• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Grupo Estação: cinéfilos manifestam em defesa da continuidade das atividades Read more: http://oglo

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?

Grupo Estação: cinéfilos manifestam em defesa da continuidade das atividades

Read more: [url]http://oglobo.globo.com/rio/grupo-estacao-cinefilos-manifestam-em-defesa-da-continuidade-das-atividades-13478522#ixzz39PJqZhfq

[/url]
Em uma última tentativa de sensibilizar os credores do Grupo Estação, que administra cinco cinemas de rua e o do Shopping da Gávea, cerca de 40 cinéfilos se reuniram na noite deste domingo, em frente ao Estação Botafogo, em defesa da continuidade das atividades. O ato público foi organizado pelas redes sociais e a expectativa é atrair, pelo menos, 300 pessoas no manifesto. Os credores da empresa vão se reunir na próxima terça-feira para decidir se aprovam o novo plano de negócios proposto, que garante que as 16 salas, divididas nas seis unidades, permaneçam em funcionamento. O grupo tem dívidas que chegam a R$ 31 milhões.
Para defender a importância cultural e afetiva das salas para o Rio, o grupo colou mais de 200 páginas de depoimentos recolhidos através das redes sociais, onde aproximadamente 800 pessoas descreveram de que forma os cinemas do Estação influenciaram suas vidas. As 16 salas são referência na exibição de filmes que não integram o circuito comercial, dando espaço a produções alternativas da América Latina, Europa e Ásia.

Um dos organizadores do ato, o engenheiro químico Juliano Xavier, de 26 anos, lembra que quase não existem outras opções no Rio de Janeiro para quem busca ter contato com esse tipo de filme:

— Além de ter um grande valor pessoal para todos nós, que frequentamos sempre, muitas pessoas ficarão carentes desse tipo de arte — explica.

Luiz Fernando Gallego, vice-presidente da Associação dos Críticos de Cinema do Rio de Janeiro, destacou a necessidade de que grandes empresas se interessem em patrocinar o Grupo Estação, como ocorreu anteriormente:

— Só com bilheteria as salas não se sustentam. Sem patrocínio, os cinemas de rua do Rio de Janeiro vão acabar. E como vai ficar a formação de novas plateias na cidade?— questiona.

Com 29 anos de existência, o Grupo Estação vive graves problemas financeiros. Para que as salas sigam funcionando, a maioria dos credores precisa aceitar o novo plano de negócios na assembleia desta terça.

Num post no Facebook, Marcelo França Mendes, diretor-presidente do grupo, garante que a rede tentou buscar patrocinadores e investidores.

- Em janeiro de 2010, vendemos nossas salas para um fundo, em troca do pagamento de dívidas e de cotas desse investimento. O fundo não pagou as dívidas e contraiu outras. Sem poder entrar com uma ação para desfazer a venda, pois as salas estavam com processos de despejo, só nos restou reassumir a empresa, já que tínhamos cotas do fundo — justificou Mendes.


Read more: http://oglobo.globo.com/rio/grupo-e...nuidade-das-atividades-13478522#ixzz39PJzFu1q


E eu que ainda faco esforco de me deslocar do Recreio ate Botafogo pra poder ver alguns filmes.
Vamos ver quais sao os cinemas da cadeia que pretendem ser fechadas.
Seria uma pena gigantesca.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo