• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estagiário ou mendigo?

Eu acho que a facil falar quanto eles ganham. Dificil é ter que viver na rua, sendo humilhado o tempo todo e não ter no minimo UM teto sobre a cabeça.

Sem mencionar as pessoas que passam por vc e nem percebem que vc existe. :roll:

É gente... falar é facil. :tsc:

Prefiro 1000 vezes ser um estagiario que vai a universidade todo dia e quando sai ainda tem como ir pra casa e comer um pratinho de comida feito pela mamãe. :tsc:
 
Istar disse:
Vou ter estagio em breve, sera que meu sonho de ser tratada como um ser humano e com o minimo de dignidade deve ser alimentado? :|
De repente, sim .. ñ se desespere. Depois q vc encara a barra de ser estagiário, vc aguenta qualquer coisa q possa vir depois!! hehe :twisted:
 
O presidente de uma grande empresa sentado em sua enorme sala sem absolutamente nada para fazer começa a pensar sobre o que é trabalho e o que é lazer em seu dia. Após uma enorme lista de diversões ele chegou na hora em que transa com sua esposa, com a qual já está casado a 35 anos.
Sem conseguir concluir ao certo se transar com sua esposa é trabalho ou prazer ele chama o vice-presidente em sua sala.
Um pouco menos desocupado, o vice pára de ler as reportagens sobre a empresa que haviam sido publicadas no jornal e vai até a sala do Presidente que lhe pergunta:
-- Transar com minha esposa é trabalho ou prazer?
O vice pensa alguns segundos e incerto da resposta pede duas horas para responder.
Volta para sua sala, chama o diretor geral da empresa e faz a mesma pergunta:
-- Quando o presidente dorme com a mulher dele é trabalho ou prazer?
Dando ao diretor geral o prazo de uma hora para responder.
Imediatamente o diretor geral, mesmo sem nada pra fazer, delega a função para ao diretor jurídico que passa a pergunta para o advogado sênior e assim vai até chegar no advogado júnior.
Assim como o resto da empresa o advogado júnior fica na dúvida e vai até a mesa de seu estagiário:
-- Você tem cinco minutos pra descobrir se quando o presidente transa com a mulher dele é trabalho ou prazer !!!
O estagiário então, sem parar de digitar com mão direita e separar uma pilha de documentos com a mão esquerda, olha para o advogado júnior por cima das milhares de pastas que estão em sua mesa e responde.
-- É prazer.
Espantado com a rapidez e confiança da resposta do estagiário o advogado pergunta:
-- Mas como você tem tanta segurança em sua resposta?
Ainda sem parar de trabalhar o estagiário responde:
-- Porque se fosse trabalho era eu quem ia fazer !!!
 
Varatar disse:
Mas é melhor garantir uma expectativa de futuro.
Estagiário é fudido ... estágio ñ é pra sustentar uma família nem garantir estabilidade ou independência financeira. Fui estagiário durante um ano, mas fui recentemente contratado pela empresa. Hoje ganho 6 vezes mais do q no início ... e o mendigo ou esmoleiro de hoje vai ganhar a mesma coisa daqui a 10 anos ... :wink:
É algo a se pensar. Nossos estudos e esforços não são inúteis.
 
Tá certo que é muito difícil acharmos um estágio no mínimo bom... a grande maioria é explorador mesmo, eu falo por experiência própria, desde os 16 eu faço estágio (hoje eu tenho 23), comecei sem ganhar nada, depois troquei por um estágio que me dava uma bolsa de R$ 150,00 na facul, depois troquei por outro estágio que me dava R$ 390,00, depois fui trampar numa empresa que pagava R$ 800,00 e hoje estou relativamente bem empregado, numa empresa grande que me contratou logo depois que eu me formei em parte pela minha prévia experiência que adquiri nos "trabalhos" anteriores.

O que eu quero dizer é que apesar de não ser maravilha, o estágio por vezes é muito necessário e apreciado. As vezes você não está feliz, não está ganhando muito, mas pode ter certeza que o seu esforço invariavelmente será reconhecido, senão for no lugar que você está, vai ser em outro. Sem contar o conhecimento técnico que você ganha estando presente em um ambiente que produz alguma coisa.

Portanto eu considero o estágio como um mau necessário, e ele vai ser encarado como um diferencial em alguma etapa da sua vida.... vocês não querem ganhar salários bons com 18 anos né?
 
Ditto, Sercelda .... :obiggraz:
Com 18 anos, experiência é mais bem vinda do que o dinheiro
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo