• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fórmula 1 (idem, 2025)

• Criador do tópico Criador do tópico Turgon
  • Data de Criação Data de Criação

Turgon

犬夜叉

Filme com Brad Pitt ganha trailer de bastidores com imagens inéditas​

O filme Fórmula 1, estrelado por Brad Pitt, acaba de ganhar um trailer de bastidores com cenas inéditas. Confira abaixo!

Estrelado por Pitt como um ex-piloto que retorna à Fórmula 1, ao lado de Damson Idris, seu companheiro da equipe ficcional APXGP, o longa foi filmado durante os finais de semana dos Grandes Prêmios. O elenco de estrelas inclui Kerry Condon (Os Banshees de Inisherin), Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez) e Tobias Menzies (The Crown).

Joseph Kosinski (Top Gun: Maverick) é o diretor do longa, que tem produção executiva do sete vezes campeão da Fórmula 1 Sir Lewis Hamilton.

Com o anúncio do lançamento do filme nos cinemas, a Apple repete a estratégia que utilizou com outros grandes títulos, como Napoleão e Assassinos da Lua das Flores. Ao estrear nas telonas, os filmes passam a ser elegíveis para o Oscar, coisa que não aconteceria se fossem lançados direto no serviço de streaming.

O filme estreia nos cinemas em 26 de junho de 2025, com distribuição da Warner Bros. Discovery.

É, eu não mudei o título do tópico do Fórmula 1 no Esportes, mas sim mostrar que será lançado um filme chamado Fórmula 1 nos cinemas. Teremos um ator super conhecido no papel principal e um outro atualmente conhecido no papel secundário. Teremos o Hamilton participando da criação do filme, o que achei muito bacana de saber. Filme que vai ser lançado ainda este ano.

os americanos realmente se renderam à F1, né.
Total. Eles sempre gostaram da categoria de automobilismo como a Fórmula Indy e Nascar, mas convenhamos que circuito oval é legal, mas cansa de se assistir.

E parece que o filme vem para brigar por Oscar.

Total. Eles sempre gostaram da categoria de automobilismo como a Fórmula Indy e Nascar, mas convenhamos que circuito oval é legal, mas cansa de se assistir.

eu acho que é resultado da compra pela liberty media e a série lá da netflix (diz que pessoal bingeou durante a pandemia e aí começou a se interessar).

antes disso eu sempre tive a impressão de que eles não se interessavam porque não tinha piloto dos eua tão vitorioso quanto os europeus (e os br heheh), meio que naquela linha "a gente só curte esporte que domina" (vide o interesse em basquete, futebol americano e baseball), maaaaas... não tem piloto dos eua vitorioso e a galera ainda assim tá interessada. 🤷‍♀️

E parece que o filme vem para brigar por Oscar.

acho que é o tipo de filme que pode ganhar muita indicação nas categorias técnicas :yep:

antes disso eu sempre tive a impressão de que eles não se interessavam porque não tinha piloto dos eua tão vitorioso quanto os europeus (e os br heheh), meio que naquela linha "a gente só curte esporte que domina" (vide o interesse em basquete, futebol americano e baseball), maaaaas... não tem piloto dos eua vitorioso e a galera ainda assim tá interessada. 🤷‍♀️
Eu até fui dar uma procurada e descobri que teve piloto norte americano que chegou a ser campeão na categoria. Mario Andretti foi campeão em 1978 e Phil Hill em 1961. Muito pouco para atrair uma base de fãs mesmo pelo país.

Em 1976, após a desistência da equipe americana de disputar a Fórmula 1, Andretti assinou contrato com a Lotus e participou do desenvolvimento dos Lotus 78 e 79, os carros-asa, que lhe deram o título de 1978 com seis vitórias.

1746009777356.webp

O 78 é o modelo da Lotus das temporadas de 1977 e 1978 da Fórmula 1.
Condutores: Mario Andretti, Gunnar Nilsson, Ronnie Peterson e Hector Rebaque.
O modelo foi projetado por Colin Chapman, que efetivamente introduziu o chamado carro-asa, que se utilizava do efeito solo, trazendo grande estabilidade em comparação com os carros de outras equipes, levando assim, à conquista do ultimo título de pilotos e de construtores da Lotus na F1, pelas mãos de Mario Andretti em 1978.

Com o inesperado falecimento de Chapman, vitimado por um ataque cardíaco em dezembro de 1982 (houve suspeitas de que ele teria forjado a morte, para escapar de uma possível prisão em decorrência de uma fraude financeira, após um acordo feito com o norte-americano John DeLorean), a Lotus começou a viver uma fase decadente em sua história, marcando apenas 9 pontos em 1983. Reergueu-se em 1984, conquistando um terceiro lugar no Campeonato de Construtores. Durante 3 temporadas, teve o brasileiro Ayrton Senna, egresso da Toleman, como seu principal piloto, e seria com ele que a Lotus conquistaria os últimos resultados de destaque na Fórmula 1, entre 1985 e 1987.

Fonte: Wiki

Eu até fui dar uma procurada e descobri que teve piloto norte americano que chegou a ser campeão na categoria. Mario Andretti foi campeão em 1978 e Phil Hill em 1961. Muito pouco para atrair uma base de fãs mesmo pelo país.

o filho dele chegou a correr com o senna, né? é um nome muito forte no automobilismo porque eles não correram só na F1, foram para outras categorias tb. vai ver o que faltava para os americanos não era um campeão, mas a ~~historinha~~ (daí a série da netflix). incrível como eles adoram esse tipo de coisa no esporte, não basta o cara se destacar na área, tem que drama :lol:

Michael Andretti que foi um nome forte na Indy correu na McLaren ao lado do Senna em 93, mas teve uma participação muito fraca de 7 pontos e 1 pódio apenas.

Mas o piloto dos EUA que mais tenho lembrança é do Eddie Cheever que correu na F1 nos anos 80 por várias equipes (Arrows, Ligier, Renault, Tyrrel) e de vez em quando dava trabalho aos postulantes por título e quase chegou a vencer um GP.

Valinor 2025

Total arrecadado
R$0,00
Termina em:
Back