• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Forum com menus de jogos é possível?

Raphael S

Desperto
Bom, não achei uma área exclusiva para dúvidas de programação e webmaster, tãopouco sou profundo conhecedor da parte técnica da coisa, mas eu tenho um sonho... Uma internet moderna em que os fóruns terão efeitos que você vê nos menús de jogos... Janelas que se materializam, menus que fecham transformando-se em pequenas estrelas mágicas, seletores que se expandem como cadeias de DNA futuristas, etc.

Quero saber de quem entende do assunto se isso é possível ou quantos anos luz estamos desta maravilhosa tecnologia.

By Raphael S
 
Eu fiz curso de Web Design durante 1 ano.. entendo algumas coisas...
Bom é totalmente possível, é só ver esses sites feitos em Flash ultimamente.. simplesmente alucinantes, cheios de animação e efeitos... Porém :roll:, é tudo muito pesado, necessita de uma internet rápida e muitas vezes de uma boa placa de vídeo pra esses sites terem uma boa funcionalidade, e como ainda o que prevalece é a rapidez de informação, a maioria dos sites são leves para poderem ser vizualidos por todos os internautas (é so ver o google por exemplo)... pelo menos é o que acontece no Brasil onde a grande maioria usa internets de pouca 'banda'

Na verdade pra fazer um site cheio de animações e efeitos como "DNA" e "estrelas mágicas" e só ter um bom conhecimento de flash e paciência, porque pra deixar tudo perfeito e bonito leva muitooo tempo.. normalmente esses sites grandes são feitos por uma equipe grande, quase sempre por empresas especializadas em Web Design.
 
Thanks ^_^ Eu já imaginava que com Flash dava mas o peso realmente é foda...

Eu tinha uma teoria... Suplementos para fóruns.

Funcionaria assim. a pessoa entra no fórum leve e normal, mas aí no fórum fica um ícone para o suplemento, daí a pessoa baixa e instala no computador e o fórum se transforma totalmente com novos efeitos ficando mais agradável de se ver e mantendo-se leve pelos efeitos funcionarem direto no pc do usuário.

Será possível?

By Raphael S
 
Acho que seria possível sim! Nossa é uma boa idéia.. na verdade o fórum funcionaria com o uso de um programa a parte :think:
Seria realmente interessante e inovador :yep:
 
já pensei nisso também =|
queria ver como ficaria o fórum com tema de Diablo II lol

também cheguei a cursar webdesign,
mas tenho só noçoes básicas de html, php e java =|

acho que pra quem manja bem não deve ser nada complicado.

Concerteza. Programar não é o problema , mas sim como as animações se manifestariam. Seria necessária uma internet Ultra Hiper Mega super banda larga e um computador dos sonhos para poder rodar esses efeitos. Seria praticamente como se tivesse rodando um super jogo pelo navegador
 
Ouch... Você não entendeu...

O servidor ia apenas passar informações simples para o navegador, tipo abrir menuanimadofogoceleste na poxição X, e o navegador em vez de fazer o download do efeito ia buscar o efeito pronto no diretório onde foi instalado o complemento e ia executar fazendo aparecer um menu animado envolto em chamas azuis de alta resolução. Mas isso só um exemplo.

By Raphael S
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo