• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Faramir

Fefe_Helena

Who's that girl
Sinceramente...Vocês gostam mais do Faramir do livro ou do filme?

Eu começo^^' Prefiro o Faramir do livro, porque sinceramente, aquela atitude do Faramir do filme prender o Frodo e tentar usar o anél para ajudar Gondor e depois solta-los sem mais nem menos...pra mim nao teve lógica...
 
O do livro, sem a menor sombra de dúvidas.
Ele é muito mais coerente e faz o contra ponto com a personalidade de Boromir.
No filme ambos ficaram muito parecidos o que tira um pouco o sentido da forma como Denethor o trata.
Outra coisa, no livro fica clara a sabedoria de Faramir em não interferir na missão por perceber que o "Um" mais em que uma arma é uma ameaça. Como bem disse Frodo: "Você gostaria que eu fosse a Gondor com essa Coisa, a Coisa que alucinou de desejo seu irmão? Que feitiço operaria em Minas Tirith? Deverá haver duas cidades de Minas Morgul, sorrindo uma para outra, através da terra morta coberta de podridão?"
 
O Faramir do livro, claro! Por tudo o que o McLucz disse aí pra cima.

Um amigo, que conhece apenas os filmes, já me disse que Faramir é o personagem mais inútil de SdA, que aparece só para atrapalhar Frodo. Ou seja, o Faramir do filme é completamente deturpado!
 
Eu até hoje não entendo os motivos do PJ em ter alterado tanto assim a personalidade do Faramir. Faramir estava ali como um exemplo de que ainda existe gente no mundo que não se deixa corromper pelo poder e era um contraponto ao seu irmão que se mostrou seduzido pelo Anel. A mudança feita no filme ficou lamentável.
 
Não somente a de Faramir mas a de Boromir e Denethor também. Gandalf diz que Denethor éum homem sábio e astuto de uma linhagem antiga e nobre. PJ transforma os três em loucos corruptos. Para mim foi um dos maiores erros do filme.
 
O do livro !

O do livro, sem a menor sombra de dúvidas.
Ele é muito mais coerente e faz o contra ponto com a personalidade de Boromir.
No filme ambos ficaram muito parecidos o que tira um pouco o sentido da forma como Denethor o trata.
 
Não somente a de Faramir mas a de Boromir e Denethor também. Gandalf diz que Denethor éum homem sábio e astuto de uma linhagem antiga e nobre. PJ transforma os três em loucos corruptos. Para mim foi um dos maiores erros do filme.
No caso de Denethor, a loucura dele é explicada no livro, por causa do Palantir. Já no filme ele ficou apenas louco, sem explicação do porque.
 
No caso de Denethor, a loucura dele é explicada no livro, por causa do Palantir. Já no filme ele ficou apenas louco, sem explicação do porque.
O Denethor era poderoso de mais para ser dominado ou enloquecido pelo Palantir.O que enloqueceu ele foi ver que Sauron tinha um grande poder contra Mondor, que ele ia perder o trono e que estava perdendo seus herderos, na verdade uma mistura de tudo isso.
Mais Sauron tambem foi responsavel pela loucura dele que como Gandalf disse só deixa que ele olhasse as coisas que o Sauron queria que ele olhasse.
 
O Denethor era poderoso de mais para ser dominado ou enloquecido pelo Palantir.O que enloqueceu ele foi ver que Sauron tinha um grande poder contra Mondor, que ele ia perder o trono e que estava perdendo seus herderos, na verdade uma mistura de tudo isso.
Mais Sauron tambem foi responsavel pela loucura dele que como Gandalf disse só deixa que ele olhasse as coisas que o Sauron queria que ele olhasse.
Quando eu disse Palantir, me referia a todo o mal que Sauron estava causando à mente de Denethor. Aliás, isso fica muito bem subentendido.

E Denethor, apesar de sua nobreza, não tinha poder algum contras as vontades de Sauron. Sauron, através do Palantir, lhe mostrou um exército gigantesco, muito maior do que os exércitos de Gondor; mostrou seus próprios planos, mostrou como seus exércitos destruiriam Gondor.

A morte de Boromir e o sofrimento de Faramir eram foram apenas agravantes para um desespero que há minha lhe vinha corroendo por dentro.

Pelo entendimento de Denethor, após ver no Palantir todo o poder de Sauron, não havia mais escapatória. Todos iriam morrer e Gondor iria cair.

O filme mostrou isso muito bem. Mostrou como ele elouqueceu e fraquejou diante do poder de Sauron. Mas não mostrou que essa loucura era algo que vinha sendo trabalhada por Sauron há muito, muuuuito tempo!
 
O faramir do filme nao tem coerencia alguma...ele prende prende prende o Frodo, depois dá a loca neleou fica emocionado com o discurso do Sam, e ele solta eles, depois de atrapalha-los, enquanto o do livro até ajuda o Frodo e de forma alguma ele deseja pegar o One Ring
 
O do livro, CONCERTEZA !
No filme, como ja foi dito aqui, mostra Faramir MUITO parecido com Boromir, e mesmo assim Denethor o trata diferente ( NO FILME ) ...
No livro, faramir é completamente diferente, ele 'entende' que o anel seria uma forma de destruir a ele e á Minas Tirith ...

EDIT -
Apesar que, na versão estendida, Faramir tem mais participação ! hehe'
 
Última edição:
O Faramir do livro com certeza pois é visivel que ele é uma pessoa nobre e de bom coração, já no filme sua personalidade foi mudada muito drasticamente, chegando em certos momentos a dar raiva do personagem bem diferente do que acontece no livro.
 
Prefiro o Faramir do livro, assim como prefiro todos os personagens no livro... esse negocio de fazer filmes de livros so nao dá muito certo porque eles alteram demais as coisas, o que acaba mudando e tirando muitos sentidos e explicaçoes para acontecimentos, ficando mais dificil entender o senhor dos aneis...por exemplo Arwen no livro passou todo o tempo durante a Gurra doo Anel, bordando e se ocupando em outras coisas, no filme, deram a ela o merito que era de Glorfindel em levar Frodo ate Valfenda...e uma viagem q eu nao entendi, foi o Elrond dizer ao Aragorn que a vida dela estava ligada a sorte do anel e que ela estava morrendo...afinal eru nao deu aos elfos a dadiva de nunca adoecer e parara parara? @.@
 
O do livro, sem a menor sombra de dúvidas.
Ele é muito mais coerente e faz o contra ponto com a personalidade de Boromir.
No filme ambos ficaram muito parecidos o que tira um pouco o sentido da forma como Denethor o trata.
Outra coisa, no livro fica clara a sabedoria de Faramir em não interferir na missão por perceber que o "Um" mais em que uma arma é uma ameaça. Como bem disse Frodo: "Você gostaria que eu fosse a Gondor com essa Coisa, a Coisa que alucinou de desejo seu irmão? Que feitiço operaria em Minas Tirith? Deverá haver duas cidades de Minas Morgul, sorrindo uma para outra, através da terra morta coberta de podridão?"

inquestionávelmente o do livro!
 
Logicamente, prefiro o do livro. Mais sensato do que o irmão. O problema do Boromir é que era muito impulsivo desde o princípio, se transformando numa presa fácil pro Anel. Já o Faramir é mais ponderado. Mas isso não faz do Boromir um personagem ruim. Só faz dele alguém diferente de seu irmão como dois irmãos podem ser.

A ideia do PJ de fazer o Faramir cair perante o Anel para explicar o poder corrosivo do artefato não foi feliz. Pra quem não leu isso não explicou nada e pra quem leu foi o assassinato de um personagem...
 
Não tem nem comparação, o Faramir do livro é apaixonante. Ele é, inclusive, meu personagem predileto do SdA ao lado de Glorfindel.
 
Faramir do livro é um herói, no filme é um amendrontado e manipulado, meio bobão. Sacanagem a boicotada no Faramir e a sua super corneta no filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo