• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Firefox 1.5 Beta1

Deriel

Administrador
Eu tenho utilizado vários browsers ao longo do tempo e nos últimos tempos o Firefox no trabalho por causa de uma política meio ciclópica e cabeça dura de software livre aqualquer custo. Ontem eu instalei o Firefox 1.5 Beta1 e... está um lixo.

Sim, eu sei muito bem o que é um software beta e sei também qual o nível de alterações que um software beta comporta para se tornar "gold" e o Firefox 1.5 tem tantos problemas com tantos sites e tantos problemas de usabilidade e performance problemas muito, muito além do que seria esperado de um software beta, que me farão ficar com o Firefox 1 e em casa com o Explorer mesmo.

Vocês já tiveram alguma experiência com o mesmo?
 
Para mim, o firefox
1.0 está ótimo, por que está
rápido, com todas as funcionalidades
de um browser rápido e sem os bugs nojentos
do velho internet explorer, que é vulnerável a tudo
e lerdo e pode ser reduzido a uma palavra: LIXO.

Eu acho que o firefox deveria continuar como está
o 1.0, que roda no meu k6-2 500MHz com 64 de RAM na boa.
 
Se for tão ruim assim, ou mudo para outro (a.k.a Opera) ou permaneço com a versão que tenho do Firefox (isso se der pra anular as atualizações automáticas).
 
eu tinha quando usava o IE

era só dor de cabeça.

depois que o firefox saiu na versão 1.0, melhorou muita coisa.
é bem mais valido esperar sair a versão GOLD do que descer o malho.
 
Bom, eu uso o 1.0.4 e raramente dá problema. Nunca experimentei esse 1.5 beta, pode ser que alguns defeitos sejam justamente por ser "beta". Porém, eu acho essa distinção entre "beta" e "não-beta" muito arbitrária. Mesmo softwares "finais" têm bugs, alguns menos que muitos outros que ainda são "beta".
 
Aplicações lançadas em versão beta são voltadas para o público que:
1) é afoito por novidades e não quer esperar a maturação, portanto, não se incomoda se o programa explodir na própria cara e fechar a janela com todo o trabalho do dia;
2) está disposto a colaborar com os desenvolvedores notificando bugs, com dados detalhados de como ocorrem e periodicidade.

Todo software é propenso a bugs, mesmo versões marcadas como estáveis. A diferença do software livre é que não serão necessárias mais que poucas semanas para que o processo alcance a maturidade suficiente para que usuários comuns possam usar, enquanto algumas empresas que liberam versões beta para testadores credenciados pode levar até alguns meses.

Isso não é motivo para criticar nem o modelo do software livre, muito menos o próprio navegador, que é um dos que apresentam maior fidelidade aos padrões do W3C.
 
Estou usando o FF 1.5 Beta 2...Não vi nada de muito interessante até agora, e algumas extensões ainda não funfam.
 
Omykron disse:
eu tinha quando usava o IE

era só dor de cabeça.

depois que o firefox saiu na versão 1.0, melhorou muita coisa.
é bem mais valido esperar sair a versão GOLD do que descer o malho.

Baixo o malho sim, quando o nível de qualidade cai tanto a ponto de um software ser lançado como Beta com o nível de bugs que foi. Com certeza eles aceleraram o desenvolvimento por algum motivo qualquer e lançaram um software com jeito, gosto, estilo e problemas de Alfa.

Foram pelo menos 4 os sites que eu tive que acessar via IE pra poder navegar. Ironicamente a maior parte deles continha alguma coisa de Java.
 
Essa prescipitação do Firefox deve ser em conta da corrida contra o IE7 que tá pra chegar prometendo os mesmos recursos.
 
Tenho certeaza que o proprio FF 1.0.x é melhor do que qualquer outra coisa que temos hoje. E é claro, ainda não se deve usar o 1.5 Beta, tendo em vista o relato de nossos amigos aqui, né?
E afinal... porque mudar do 1.0.7 para o 1.5.... ainda tá tão satisfatório!
Bjo pras mulheres.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo