1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Firefox 1.5 Beta1

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Deriel, 9 Out 2005.

  1. Deriel

    Deriel Administrador

    Eu tenho utilizado vários browsers ao longo do tempo e nos últimos tempos o Firefox no trabalho por causa de uma política meio ciclópica e cabeça dura de software livre aqualquer custo. Ontem eu instalei o Firefox 1.5 Beta1 e... está um lixo.

    Sim, eu sei muito bem o que é um software beta e sei também qual o nível de alterações que um software beta comporta para se tornar "gold" e o Firefox 1.5 tem tantos problemas com tantos sites e tantos problemas de usabilidade e performance problemas muito, muito além do que seria esperado de um software beta, que me farão ficar com o Firefox 1 e em casa com o Explorer mesmo.

    Vocês já tiveram alguma experiência com o mesmo?
     
  2. Aykürsch

    Aykürsch Breaking the Law

    Para mim, o firefox
    1.0 está ótimo, por que está
    rápido, com todas as funcionalidades
    de um browser rápido e sem os bugs nojentos
    do velho internet explorer, que é vulnerável a tudo
    e lerdo e pode ser reduzido a uma palavra: LIXO.

    Eu acho que o firefox deveria continuar como está
    o 1.0, que roda no meu k6-2 500MHz com 64 de RAM na boa.
     
  3. Regente

    Regente Serenity Painted Death

    Se for tão ruim assim, ou mudo para outro (a.k.a Opera) ou permaneço com a versão que tenho do Firefox (isso se der pra anular as atualizações automáticas).
     
  4. Omykron

    Omykron far above

    eu tinha quando usava o IE

    era só dor de cabeça.

    depois que o firefox saiu na versão 1.0, melhorou muita coisa.
    é bem mais valido esperar sair a versão GOLD do que descer o malho.
     
  5. Cildraemoth

    Cildraemoth Usuário

    Bom, eu uso o 1.0.4 e raramente dá problema. Nunca experimentei esse 1.5 beta, pode ser que alguns defeitos sejam justamente por ser "beta". Porém, eu acho essa distinção entre "beta" e "não-beta" muito arbitrária. Mesmo softwares "finais" têm bugs, alguns menos que muitos outros que ainda são "beta".
     
  6. Erulasto

    Erulasto Equipe Valinor

    Aplicações lançadas em versão beta são voltadas para o público que:
    1) é afoito por novidades e não quer esperar a maturação, portanto, não se incomoda se o programa explodir na própria cara e fechar a janela com todo o trabalho do dia;
    2) está disposto a colaborar com os desenvolvedores notificando bugs, com dados detalhados de como ocorrem e periodicidade.

    Todo software é propenso a bugs, mesmo versões marcadas como estáveis. A diferença do software livre é que não serão necessárias mais que poucas semanas para que o processo alcance a maturidade suficiente para que usuários comuns possam usar, enquanto algumas empresas que liberam versões beta para testadores credenciados pode levar até alguns meses.

    Isso não é motivo para criticar nem o modelo do software livre, muito menos o próprio navegador, que é um dos que apresentam maior fidelidade aos padrões do W3C.
     
  7. Eö Calmcacil

    Eö Calmcacil Tirem as crianças da sala!

    Estou usando o FF 1.5 Beta 2...Não vi nada de muito interessante até agora, e algumas extensões ainda não funfam.
     
  8. Deriel

    Deriel Administrador

    Baixo o malho sim, quando o nível de qualidade cai tanto a ponto de um software ser lançado como Beta com o nível de bugs que foi. Com certeza eles aceleraram o desenvolvimento por algum motivo qualquer e lançaram um software com jeito, gosto, estilo e problemas de Alfa.

    Foram pelo menos 4 os sites que eu tive que acessar via IE pra poder navegar. Ironicamente a maior parte deles continha alguma coisa de Java.
     
  9. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Essa prescipitação do Firefox deve ser em conta da corrida contra o IE7 que tá pra chegar prometendo os mesmos recursos.
     
  10. FURIA Da Rossa

    FURIA Da Rossa Rank Configurável??

    Tenho certeaza que o proprio FF 1.0.x é melhor do que qualquer outra coisa que temos hoje. E é claro, ainda não se deve usar o 1.5 Beta, tendo em vista o relato de nossos amigos aqui, né?
    E afinal... porque mudar do 1.0.7 para o 1.5.... ainda tá tão satisfatório!
    Bjo pras mulheres.
     

Compartilhar