• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Google torna assistente de voz mais veloz para você largar o touch de vez

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
google-assistent-assistente-demonstracao-velocidade-1557252339633_v2_900x506.png

Pela demonstração do Google, você vai conseguir fazer inúmeras tarefas na sequência de forma muito rápida só usando a voz

Você ainda reluta em falar com o seu celular? O Google está decidido a deixar sua vida com os gadgets muito mais sonora do que tátil. No primeiro dia do Google I/O, o evento da empresa que apresenta as novidades para desenvolvedores, uma das coisas que mais chamaram a atenção foi a rapidez que o assistente de voz ganhou: ficou dez vezes mais rápido e eliminou a necessidade de falar "Ok, Google" a cada comando.

Com isso, o Google Assistente consegue executar uma série de tarefas em sequência em segundos --em tese, mais rápido do que fazer a mesma coisa clicando nos apps do celular. A ideia é que o assistente se comporte cada vez mais como uma pessoa e menos como um robô.

Na demonstração desta terça-feira (17), a pessoa segurando o celular conseguiu realizar as seguintes tarefas em menos de 42 segundos:

abrir o calendário
abrir a calculadora
abrir Google Fotos
programar um alarme para 10 minutos
saber a previsão do tempo para hoje
saber a previsão do tempo para amanhã
mostrar John Legend no Twitter
conseguir uma viagem de Lyft para o hotel
ligar a lanterna
desligar a lanterna
tirar uma selfie

Em outro momento, a pessoa consegue fazer seguinte sequência sem quase tocar o celular:
responder uma mensagem com um texto completo
abrir as fotos da viagem a Yellowstone
escolher as imagens que contém animais (ela toca para escolher uma)
e enviar a imagem por mensagem

No ano passado, o Google surpreendeu ao mostrar o Duplex, uma habilidade do Google Assistente que o permitia fazer ligações telefônicas automáticas para reservar mesas em restaurantes ou horários no cabeleireiro. Em 2019, esse recurso foi melhorado. Agora, o assistente poderá fazer preencher formulários online para alugar um carro ou agendar um quarto de hotel. Bastará falar ao app do Google Assistente o serviço que se quer agendar, as características, a data, e o assistente fará tudo sozinho.

"Hoje, quando você faz uma reserva online, tem de passar por diversos passos. Isso consome muito tempo", Sundar Pichai, presidente-executivo do Google.

Durante a apresentação, Huffman pediu informações sobre o clima na casa da mãe e depois como chegar até lá. Tudo isso sem ter de dizer "Hey Google" entre um pedido e outro ou dar muitas informações sobre o que desejava, por exemplo: qual o nome da mãe ou onde ela mora. Além disso, o alarme do celular é interrompido depois de alguém dizer "Pare".

Todas as novidades são uma tentativa do Google de mostrar que seu assistente é capaz de manter uma conversa sem parecer um sistema robótico e engessado. Para conseguir essa agilidade, a empresa precisou colocar a inteligência artificial dentro do celular, para que o processamento de voz aconteça sem depender da internet. E para caber nos aparelhos, o sistema de reconhecimento de voz passou de 100 GB para 0,5 GB.

Essas novidades chegarão primeiro ao Pixel, smartphone desenvolvido pela Google que deve ser lançado em outubro, afirmou Scott Huffman, vice-presidente do Google Assistente.

https://noticias.uol.com.br/tecnolo...sistente-de-voz-do-google-fica-mais-veloz.htm
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo