• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Finalmente, a Devir abre a boca.

As vezes é necessário um bom tapa na cara ou tombo pras pessoas acordarem. Espero que essa "confusão de reclamações" que teve na net tenha sido um tapa suficiente para a devir acordar e se concertar.

Se ela não demonstrar ter acordado e procurar melhorar até ano que vem, então ela estará apenas cavando a própria cova, ao menos de seu setor de rpg.
 
Eu concordo com esse ponto Arcanjo, vocês veteranos estão certos em dizer que se deve rumar para as compras dos livros em inglês, mas se esquecem do nosso futuro.

Os novatos (geralmente na faixa etária de 14-18 anos) na maioria das vezes ainda não tem tanta aptidão assim para o inglês, além do que ele vai gostar mais de começar com livros traduzidos do que ficar matutando (:roll:) no inglês.

A Devir deve sim ser uma empresa competente, pois no final de tudo o futuro do RPG no Brasil está nas mãos dela.
 
Sky, é impressão minha ou o camarada lá da discussão te deu uma resposta nos moldes: "Você nem é consumidor nacional, compra tudo no exterior, então cala a boca e fica na tua." 8-O

Ou seja, se eu não sou consumidor nacional (E não sou mesmo, porque se dependesse disso, tava jogando Gurps edição 1984 até hoje), então não tenho direito de opinar sobre possíveis mudanças no mercado nacional de RPG visando o crescimento e melhoramento do mesmo?

Achei um tanto infeliz essa resposta do camarada.

Pois é. Eu vou lá dar um chute nas bolas dele agora mesmo.

E você nem gosta de café que eu sei, tá falando ae... hehehe ;)

Eu sei que tu sabe que eu não gosto de café. Aliás, eu sempre soube. :wink:
 
1 - Quanto mais ou menos iria custar cada livro básico do Gurps 4ª Edição?

2 - Visto que "DragonLanche" não vendeu o esperado, ainda há esperanças dos fãs do cenário no Brasil verem em português os suplementos War of the Lance e aquele das torres de alta magia (não me lembro o título exato)?

3 - Ainda em "Dragonlanche", quais os planos da devir para ele em 2008? Irá lançar alguma coisa, ou irá esperar que o filme animado do Dragonlance tenha boa resposta de público?

4 - Existe algum livro "alternativo" fora do eixo Wizards/White-Wolf/SJGames para 2008 ou quem sabe 2009? Não sei se alguém já comprou as licenças aqui no Brasil, mas o Conan RPG (aquele em d20) é interessante. Não sei realmente se poderia vender tão bem, mas acredito que ainda existem mtos fãs antigos do Conan no Brasil que poderiam ficar interessados nesse jogo.


5 - Aparentemente, vendo as diversas opiniões na internet, a Devir estava com uma imagem muito ruim, merecida ou não, principalmente devido aos atrazos, chegando a haver reclamações nos fóruns das gigantes Wizards, White-Wolf e SJGames (até onde sei). De que modo isso afetou (ou pode afetar) a empresa e como vcs pretedem corrigir a imagem (além desse canal aberto)?

Sakanagem, ficaram de lero-lero e não me responderam. Tow curioso com a resposta da ultima pergunta (5).

:P

Espero que o D3 não suma.
 
Concordo com as críticas feitas. Se a devir não tivesse os atrazos e tivesse melhor qualidade nos livros. As pessoas não precisariam importar livros. Só acho que exagerou um pouco na hora de dizer que demoraria mto pra apontar todos os erros.

Tá certo que q até a Wizards erra, tudo bem, é um livro por mês, mas levando em conta o tempo que a devir demora pra lançar um livro... eles deveriam ser melhores.
 
Bem, eu realmente perdi as esperanças na Devir faz tempo. Quando eles traduzem algum livro que me interessa eu compro. Confesso que tenho um nacionalismo bobo, sempre que a diferença de preço/qualidade não é abissal opto por produtos nacionais à estrangeiros, neste caso sempre opto por livros em português à em inglês, mesmo com erros e etc.

Pra mim é bem simples assim: antes de comprar um livro vejo se existe versão nacional ou pelo menos previsão para breve, se não tiver importo. A Devir erra muito mas o mercado nacional não ajuda em nada também, não existe muita esperança de termos mais do isso.
 
Eles não gostaram do "tom de voz" dele. Pelo visto acharam agressivo sem necessidade... "reclamar apenas por reclamar e jogar na cara não ajuda" segundo eles.


Eu não sei... achei algumas críticias válidas, mas poderia er sido menos "agressivo" (na falta de palavra melhor).



De qualquer jeito, nunca fui mto fã do fórum lá em si... as vezes posto e tal, mas já tive discussões com um dos moderadores sobre regra de D&D e depois disso, perdi minha simpatia (se é que eu tinha) pelo fórum.



[Só por curiosidade, o moderador teimava em dizer que um monge não podia combater com duas armas e usar rajada, sendo que no faq oficial dizia que podia. Eu mencioeni que o tal trexo no PHB era confuso e mal explicado gerando dupla interpretação... ele afirmou que regras não podem ser interpradas é aquilo e pronto... eu afirmei que como as regras são compostas por textos, elas podem ser vir mal explicadas e geram confusão... mas como o cara era um animal ele teimou e fez birra, não aceitou o faq.... me irritei pra k***** e depois larguei de mão... f*-se se ele quer ser uma anta, que seja]


Enfim, isso foi só desabafo.

Que ódio.
 
É bom desabafar Arcanjo, mas tranquilidade e calma, como sempre lido com as coisas :cerva:.

Realmente alguns brasileiros podem ficar "vislumbrados" apenas com as traduções e se perdem um pouco.
 
Sendo chato - desabafo:

a m** de ciscussão é motivo de raiva até hj.

só por curiosidade ela começa +- por aki http://www.rederpg.com.br/portal/modules/ipboard/index.php?showtopic=6713&st=15
e vai até +- aki
http://www.rederpg.com.br/portal/modules/ipboard/index.php?showtopic=6713&st=45

Regras não são para serem interpretadas. Você lê, absorve e processa. Nunca interpreta. Porque interpretação é pessoal, e regra é pra funcionar igual para todos.

afffffff raiva raivaraiva


e ainda pior:
Um texto escrito gera interpretação - poema, carta, reportagem. As regras, não.

e as regras são por acaso desenhadas?


Eu diziq que o trexo polemico tava mal explicado e que não era bem oq ele achava que era... ele achava que PHB é sagrado, sem erros, com textos perfeitos semk margem para outras interpretações... custava admitir que aquele trecho tava confuso mal explicado???? E que no próprio faq explicava melhor e confirmava oq eu dizia....

Eu sei que o faq não é perfeito, mas putz....


que animal cabeça dura do********


Depois dessa tomei raiva do fórum... ainda visito lá um topico e outro e posto lah uma vez ou outra... mas não me dei bem com as pessoas envouvidas na questão polemica.


Frescura minha? sim, pode ser. Mas que se dane!



fim de desabafo.

______________________


Voltando a devir....

Algumas explicações não convencem mto... apenas espero que eles lancem o prometido desse ano.





____________________________________________


Pensando aqui... até que as vezes eu sou mto chato com regras... acabei me tornando meio que advogado de regras.... que m***... meu grupo me corrompeu!!!



XD
 
Engraçado o d3 dizer:
Trazendo mais livros e tentando aumentar a quantidade de novos jogadores, seja nos grandes eventos, em oficinas nos SESCs e bilbiotecas,

Tudo bem que a Anime Friends não seja tão relacionada assim, mas o stand da Devir lá era o mais parado, and all. Vi uns lançamentos antigos, uma prateleira com D&D, sendo boa parte dela com 3.0, e a outra com BESM. A única coisa que me prestou foi um d20 novo que eu comprei lá. Só. :lol:
 
É. E eles não vão traduzir os Fiendish Codexes. Pelo visto a premissa é a seguinte: eles só traduzem livros com temática adulta se eles forem ruins.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo