• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ex-skinhead retira tatuagens racistas após 25 cirurgias

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
O norte-americano Bryon Widner, ex-participante do grupo skinhead “Vinlander Social Club Skinhead Gang”, passou por 25 cirurgias para retirar tatuagens de cunho racista que exibia nas mãos e no rosto. Os procedimentos duraram 16 meses e custaram aproximadamente R$ 57 mil.

byron_widner_1.jpg

Sequência de fotos mostra processo de remoção das tatuagens​

Widner passou 16 anos como ativista skinhead e era considerado um dos racistas brancos mais famosos dos Estados Unidos, mas aos 32 anos ele resolveu mudar de vida. Agora, casado com uma também ex-neonazista, ele quer educar os filhos com os ideais de tolerância.
“Nós deixamos o movimento, criamos uma boa família. Temos muita coisa para viver ainda. Sempre pensava que alguém estava olhando por nós”,
disse a esposa Julie à Associated Press.

Apesar de ter se arrependido, ele não conseguia emprego por causa das tatuagens.
"Chegou um momento em que eu estava totalmente preparado para jogar ácido no meu rosto [para remover as tatuagens]",
disse ele.

Desesperado, procurou o grupo Southern Poverty Law Center - organização americana que monitora os "grupos de ódio" – e conseguiu a ajuda de um doador anônimo para pagar as cirurgias. Em contrapartida, Widner ministrará palestras para contar a história de sua mudança, que contou com a ajuda do ativista negro Daryle Lamont, dirigente do One's People.

Ele ainda sofre de enxaquecas devido às cirurgias extensas para remover as tatuagens e quer apagar outras, nos braços e no peito. O mais difícil será esquecer o passado. O ex-skinhead disse à Associated Press que sonha todas as noites com as pessoas que agrediu.

Fonte
 
De certa forma foi uma boa punição ele ter que passar pelo martírio de fazer a cirurgia de remoção que dá muito mais trabalho do que fazer as tatuagens.
 
Cuidado com tatuagens crianças. Vocês mudam e elas não. E, o mais importante, nunca se deve fazer tatuagens no rosto, pescoço e mãos.

De resto, uma anta a menos no mundo... aparentemente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo