• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Embate da Nostalgia Séries - Chaves Campeão

Qual é a série mais nostálgica do 3º Embate da Nostalgia?


  • Total de votantes
    50
  • Votação encerrada .
Re: [17º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Fresh Prince x Punky

Até vi Fresh Prince mais velho, mas é uma série que adoro. São muitos personagens legais, desde o próprio Will, passando pelo tio Phil, Ashley, tia Vivian, Jazz (às vezes lembro o cumprimento de mão dele com o Will), até chegar no trio hilário da série: Carlton, Hillary e Geoffrey. Pra mim, o episódio da festa na casa da piscina, com as três versões absurdamente díspares do mesmo evento, é simplesmente genial.

Se fosse Punky desenho quem estivesse concorrendo votaria no Will prontamente, porque no desenho tinha o Glowmer, e aquele bicho era irritante. Mas é Punky série quem está no páreo, e aí o bicho complica. Acho que Punky compete com Anos Incríveis no número de episódios que te arrancam lágrimas. Fora que a Punky é uma espécie de mistura de Chiquinha com Chaves (menina arteira e esperta + órfa abandonada).

Melhor pensar mais um pouco.
 
Re: [17º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Fresh Prince x Punky

A menina que ilumina.
Toda vez que a gente vê.
Ainda tenho muito o que aprender com você. :mrgreen:
 
Re: [17º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Fresh Prince x Punky

Se fosse Punky desenho quem estivesse concorrendo votaria no Will prontamente, porque no desenho tinha o Glowmer, e aquele bicho era irritante.

affffff, e eu que achava que só eu achava (?????) o bichinho irritante. sério, da minha infância dois bichos que inspiravam minhas tendências homicidas: glowmer (então é assim que se escreve, é?) e os popples

orra, vcs lembram do episódio da punky do diga não às drogas? acho que foi um dos poucos que ela ia pra rua e tal, longe do cenário. mó marcante.
 
Re: [17º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Fresh Prince x Punky

affffff, e eu que achava que só eu achava (?????) o bichinho irritante. sério, da minha infância dois bichos que inspiravam minhas tendências homicidas: glowmer (então é assim que se escreve, é?) e os popples

orra, vcs lembram do episódio da punky do diga não às drogas? acho que foi um dos poucos que ela ia pra rua e tal, longe do cenário. mó marcante.

Na verdade, eu também não sei se escreve-se assim. xD

Sim, verdade, muito marcante mesmo!
 
Re: [17º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Fresh Prince x Punky

Não tenho nada melhor do que ver a dancinha do Carlton, e as expulsões do Til Phill para o maluco do Jazz.
 
Re: [17º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Fresh Prince x Punky

Entre risadas e risadas + lágrimas, decidi pelo segundo. Desculpe, Will, mas meu voto é na Punky.
 
Re: [17º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Fresh Prince x Punky

Eu acabei esquecendo.
Mas acho que acabaria votando na Punky mesmo. Não faria grandes diferenças.

O episódio que eu mais me lembro é de quando o onibus espacial explode e ela tá assistindo pela TV.
 
Re: [17º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Fresh Prince x Punky

No fim deu Punky, eu não votei, mas se tivesse dado Fresh Prince seria legal também.
 
Embate da Nostalgia

Nem com toda a malandragem da Filadélfia o Will passou pela Punky. Entre os dois adjetivos/subtítulos bizarros, venceu a Levada da Breca do Maluco no Pedaço:

attachment.php

E vamos à segunda rodada das oitavas-de-final do embate da nostalgia. O próximo combate será entre:

Jiraiya x Arquivo X

Que vença o mais nostálgico!
 

Anexos

  • Combate 17.jpg
    Combate 17.jpg
    42,5 KB · Visualizações: 55
Re: [18º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Jiraiya x Arquivo X

Quem não queria ser ninja (de verdade, viu Naruto?!) na infância?
 
Re: [17º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Fresh Prince x Punky

Como todo bom otaku, vou de Jiraya, mesmo porque assisti a série anos depois da febre, que não acompanhei por ser ainda um feto.
Não chega a ser nostálgico, mas Arquivo X papai e mamãe não me deixavam assistir. E eu me cagava de medo daquela música satânica.
 
