1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias EUA reconhecem jogadores de League of Legends como atletas

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Siker, 16 Jul 2013.

  1. Siker

    Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

    Aceitação facilita a tirada do visto de estrangeiros para prática do e-sport de forma profissional no país.

    A audiência alcançada com os campeonatos do EVO 2013 mostram que o e-sport não para de crescer. E este reconhecimento já está chegando a esferas governamentais, como nos Estados Unidos, onde os jogadores profissionais já estão tendo o processo de retirada de visto simplificado por serem considerados "atletas profissionais".

    A façanha é resultado de um esforço da Riot, empresa responsável pelo jogo League of Legends, que é a febre do e-sport do momento. Segundo afirmou ao GameSpot o gerente da companhia, Nick Allen, houve uma negociação para que o jogo fosse reconhecido como um esporte para que os atletas pudessem entrar no país com maior facilidade.

    "Isto é um divisor de águas. Valida os e-sports como um esporte comum. Agora temos a mesma designação que o basquete, o hóquei ou outras ligas de esportes profissionais", afirma ao Polygon o vice-presidente da empresa Dustin Beck.

    Com isso, não-americanos poderiam viver nos Estados Unidos para participar de times americanos. "É como quando o David Beckham [astro britânico do futebol] veio para os EUA jogar pelo Los Angeles Galaxy [time de futebol do país]", exemplifica Beck.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Vendo pessoas ficando mais viciadas ainda nesse jogo.

    O incrível é que esse jogo não me agradou muito.
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Acho muito polêmica essa classificação, mas como a própria noticia explica foi feito com outros propósitos. Abrirá precedente pra vários outros jogos.
     
  4. Kurt

    Kurt El Doctor

    Agora só falta alguém reconhecer League of Legends como jogo.

    Brincadeiras à parte, na época que jogava CS profissionalmente nós também éramos considerados atletas.
     
  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Se xadrez é esporte.
     

Compartilhar