1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ficção de Polpa Vol. 2 (Vários)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Meia Palavra, 3 Abr 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Então que uma banda que até aquele momento você não conhecia tem um álbum de estréia que é simplesmente viciante, você não consegue parar de ouvir. Um tempo depois, eles anunciam que logo lançarão o segundo álbum. E aí vem aquele medo: será tão bom quanto o primeiro? Tem como ser melhor? E se for ruim, desisto da banda ou faço de conta que só existiu o trabalho que era bom? E com esse medo todo vem misturada uma curiosidade tremenda para saber logo a resposta.

    A verdade é que com livros a coisa não é muito diferente, seja com autores ou projetos novos. Tome o exemplo do Ficção de Polpa, da Não Editora. O primeiro volume da série é arrebatador, daqueles que eu fico pensando em dar de presente para todo mundo desde que conheci. E claro que fiquei com vontade de conferir o segundo, mas ele estava esgotado. Aí agora no final de março, junto com o quarto volume (o Ficção de Polpa: Crime!) saiu a reimpressão do volume 2 e aí foi hora de ver se era banda de um sucesso só (há!) ou não.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

    E que capa bacana! =D
    Achei a mais legal dos quatro.
     
  3. Anica

    Anica Usuário

    né? também gostei da capa ^^ e gosto tb que no final do ficção tem um espaço reservado para a capista fazer comentários sobre como chegou à capa, bem legal. mas tá, a verdade é que eu adoro o ficção de polpa todinho :grinlove:
     
  4. Calib

    Calib Visitante

    Lá no fundo, os robôs são maiores que prédios; cá na frente, um pouco maiores que pessoas. :timido:


    Eu gosto mais da capa do vol. 3.: a arte do Daniel HDR é superior às outras, e a ambientação e a ideia são mais instigantes, misteriosas.
     
  5. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

    Logo se vê que você não entende picas de "Pulp Fiction" e derivados. :mrpurple:
     
  6. Calib

    Calib Visitante

    Hehehe.
    Sempre serve de argumento. XD
     
  7. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

    :rofl:

    Mas é mesmo, Calib!

    Ficção de polpa é isso: autores desconhecidos; papel vagabundo; desenhos apelativos com monstros agarrando mulheres...
    Aliás, por quê isso, né?
    O monstro nunca vai atrás do cientista que o criou/prejudicou; os alienígenas nunca raptam o presidente dos EUA ou da URSS ou o maior ricaço do planeta; o vampiro nunca vai atrás do saradão jovem e forte (que tem um sangue saudável).
    Todos sempre vão atrás da loira peituda que fica parada, berrando feito uma cabra embarcada enquanto aperta a cara (em vez de sair correndo e salvar a pele). Pfff... ¬¬
     
  8. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    deste volume, ñ tem como ñ gostar do Traz outro amigo também (de Yves Robert), pra mim o melhor do livro. o conto já virou curta, que pode ser visto
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    só achei mto repetitivos os autores, talvez por mtos serem editores ou 'companheiros' da ñ editora. os contos q + apreciei nesse volume foram os dos estreantes.
     

Compartilhar