1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Esperanto - um indioma que nasceu certo

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por biskvito, 5 Abr 2003.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. biskvito

    biskvito Usuário

    Justiça seja feita, um fórum de indiomas só menciona Esperanto como a língua que não deu certo?

    Não posso ficar indiferente e lanço a contra-mão: o Esperanto não deu certo, ele nasceu certo.

    O Esperanto não tem pátria. Não existe um nação cujo indioma seja o Esperanto. Também não há uma economia sustentando o Esperanto. Não há uma religião profundamente atrelada ao Esperanto. E no entanto ele existe a mais de 100 anos, sem Internet.

    Nunca foi pretensão do Esperanto substituir nenhuma língua nacional, mas ser uma ferramenta para um ideal de fraternidade universal. Talvez por esse último motivo o Esperanto seja conhecido por uma minoria da humanidade. :wink:

    Pra terminar recomendo esse curso multimídia, grátis e excelente:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Sabendo o básico você já pode se aventurar no PalTalk, um programa de bate-papo com voz/camera... Se prepare pra encontrar gente das mais inesperadas nacionalidades :mrgreen:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    biskvito, é só convergir a discussão para isso.
    se você achar melhor, eu edito o título do outro tópico. Mas se quiser falar de esperanto, fala lá :wink:
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar