    Última edição: 15 Fev 2008
  6. Melhor escritor de todos os tempos:

    "Caminhando em direção ao Montparnasse, resolvi seguir ao léu, não resistir em nada ao destino, não importa como se me apresentasse. Até então, nada do que tinha acontecido comigo conseguira me destruir nem nada fora destruído, exceto minhas ilusões. Eu estava intacto. O mundo estava intacto. Amanhã podia haver uma revolução, uma epidemia, um terremoto; amanhã podia não sobrar uma só alma na qual alguém pudesse encontrar solidariedade, ajuda, fé. Eu achava que a grande calamidade já se mostrara, e eu não podia ser mais verdadeiramente só do que naquele exato momento. Resolvi não me apegar a nada, não esperar nada, dali por diante eu viveria como um animal, uma fera carnívora, um nômade, uma ave de rapina. Mesmo se fosse declarada a guerra e eu tivesse de participar, pegaria a baioneta e a enterraria até o cabo. E se estupro fosse a ordem do dia, então que houvesse estupro, e com vingança. Naquele exato momento, no calmo amanhecer de um novo dia, o mundo não estava atordoado de crime e aflição? Será que um só elemento da natureza humana mudou, profunda e fundamentalmente, graças à marcha incessante da história? O fato é que o homem foi traído pelo que chama de melhor porção de sua natureza. Nos limites extremos de seu espírito, o homem está de novo nu como um selvagem. Ao encontrar Deus, digamos assim, está bem vestido: é um esqueleto. É preciso enfiar-se na vida outra vez para ter carne. O verbo tem que se fazer carne; a alma está sedenta. Toda migalha que meus olhos virem, vou pegar e devorar. Se o que está acima de tudo é viver, então vou viver, mesmo se tiver de virar canibal. Até onde estou, tentei salvar minha preciosa pele, tentando preservar os poucos pedaços de carne que escondem meus ossos. Estou cheio disso. Cheguei ao limite. Estou com as costas na parede, não posso recuar mais. Até onde vai a história, estou morto. Se houver alguma coisa além, terei de saltar para trás. Encontrei Deus, mas ele é insuficiente. Estou morto apenas espiritualmente. Fisicamente, estou vivo. Moralmente, sou livre. O mundo de onde saí é uma jaula. Amanhece um novo mundo, um mundo de selva onde os espíritos descarnados rondam com garras afiadas. Se sou uma hiena, sou descarnada e esfomeada: sigo em frente para engordar."

    Trópico de Câncer
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  7. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    Sim, sim...também recomendo. :mrgreen:
     
  8. zannah

    zannah The Red

    Sim, conheço a obra dele. Eu recomendo Sexus, Trópico de Câncer e Trópico de Capricórnio.
     

Compartilhar