• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias EUA reconhecem jogadores de League of Legends como atletas

Siker

Artista Comercial / Projetista Gráfico
Aceitação facilita a tirada do visto de estrangeiros para prática do e-sport de forma profissional no país.

A audiência alcançada com os campeonatos do EVO 2013 mostram que o e-sport não para de crescer. E este reconhecimento já está chegando a esferas governamentais, como nos Estados Unidos, onde os jogadores profissionais já estão tendo o processo de retirada de visto simplificado por serem considerados "atletas profissionais".

A façanha é resultado de um esforço da Riot, empresa responsável pelo jogo League of Legends, que é a febre do e-sport do momento. Segundo afirmou ao GameSpot o gerente da companhia, Nick Allen, houve uma negociação para que o jogo fosse reconhecido como um esporte para que os atletas pudessem entrar no país com maior facilidade.

"Isto é um divisor de águas. Valida os e-sports como um esporte comum. Agora temos a mesma designação que o basquete, o hóquei ou outras ligas de esportes profissionais", afirma ao Polygon o vice-presidente da empresa Dustin Beck.

Com isso, não-americanos poderiam viver nos Estados Unidos para participar de times americanos. "É como quando o David Beckham [astro britânico do futebol] veio para os EUA jogar pelo Los Angeles Galaxy [time de futebol do país]", exemplifica Beck.

Olhar Digital
 
Vendo pessoas ficando mais viciadas ainda nesse jogo.

O incrível é que esse jogo não me agradou muito.
 
Acho muito polêmica essa classificação, mas como a própria noticia explica foi feito com outros propósitos. Abrirá precedente pra vários outros jogos.
 
Agora só falta alguém reconhecer League of Legends como jogo.

Brincadeiras à parte, na época que jogava CS profissionalmente nós também éramos considerados atletas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo