• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fantasmas: histórias e fotos

Status
Fechado para novas mensagens.

Lady Alme

Usuário
Alguém sabe de algum site com histórias e fotos, que seriam de almas, vultos e cia.?

EDITADO:
Para não perder o tópico, toda semana eu volto e posto alguma história que exista por aí, para comentários. :wink:

A dessa semana é a que eu tinha comentado antes:

A Dama Castanha de Raynham

"Dizia-se que a Dama Castanha, conhecida por Lady Dorothy ou fantasma da família, passeava muitas vezes pelos corredores de Raynham Hall, Norfolk, Inglaterra, nas décadas de 1840 e 1850. Certa noite de 1855, três rapazes da família, vendo-a nas escadas, foram no seu encalço, mas quando julgavam tê-la encurralado, ela acenou-lhes e desapareceu. Na manhã seguinte, quando descreveram a aventura ao resto da família, um parente lembrou-se de que tinha visto um espectro em 1844, também nas escadas, com o mesmo vestido e com uma expressão horrível nos olhos vidrados e vazios.
Dizia-se que o vestido usado pelo espectro era de brocado de seda castanha com lantejoulas de ouro, o mesmo que vestia Lady Dorothy Townshend, irmã do primeiro-ministro, Sir Robert Walpole, num retrato existente em Raynham. Dorothy Walpole casara com o visconde Townshend de Raynham contra vontade, dizem, e talvez por isso começara a assombrar Raynham após a sua morte, em 1726. Os seus parentes menos românticos, porém, dizem que ela não conseguia descansar por ciúmes. Estaria ressentida com a própria família, os Walpoles, cujo título de condes era superior ao dos Townshend. Também detestava os Loftus, parentes do seu marido, possuidores de riquezas que ela julgava deverem pertencer-lhe. Assim, atormentava tanto os Walpoles como os Loftus sempre que estes visitavam Raynham.
A Dama Castanha não aparecia apenas à família. O escritor Frederick Marryat viu-a uma vez e disparou a sua pistola contra ela. A figura desapareceu de imediato. Também apareceu em Houghton, a grande mansão do Norfolk construída por Sir Robert Walpole, onde assustou o príncipe regente (mais tarde Jorge IV) quando este aí se encontrava alojado. O príncipe jurou: «Não passo nem mais uma hora nesta casa amaldiçoada, pois esta noite vi aquilo que espero em Deus nunca mais voltar a ver.»
Na década de 1870, um familiar disse que a Dama Castanha tinha deixado de aparecer. Mas a 16 de Dezembro de 1936 a revista Country Life publicou uma fotografia supostamente da Dama Castanha. A fotografia fora tirada três meses antes em Raynham Hall.


a299_small.jpg


escadas_185x300.jpg


fontes: terra-esotérico www.terra.com.br/esoterico
http://www.lendasefabulas.hpg.ig.com.br/
 
Tenho que dizer que isso daqui é uma obra prima do hoax:

meniina.jpg

( Transcrito )
Foto tirada no corredor de um hospital na Indonésia

Comentário Mesto: Tisk tisk tisk. Tanta coisa para se dizer em tão pouco espaço. A famosa foto da garota no corredor do hospital da Indonésia. Alguns já até deram nome para ela. Reparem como a luz do corredor vem de cima e como a menina está sendo iluminada pela direita (sua esquerda). Vejam também como ela esta totalmente desproporcional com o corredor. Simplesmente pegaram uma imagem de um corredor, sobrecolocaram a mesma imagem duas vezes por cima com cores diferentes e deslocada para dar o efeito verde e vermelho e depois colocaram uma imagem de uma garota por cima de tudo. Mesto diz que esta imagem é falsa do primeiro até o último pixel.


Ou seja, para os que querem um site realmente sério sobre o assunto, eu recomendo o Ceticismo Aberto

Lá, vinte das imagens mais famosas são analisadas.
 
Ah, e se me permite para o caso de cima:

The Brown Lady of Raynham


brownlady.jpg


Skeptics, however, argue that the picture is a fake. The photo analyst Joe Nickell examined the photograph and concluded that it was nothing more than two images composited together.

Fonte ( tem todas as historinhas ):
http://www.museumofhoaxes.com/raynham.html

The Brown Lady photo has been widely hailed as one of the most undeniably authentic ghost photos ever taken. But many experts, including investigative writer and photo analyst Joe Nickell, have agreed that the image was faked by compositing two images together.

Fonte: http://www.noveltynet.org/content/paranormal/www.parascope.com/articles/0397/ghost04.htm
 
Lady Alme disse:
a foto pode ser falsa, mas qto a história... :mrgreen: maybe. 8-)

Fica a seu critério, porque não tem evidências para suportar a existência do fantasma. Na Inglaterra, lendas de fantasmas e castelos mal-assombrados são incrivelmente comuns, monarcas loucos e outros membros da nobreza sendo vistos aqui e acolá por turistas, etc.

Para mim é que o mesmo acreditar em Saci-Pererê... Lendas abundantes, neca de provas.
 
Poutz eu morro de medo disso .. minha mãe q ve coisas diz q meu quarto tem espiritos !!! :|
 
Stein disse:
Ou seja, para os que querem um site realmente sério sobre o assunto, eu recomendo o Ceticismo Aberto

Eu dei uma olhada nesse site... Eles destróem sistematicamente todas as nossas ilusões sobre fotos de fantasmas... :(









:mrgreen:
 
Ilyriä disse:
Eu dei uma olhada nesse site... Eles destróem sistematicamente todas as nossas ilusões sobre fotos de fantasmas... :(

Várias são ilusões photoshópicas :wink:

O CA é interessante também porque ele desmistifica algumas pseudociências.
 
Eu morro de medo disto...mas várias fotos são projetadas (criadas)...
existem vários sites que criam!!
 
Com o poder de midia que se tem hoje em dia, nenhuma foto boa que se comprove por meios confiaveis sua antiguidade e quase 100% falsificacaum, por melhor que ela seja...
 
Po, dizem que o palacio imperial em petropolis é assombrado.... Inclusive com relatos dos funcionarios ..... Que tal agente ir pra la alguma noite dessas tirar a prova? =)
 
marton disse:
Po, dizem que o palacio imperial em petropolis é assombrado.... Inclusive com relatos dos funcionarios ..... Que tal agente ir pra la alguma noite dessas tirar a prova? =)

:lol: :lol:

Também mora aqui nessa pocilga? Pode ser, eu topo
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo