• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos Gêmeos???

Tobias

Usuário
Æ!!! eu tava buscando na minha memoria pra ver se tinha algum caso de elfos gêmeos nos livros...

O único caso q me veio a cabeça até agora foram os dois ultimos filhos do feanor... :D

alguem lenbra o nomes deles??? :?:

alguem conhece mais algum caso?? :idea:

valeus...
 
Pelo que eu me lembre os filhos de Elrond, Elladan e Elrohir , eram gêmeos, sim... Acho que são assim chamados em SdA, mesmo... bem, eu confirmei em um site, Encyclopedia of Arda....
 
Os filhos mais novos de Fëanor, Amrod e Amras, eram gêmeos sim, assim como Elladan e Elrohir (estes nasceram no ano 130 da Terceira Era; é impossível que Celebrían tivesse dois filhos no mesmo ano a não ser que fossem gêmeos, visto o pouco tempo que teria entre os nascimentos e a enorme quantidade de energia que passa da mãe para os filhos).
 
Tilion disse:
Os filhos mais novos de Fëanor, Amrod e Amras, eram gêmeos sim, assim como Elladan e Elrohir (estes nasceram no ano 130 da Terceira Era; é impossível que Celebrían tivesse dois filhos no mesmo ano a não ser que fossem gêmeos, visto o pouco tempo que teria entre os nascimentos e a enorme quantidade de energia que passa da mãe para os filhos).
Olha não sei quanto ao fato da energia, mas quanto tempo levava a gestação de um elfo ? Eram nove meses também ?
 
Heheheheh No Fórum antigo fui eu que abri um tópico assim, por isso sei as respostas. Aqui, direto da Encyclopedia of Arda:

Sobre Elhorir: "With Elladan, one of the twin sons of Elrond Peredhil, born in the early years of the Third Age. They performed many deeds of errantry throughout that age, and fought in the War of the Ring. "

Sobrwe Elladan: "The one hundred and thirtieth year of the Third Age, Celebrían the wife of Elrond bore twin sons. Dark-haired and grey-eyed, only those that knew them well could tell them apart. The first of the twins was named Elladan, 'Elf-Man' as a token of his ancestry; he was descended not only from the royal houses of the Noldor and the Sindar, but also from the Houses of Hador and Bëor of the Edain."


Ou seja, existem gêmeos...
 
Vilya disse:
Olha não sei quanto ao fato da energia, mas quanto tempo levava a gestação de um elfo ? Eram nove meses também ?

Respostas quanto ao nascimento aqui: http://www.valinor.com.br/textos/texto.asp?NAV=1&Idtexto=03005

E embora a duração da gestação não seja mencionada, ela provavelmente era de nove meses também, visto a possibilidade de união entre elfos e homens e o resultado desta (os meio-elfos), além do fato de que eles eram mais aparentados do que supunham.
 
Muito legal este texto ! A quem ainda não leu, eu aconselho. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo