1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Existe Plasma Full HD?

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Shazan, 2 Jun 2008.

  1. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Quero comprar uma TV FULL HD e comecei a ler em comunidades que o Plasma ainda "não morreu". Comecei a me questionar se é também uma opção válida, porque já há um bom tempo estou inclinado a comprar uma LCD da LG FULL HD para, principalmente, jogar videogame e eventualmente aproveitar a resolução para assistir a filmes em Blu-Ray.

    Quando me apresentaram o que eu carinhosamente identifiquei como "sobrevida do Plasma" (que veio com tecnologia nova) me perguntei se já existe Plasma Full HD No mercado brasileiro.

    E aí?
     
  2. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Garimpando um pouco mais acabei me respondendo. E, pior, no tópico de um cara, em outra comunidade, que comprou uma Plasma Full HD de 50 polagadas por 6.700 reais. Não gostei desse preço não. O que eu queria saber agora é... se for chegar Plasma full HD no Brasil QUANDO vai chegar e QUANTO vai custar. Porque se for mais barato que LCD, pode até valer a pena a espera.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

    Arquivos Anexados:

  3. DW

    DW Usuário

    Ué, eu tava achando que as tvs de plasma estavam sendo descontinuadas.

    Preciso ler mais sobre isso.
     
  4. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Aliás eu falei que não fiquei "feliz" com o preço da Plasma Full HD 50" (+- 6500 reais) mas percebi que eu não vou pagar muito menos por uma LCD 42". "Heh"

    Segue meu TXT "of d00m" com aquela pesquisa que você até me ajudou a fazer, DW. Infelizmente a TV nem está mais disponível nessas lojas, mas ainda parece ser uma das melhores opções em FULL HD LCD, até pelo tempo de resposta que a gente viu que era o mais baixo da categoria, lembra?

    Fiquei meio encucado com as tais "plasma full hd", nas quais a panasonic parece estar investindo ainda. É bastante grana para eu ousar investir errado. Só queria saber se isso chega no Brasil.

    Segue as especificações da LG 42LY3RF

    5 MS de tempo de resposta é bem OVER para uma tv tão pomposa. Tem monitor de 17 polegadas que tem mais tempo de resposta.

    Porra ta por 4.400 em uma loja aqui no buscapé O.O

    Bem abaixo do que eu tinha pesquisado antes e com 12x sem juros de R$ 366,58. Porra, agora até cocei pra comprar.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 2 Jun 2008
  5. DW

    DW Usuário

    Nossa, essa Mania Virtual é tipo um clone da Americanas.
     
  6. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Só sei que tá com um preço ABSURDAMENTE mais baixo. Suspeito.

    E, cara, a LG tá vendendo bem mais uma tal de "TIME MACHINE" que tem hd de 80 gigas pra gravar imagens e o caralho a quatro, mas tem uma resolução menor. Basicamente parece ser "pega n00b" porque ela traz umas "vantagens" que camuflam essa limitação na resolução e basicamente se não for para eu comprar uma Full HD eu não tenho pq comprar tv, já que depois teria que trocar DE NOVO para aproveitar Blu-Ray e meus videogames.

    Enfim, mercado sux... e por isso mesmo me assustei quando vi o povo no HT FÓRUM falando que Plasma é "o esquema"... mas depois vi que não tem plasma full HD no Brasil e que eles não estão muito preocupados com videogame e sim com imagem de tv à cabo e filmes... sem nem priorizar muito Blu-Ray que explora Full HD. Enfim, estão mandando Full HD pro inferno. Tempo de resposta então.. nem faz diferença pra maioria deles, já que eles não jogam! Tão mais preocupados, por exemplo, com o nível de constraste que uma Plasma pode pegar... chegando a um DEEP BLACK realmente bem preto de um preto puro of dark from nigga black hell, quando uma LCD chega a um "cinza bem escuro" que não é tr00 nigga.

    Mas, vsf, eu não to nem aí pra isso lol. Eu não quero ver serrilhados que não existem e não aproveitar a resolução do Blu-Ray e dos videogames. É bem simples.
     
    Última edição: 2 Jun 2008
  7. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Olha, na Plasma, a distancia entre os pixels é fixa e por isso, para colocar mais pixels, é preciso de mais tamanho. Por isso, dificilmente você vai encontrar uma Plasma Full HD com tamanho menor que 50".

    No caso da LCD, essa limitação não existe e portanto vc acha full hd menores.

    Sobre o caso do fim da Plasma, ele ainda tá longe de acontecer. Eu, depois de muito pesquisar, ainda prefiro a imagem da Plasma. Aliás, aconselho a qualquer um que deseje, a Panasonic Viera, provavelmente a melhor plasma no mercado de 42", embora tenha sido lançada em Agosto/07. A imagem é linda.

    A LCD Full HD tem de fato mais definição. Os contornos são mais bem definidos. Mas isso só é visivel se:

    1 - Vc utiliza midia acima de 720p/1080i - A TV Digital brasileira não funciona acima disso, nem o DVD. Ou seja, só é válido para quem utiliza videogame com midia blu-ray (que faz 1080p) ou quem vê filme em blu-ray, algo ainda quase inexistente no brasil.

    2 - Vc senta a menos de 3 metros da TV. Em geral, a distancia mínima para notar essa diferença é de 2,5 o tamanho diagonal da TV

    3 - Ainda vale a pena a LCD para alguns videogames de tela com fundo estático ou para usar como monitor, pois ela não sofre de burn-in, algo que já é praticamente nulo nas Plasmas de hoje em dia mas se usá-la como monitor por muito tempo pode acabar queimando mesmo

    No entanto a Plasma ainda tem 2 vantagens muito grandes sobre a LCD, que me fazem continuar com ela

    1 - Abrangencia do Contraste muito maior. Mas é muito maior mesmo. Isso faz com que as imagens da Plasma tenham uma representação de cor muito mais viva e fidedigna a realidade.

    2 - A cor preta. A LCD simplesmente não faz preto e pra mim isso ainda é inaceitável. Como ela funciona com um backlight sempre ligado, ela faz uma reação química que elimina a luz para fazer o preto, mas no final, fica apenas escuro. Fica parecendo qdo vc liga a TV e coloca no AV sabe, tá preto mas tem claridade pra notar que a TV tá ligada.

    Existe um 3o, que é o tempo de resposta das LCDs, que em imagens de rápido movimento apresentam efeito fantasma. Consigo ver isso claramente no Creative Zen W que eu tenho que é uma telinha de LCD, o próprio movimento da boca dos personagens já é suficiente pra fazer efeito fantasma. A verdade é que incomoda pouco e nas novas LCDs, assim como o burn-in da Plasma, não chega a ser um defeito que dá pra notar mais.

    Resumindo...

    Plasma ainda tá viva. A Panasonic praticamente só produz Plasma e são as melhores do Mercado. No caso das LCDs a LG é boa, mas a confiabilidade a longo prazo ainda é pouco conhecida nestas TVs. A Sony vem sendo criticada, não tem um bom custo/benefício, tem apanhado da Samsung nos ultimos anos mas eu ainda acho uma boa escolha.
     
  8. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Valeu pelas informações, Fingol. Mas realmente o ponto chave pra mim é o fato do Plasma, pelo que eu entendi, não ter Full HD no mercado brasileiro. Afinal, eu uso TV quase que exclusivamente pra assistir filmes (Talvez em menos de doisanos filmesem BluRay) e jogar videogame. E é chato pensar que só existe isso em grande quantidade de polegadas no Plasma, porque moro em apartamento e ele não comporta uma TV tão enorme, justamente pela distância da tela.

    Como disse, lendo o fórum HT fiquei tentado a pesquisar melhor TV de Plasma, mas acabei desanimando nos pontos que não condizem com meu passatempo gamer. E por ser investimento a longo prazo (5000 reais não é pouco!) tenho que ter certeza que cada videogame que vier nas próximas geraçõs vai ter um bom suporte visual, porque eu não troco de tv há mais de 10 anos e não pretendo trocar em menos de 10 depois de comprar essa.

    Enfim, fiquei até feliz em ver que o LCD ainda tem concorrente, porque no mercado fica claro que tá sendo massacrada essa tal "verdade" de que o LCD é que é a melhor tecnologia, sendo que tvs de plasma mostram ter potencial e ainda serem mais barata! Só que, infelizmente, pra "gamers" o Plasma pode deixar a desejar, a menos que se tenha muito espaço e muitodinheiro sobrando pra pegar uma tv mais "parruda" (e provavelmente importada).
     
  9. DW

    DW Usuário

    Nossa, essa tv aí deve ter um tempo de resposta muito alto pra dar pra notar vendo um filme (24 ou 30 fps), principalmente no movimento da boca. Uma tv que vai ser usada pra filmes nem precisa ter um tempo de resposta muito bom, por causa do baixo fps dos vídeos. Num monitor com 5ms de tempo de resposta ja é muito difícil notar alguma coisa durante um game. E em games imagens precisam se atualizar muito mais rápido (em geral, 75hz, que permite no máximo 75 fps), o que evidencia mais ainda se a tv tem um tempo de resposta ruim. Estranho notar esse tipo de coisa no movimento da boca dos personagens.

    Quanto ao lance do burn in, eu achei que isso ja tinha sido totalmente erradicado. Ao meu ver é o principal ponto fraco das Plasmas. Não é a toa que nem se vê monitores de pc assim por aí. Mas por outro lado como foi dito, o contraste delas é muito bom sim. Mas eu pelo menos não compraria uma plasma por causa do burn in (principalmente pra jogos, ja que o HUD poderia ficar marcado na tela) e porque as de 1080p precisam ter telas bem grandes.
     
    Última edição: 2 Jun 2008
  10. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Se preocupar com essas minorias problemáticas é como comprar um videogame pensando nos problemas de minoria, como psp cuspidores de umd, PS3 "Brickado" e 360 com 3RL (MINORIA?)

    Seja lá como for eu acabei sacando que pela utilização da TV realmente acaba sendo mais fácil direcionar a compra e que plasma ainda é sim uma ótima opção de compra e tem ótima imagem, mas não tem serventia pra gamers, pelo menos por enquanto.
     
  11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Eu jogo num plasma. Mas não é full.
    Mas por enquanto tá bem pq só uso o PS3 e a promessa da Sony de lançar todos os jogos a 1080p rodando a caralhada de fps ainda não é verdade.
     
  12. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Mas o PS3 usa os 1080p para reproduzir os blu-rays
     
  13. DW

    DW Usuário

    É verdade. Não teria muita graça assistir um Blu-ray a menos de 1080p. Não sei se ja pararam pra prestar atenção, mas a direfença do 1080p pro 720p é bem grande.
     
  14. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Pois é DW, por essas e outras estou preocupado em salvar de tubo pra 1080P. Próxima TV só ápra 2015-2020
     
  15. DW

    DW Usuário

Compartilhar