• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

GM - Elementos de um RPG

Para vc, qual o elemento mais importante num RPG?

  • Textos e Dialogos

    Votos: 0 0,0%
  • Personagens

    Votos: 0 0,0%
  • Inovação e Jogabilidade

    Votos: 0 0,0%
  • Som e Imagem

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    1.273
Status
Fechado para novas mensagens.

Locke

Usuário
#2 Gamers Magazine » Elementos de um RPG

Se você é um bom jogador, com certeza conhece o famoso gênero Role Playing Game, muitos podem dizer que se trata de seu estilo preferido de game, outros apenas deixam de lado dizendo que é estilo nerd, e outras desculpas furadas.

Um RPG depende de alguns elementos básicos pra conquistar uma pessoa, e sinceramente com razão, imagine passar 60 horas na frente da TV com um título nada favorável. Vamos por partes para não confundir a cabeça de ninguém.

A - Enredo
Com ele você vive a realidade imaginavel, algo que nunca vai existir (na maioria das vezes), e pode conferir passo a passo sua nova vida, onde diante um mundo totalmente magico vai enfrentar as mais completas e emocionantes aventuras! Pode ser um pirata, mercenario, guerreiro, cavaleiro, policial, e tantas coisas.. Imagine um game sem uma boa historia por trás dele.

B - Textos e Dialogos
Bons textos podem dar carisma ao personagem e sabor ao enredo, fazer dele algo alem de um simples boneco se movendo atravez de cenarios. Como em um filme, ninguem gosta de dialogos mal feitos né!

C - Personagens
Seus companheiros! Bom se acostumar pois não existe muita escolha em relação ao seu personagem jogavel, embora os melhores RPGs contem grandes partes do passado de cada um dos varios, o papel principal é focalizado em um deles.

D - Inovação e Jogabilidade
A criatividade as vezes é a chave para o sucesso, ver coisas inesperadas em um game disperta mais ainda a atenção de um jogador, ou vai me dizer que não gosta de surpresas em suas jornadas?

A jogabilidade é outro dos mais importantes detalhes para um RPG, os sistemas e tudo ao redor do game pode significar muito na sua paciencia pra encarar horas e horas de diversão (ou decanseira).

E - Som e Imagem
Nem sempre tão importantes, geralmente em ultimo caso, e se o RPG contem todos os elementos já comentados, estes seriam os responsaveis pela verdadeira vida do game, o toque final, más isso quando bem projetado. Se não concorda comigo deveria pegar e conferir Final Fantasy X!

Finalizando
Eu teria muito mais pra comentar, mas acho que agora é sua vez de dizer o que é mais importante pra você em um RPG, e o por que de cada uma de sua escolha. :wink:
 
O mais importante é uma história envolvente.
O RPG que não tem uma boa história simplesmente não merece ser chamado de RPG. outra coisa que ele precisa ter pra ser bom e uma jogabilidade simples (aqueles RPGs cheios de controles são irritantes), personagens cativantes e muitas magias e golpes especiais!
:twisted:
 
Bem, acima de tudo a história e os personagens, pois não adianta vc jogar um RPG que tenha gráficos maravilhosos, mas em compensação a história é a mais tosco possivel, e os personagens não passam de robôs sem sentimento nem sentido em sua existência.
 
Bom, eu não sei quanto à vocês, mas eu não gosto de sair matando hordas e hordas de Orcs porque um dia eu acordei com um machado na mão e com poderes super-especiais e sai matando por matar, até matar o chefe deles e voltar à minha vida normal.
Pra mim o mais importante é o enredo, claro.
 
O Enredo!
Com certeza! se eu pudesse votar 2 vzs eu votaria tb em personagem...
mas se a história for ruim ,por melhores q sejam os gráficos naum dá pra jogar :!:
 
É claro que é enredo ! Não tem a minima graça jogar um rpg que tem graficos maravilhosos, um sistema inovador, mas que tem em contrapartida um enredo o mais tosco possível e o mais sem graça que vc possa imaginar. O enredo é o mais importante de um rpg, a sua alma !
 
Enredo, sim.

Iria votar em Inovação, mas basta pensar em Legend of Zelda: Majora´s Mask (sim, se me fala de RPG lembro, primeiramente de Zelda e FF...) e observar que ele é praticamente IDÊNTICO ao Ocarina of Time! Porém, mais uma nova boa estória, e, mais uma vez, é Zelda, né} :wink:
 
Ach q acima d tudo tem q ter um enredo descente, bem pensado, e profundo.....


ms em segundo vem a inovação e jogabilidade q tb conta bastante...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo