• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Halflins

mage

Usuário
Eu estou com uma dúvida séria a muito tempo...
A raça Halflin que tem em D&D é a mesma da raça Hobbit nas obras de Tolkien?
:?:
 
antes era, mas na 3ª edição mudou um pouco (eles naum tem mais pés peludos, p. ex. ).

dizem, inclusive, que só naum usaram o nome hobbit no D&D pq a família do tolkien naum cedeu os direitos autorais.
 
A raça chamada halflings no D&D foi inspirada nos nossos boemios hobbits..
porém por um problema de copyright o nome não pode ser usado no jogo... então eles apenas mudaram o nome...

até a segunda edição eles eram os nossos rechonchudos, de pés grandes e peludos...
porém na 3a. edição eles viraram pessoinhas... exatamente iguais ao humanos na aparência... porem com a metade do tamanho...
o nome halfling vem de "half of something"...

não sei por que essa mudança drástica, mas creio eu que é para não ser um plágio perfeito... hehe... então eles mudaram...

mas para mim eles são e serão sempre hobbits...
 
No AD&D 2ª Edição, os halflings eram iguais aos hobbits, no D&D 3ª Edição, os halflings deixaram de ser iguais aos hobbits, para ficarem mais parecidos com os KENDERS, um tipo de halfling do mundo de Dragonlance, baixinhos, curiosos, magros, sem pés-peludos e não andam descalços.
 
Mas de qquer jeito pra mim um halfling sempre vai ser um hobbit.

Pra quem leu Tolkien e joga RPG fala halfling e pensa no Bilbo. Ou eu sou um grande mentiroso?

Tobias
(imaginando o q seria dos rpgistas ser os hobbits...)
 
na 3a. edição os halflings não estão masi exatamente como os hobbits,
apesar da semelhança enorme... não são mais os mesmos...
 
Halfling, Hobbit e Kenders sao todos de uma raça parecida, por isso se vc quiser interpretar um frodo... tudo bem, pega o status do halfling e manda bala... dai se quiser interpretar um halfling eh a merma coisa :D :D
 
Eu prefiro do jeito que está na 3ª edição, assim temos duas raças iguais nos dados, mas diferentes na aparência.

Eu posso jogar com um hobbit ou com um halfling.

Na verdade, não existe o halfling = hobbit na 3ª edição, mas a maioria dos mestres deixa jogar com o halfling antigo, se o jogador quiser.
 
Analisando bem os detalhes dos halflings no D&D podemos notar a diferença que há entre hobbits e halflings pq os halflings no livro tem o crânio curvado para trás, e não é citado que moram em tocas,e não tem os pés peludos e cascudos, e se não me engano estão na foto usando sapato mas têm as mesmas abilidades, então há uma diferença.
 
As diferenças sao sutis o suficiente para nao ser uma cópia exata dos hobbits. Nas primeiras ediçoes do jogo eles eram exatamente iguais, agora mudaram um pouquinho, mas nao tem jeito hobbit=halfling
 
Garth Blackwood disse:
No AD&D 2ª Edição, os halflings eram iguais aos hobbits, no D&D 3ª Edição, os halflings deixaram de ser iguais aos hobbits, para ficarem mais parecidos com os KENDERS, um tipo de halfling do mundo de Dragonlance, baixinhos, curiosos, magros, sem pés-peludos e não andam descalços.
eh sim... mas fiquei moh chateado por terem mudando isso.
 
o negocio eh o seguinte... oq eles fizeram com os hobbits da 3rd?? ele pegaram um meio-elfo [por causa das orelhinhas] e minimizaram :wink:
Dai ficow akela coisa ... um tanto estranha... como eu ja disse, muitas pessoas num gostaram, muitas pessoas adoraram...
Entao tolkienmaniacos... quem gosta de hobbits, por favor interpretem hobbits... com seus famosos gostos por boa comida, alegria e musica... e quem quiser interpretar halflings... por favor... interpretem da forma mais conviniente
 
Só pra dar uma mãozinha na discussão de vocês:

1) Hobbits também tem orelhas pontudas, não tanto como a dos elfos, mas tem orelhas pontudas (palavras de Tolkien)

2) Os hobbits também são chamados de halflings no SDA.

3) Tem uma facção da família dos hobbits que usavam botas e tinham barba(acho que eram os grados, mas não lembro com certeza).

Alguns trechos do SDA que citam Halfings(que são os hobbits)

"Seek for the Sword that was broken:
In Imladris it dwells;
There shall be counsels taken
Stronger than Morgul-spells.
There shall be shown a token
That Doom is near at hand,
For Isildur's Bane shall waken,
And the Halfling forth shall stand."


"We had not heard of hobbits, or halflings, for many a long year, and did not know that any yet dwelt in Middle-earth. "
 
Só confirmando:

Sim, os grados é que tinham vestígios de barba, e eh isso mesmo, em alguns lugares eles sao chamados de halflings.
 
eu gosto mais dos halflings antigos... alias eu nao gosto nem da anatomia nova dos elfos da terceira edição... acho q eu mto conservador :)
 
Mas na verdade isso depende unicamente do mestre e dos jogadores. Se todos tem uma concepçao formada e que difere do apresentado entao que assim seja, que os elfos sejam como antes e que os halflings sejam exatamente como os hobbits. Começar uma aventura decidindo detalhes como esses é fundamental, principalmente se a iniciativa parte dos jogadores.
 
por acaso os elfos mudaram também????? Como eles eram antes???? eu não conheço o AD&D velhos, só o D&D novo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo