• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fábulas

• Criador do tópico Criador do tópico Breno C.
  • Data de Criação Data de Criação

Breno C.

Usuário
fables-tpb-01-legend-in-exile.jpg

A rede ABC (Lost) acaba de anunciar que irá se comprometer a fazer um episódio-piloto de Fábulas (Fables), criação de Bill Willingham, do selo Vertigo. Se o piloto for aprovado, obviamente uma primeira temporada será encomendada.

Os roteiros serão de Stu Zicherman e Raven Metzner (criadores e produtores executivos da série Six Degrees) e a direção de David Semel, o mesmo do episódio-piloto de Heroes. O epísodio-piloto terá uam hora de duração. “Suas vidas tornam-se interconectadas de várias maneiras. Eles dividem um segredo e uma ligação”, disse Zicherman, “Nós teremos uma estrutura que possibilitará que qualquer personagem apareça em qualquer episódio”, comentou Metzner. Não foi confirmado se o teor adulto dos quadrinhos será mantido na série.

Fábulas é publicada no Brasil na revista Fábulas Pixel pela editora Pixel Media.

Fonte: Ambrosia

[align=center]****[/align]

A verdade é que ainda não li Fábulas, mas depois que li essa matéria dizendo que existe conteúdo adulto, achei legal saber o que acontece com a Branca de Neve e os Sete Anões, porque é exatamente sobre isso que Fábulas lida, sobre: fábulas.
Então quando eu tiver lido o primeiro arco, venho aqui dizer se vale a pena ou não fazer uma série dessa HQ.

RE: Fábulas pode virar série de TV!

Ainda não li fábulas. Aliás, ando tão por fora do mundinho das HQs, o que é uma pena =(

RE: Fábulas pode virar série de TV!

Leia Anica, comecei ontem, li só uma das revistas, mas deu para ter uma noção de como a coisa a boa.
As sátiras com as fábulas são muito legais, do tipo: coisas que sempre pensamos e nunca vimos por ai.

Fables - Bill Willingham

fables71cover.jpg

Histórias com finais feliz? Princesas em torres? Principes encantados?
Sim, disso tudo é feito o mundo das Fábulas, mas você tem que admitir que já pensou se não haveria mais alguma coisa pro de trás de todo esse glamur e justiça contados pelos livros.

É justamente sobre esse mundo "oculto" dentro das fábulas, que Fables (Fábulas) fala. Imaginar que cada um dos personagem do mundo das fábulas tenha sido expulso de sua "terra natal" e tenha vindo parar no nosso mundo, foi a grande sacada de gênio do Bill Willingham. Lá fora fábulas é editada pela Vertigo e aqui pela Pixel.

Bom... minha opinião original sobre Fables se basea em dez HQs lidas e mesmo assim posso afirmar de coração aberto que Fables é fantastico.

[size=large]Novo capista de Fábulas é do Brasil![/size]

joao-ruas-149x230.jpg

Acho que todo mundo ficou triste quando James Jean anunciou que iria deixar a série Fábulas (Fables) da Vertigo, porém surpreendentemente está se tornou agora uma das melhores notícias para quadrinistas brasileiros do ano. Ninguém menos que Bill Willingham escolheu um brazuca como capista da série mais cultuada da atualidade.

Joao Ruas era um nome completamente desconhecido da indústria até o presente momento, porém já está mudando com a revelação exclusiva do IGN. Ruas disse que estava comendo um sashimi quando seu telefone tocou com o convite de substituir Dean nas capas de Fábulas. Cara, isso é fantástico! Ruas revelou que há anos não acompanha quadrinhos, mas que trabalhar “do outro lado do espelho” é fantástico porém assustador e “que teve de colocar a insegurança de lado e começar a pintar”.

Aproveitando a ocasião, o IGN entrevistou Bill Willingham a respeito de Ruas e da série, confira abaixo.

IGN Comics: Como você encontrou Joao Ruas? Ele é novo nos quadrinhos?
Bill Willingham: Primeiro me deparei com seu trabalho online. Deve ter sido um membro do meu fórum (www.clockworkstorybook.net) que primeiro me apontou ele. De qualquer modo, solicitei para Shelly Bond ver se podia encontrá-lo. Eu não tenho idéia alguma de quais quadrinhos ele fez até hoje, mas suspeito que iremos ver muito seu trabalho daqui para frente.

IGN Comics: Substituir James Jean deve ter sido um grande desafio. O que você procurou e evitou na busca pelo sucessor? Quais qualidades na arte de João que fizeram dele a escolha correta?
Willingham: A melhor qualidade de João é que ele não é outro James Jean e nem tenta ser. Ele é “todo ele mesmo” e não uma imitação de outra pessoa. Sabíamos que nunca poderíamos encontrar outro James Jean por isso nem procuramos.

IGN Comics: João irá provir capar para tanto Fábulas (Fables) quanto João das Lorotas (Jack of Fables)?
Willingham: Não, vamos manter Brian Bolland em João das Lorotas enquanto ele tiver vontade de trabalhar nele. As capas de Brian para João (das Lorotas) são maravilhosas, engraçadas e sempre diabólicas.

As outras perguntas do IGN para Willingham foram relacionadas a saga “Great Fables Crossover” (que será a primeira a conter capas de Ruas), nela teremos uma interseção entre as aventuras do João (das Lorotas) e dos personagens de Fábulas. Willingham também confirmou que uma versão encadernada com capa dura de Fábulas também começara a ser lançada.

Sobre a série de televisão. Willingham disse que gostaria de participar da série, porém que os estúdios aparentemente não querem saber dele e que por isso deseja boa sorte, garantindo ainda que nada na série poderá vir a influenciar os quadrinhos.

Uma boa notícia para os brasileiro, só para começar a semana feliz da vida.

Cara até é divertido, mas é o tipo d coisa que você lê e fica esperando a continuação.
Eu li os 59 números em português em um dia só. Ontem baixei o 60 e o 61 e li ontem mesmo.
É meio instigador.

Eu resolvi baixar a primeira HQ pra ler, só pra dar uma conferida despretensiosa. Quem disse que consegui? Quando dei por mim, já havia devorado as cinco primeiras edições em uma única tarde. XD
Como o Breno falou lá no SuperNada, Fables revoluciona totalmente o universo dos contos de fada, de uma maneira que nem Shrek conseguiu. Os personagens são mostrados de um modo nunca visto: Branca de Neve é uma arrogante vice-prefeita da cidade das Fábulas, o Lobo Mau veste pele humana é o xerife da comunidade, o Príncipe encantado é um sedutor decadente, e por aí vai.
Tem tudo pra dar certo se virar série de TV!

Alisson disse:
Eu resolvi baixar a primeira HQ pra ler, só pra dar uma conferida despretensiosa. Quem disse que consegui? Quando dei por mim, já havia devorado as cinco primeiras edições em uma única tarde. XD
Como o Breno falou lá no SuperNada, Fables revoluciona totalmente o universo dos contos de fada, de uma maneira que nem Shrek conseguiu. Os personagens são mostrados de um modo nunca visto: Branca de Neve é uma arrogante vice-prefeita da cidade das Fábulas, o Lobo Mau veste pele humana é o xerife da comunidade, o Príncipe encantado é um sedutor decadente, e por aí vai.
Tem tudo pra dar certo se virar série de TV!

Carinha, você ainda não viu nada. Nas primeiras edições a coisa só esta esquentando, depois fica bem melhor e você vai devorar muito mais que cinco em um dia. O mal é que lá fora estão na 72 ou 73 e aqui ainda está na 62.

Fábulas entrou para meu TOP 5 das melhroes séries de HQ! O Lobo Mau está mais Wolverine que o próprio Logan... Branca de Neve e Vermelha Rosa são ótimas...

E a verdade é que a série melhora conforme os arcos vão passando. Obrigação darem uma lida.

Ramalokion disse:
Fábulas entrou para meu TOP 5 das melhroes séries de HQ! O Lobo Mau está mais Wolverine que o próprio Logan... Branca de Neve e Vermelha Rosa são ótimas...

E a verdade é que a série melhora conforme os arcos vão passando. Obrigação darem uma lida.

Já leu esse arco novo que conta uma história do Papa moscas? Tá muito bom!

Legal saber que mais um está lendo Fábulas. Seja sempre bem vindo para falar sobre HQs por aqui Ramalokion

Li fábulas em uma semana, como desocupado que sou.
Estou na edição 64 e posso dizer que é sim uma das melhores Hqs que ká li.
a edição especial "1001 noites de neve" é fantástica em todas as suas 156 páginas!!
ele criou uma obra linda, Bill conseguiu casar as fábulas com elementos do mundo que
a gente conhece tão bem, de toda a falta de inocência que conhecemos tão bem
e trouxe esses personagens de um mundo que sempre julgamos puro e imaculado para
este lado, mostrando o melhor lado de cada personagem.

realmente fantástica.

Valinor 2025

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
Back