Re: [18º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Jiraiya x Arquivo X

acho q já contei essa história aqui, mas tá, vai de novo.

anica com 14 anos, tinha o hábito de dormir vendo tv. numa sexta-feira à noite começa a ver uma história muito legal envolvendo fbi e coisas paranormais, não faz ideia do que é. ficou bem empolgada. no outro dia vai contar para a mãe, que em dado momento pergunta: mas como acabou, filha?

- não sei. dormi antes do final.

e esse foi meu primeiro contato com arquivo x. adorava qdo dava pau na transmissão da fox e vinha o audio em espanhol anunciando "los expedientes secreto equís" :rofl:

enfim, estão aqui minhas confissões >> http://www.anica.com.br/2007/06/09/confissoes-de-uma-nerd/ que provam que arquivo x marcou minha vidinha e merece meu voto s2
 
Re: [18º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Jiraiya x Arquivo X

Fui eXcer pra caramba, comprava Sci-Fi News por causa da série, tinha camiseta do filme, ainda tenho guardada uma camiseta da Gillian Anderson só de luvas, fiz personagem agente do FBI em Vampiro por causa do Fox Mulder...

Por outro lado, AINDA TENHO o vinil do Jiraiya, sabia fazer aquele lance das mãos dele, não perdia um episódio...

Sério, estou num dilema fdp. É pra mim um duelo adolescência x infância, sendo que sempre tive mais apreço pela primeira que pela segunda, mas a primeira também é forte. Preciso ponderar mais.
 
Re: [18º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Jiraiya x Arquivo X

Arquivo X embora seja mais recente foi muito mais nostálgico pra mim porque pude acompanhar bem mais.

Votado.
 
Re: [18º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Jiraiya x Arquivo X

Niiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnjaaaaaaaaaa Jiraya!
 
Re: [18º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Jiraiya x Arquivo X

Até hoje tenho arrepios de emoção ao ouvir a música tema de Arquivo X. É uma daquelas músicas marcantes que onde quer ou quando tu ouça, faz a ligação imediata com o conteúdo e traz uma enxurrada de lembranças junto. É como a de Indiana Jones, Tubarão, Star Wars, etc.

Comecei a assistir Arquivo X lá pelas últimas temporadas, até pela idade que eu tinha na época, uns 12 anos. Ainda que tenha ido a locadoras e visto o filme depois. Fox Mulder já era uma lenda do imaginário pop-nerd. Era meu programa certo das noites em casa. Sozinho no escuro, porque só eu em casa curtia séries e filmes. Teorias da conspiração obscuras e os mistérios da série deixariam qualquer curioso na expectativa. Mas eu gostava mesmo era dos casos de paranormalidade da série. Do confronto constante da racionalidade da Scully (e depois do Dogget), tentando uma explicação científica contra as crenças, a paranóia de Mulder.

Mas Jiraiya eu assistia todos os finais de semana, bem cedinho na Manchete, quando não precisa ir pra creche. Ficava na cama até tarde então assistindo a maratona de tokusatsus, dos quais Jiraiya era um dos meus preferidos. Tinha máscara, espada, e alguns brinquedos. Lembro que eu gostava muito de imitar os saltos e a transformação dele, em que ele ia tocando partes do corpo e a armadura ia se formando. Arremessar pedras imaginando shurikens. Enfim, em termos de nostalgia, de gostinho de infância, Jiraiya é superior pra mim.
 
Re: [18º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Jiraiya x Arquivo X

Jiraya. Re-assisti toda a série a pouco tempo e impresisona como os efeitos especiais envelheceram bem.
 
Re: [18º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Jiraiya x Arquivo X

Jiraya. Sem duvida.
Achava fodasso a armadura. E a espada olimpica.


Fora isso, sempre achei Arquivo X chatasso.
 
Re: [18º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Jiraiya x Arquivo X

Nunca assisti Jiraya, por isso nesta etapa não voto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo