• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas

Status
Fechado para novas mensagens.

Green Arrow

Usuário
Há na obra de Tolkien vários enigmas: Glorfindel, Entesposas, Tom Bombadil... Isso para citar os mais inquietantes do SdA. Há outros no Silma e no Contos, principalmente, pois não foram editados por Tolkien e há muitas lacunas.

De todas, O Hobbit é a que menos enigmas apresenta. Mas mesmo assim há alguns, como sobre as aranhas (seriam descendentes de Laracna?) e sobre Beorn.

Será que mesmo que todos os fãs de Tolkien se reunissem num grande Conselho, estes enigmas seriam solucionados? Acho difícil, pois não haveria consenso.
Mas para o fenômeno Tom Bombadil há um ótimo link na Valinor:
http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?ID=62

Para Glorfindel temos:
http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?ID=64

Mas as opiniões são diversas, e qualquer um formularia sua própria hipótese sobre cada um.
 
Não entendi exatamente a proposta desse tópico.

Quer debater esses enigmas ?(praticamente indebatíveis.... hahaa)
eh isso?
 
se for pra debater enigmas, com certeza vai haver mta discordância entre os usuarios, como podemos ver em varios otros topicos sobre enigmas.
 
Se o caso for debater os artigos da Valinor que você citou, temos o sub-forum "Textos e Ensaios"... e se o caso for debater os enigmas....bem...temos "Textos e Ensaios"....eu acho que lá é melhor, principalmente no caso de coisa complexa como Glorfindel e Bombadil...praticamente indebatíveis, como disse o Carcaroth...
 
Concordo.

No Textos & Ensaios há vários textos que debatem esses temas. :wink:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo