• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos e outras duvidas...

[Thorin]

Usuário
ae galera ve se alguem me esclarece umas duvidas ai q eu tem tempo ja q li SdA e Hobbit e afins, então n to bem lembrado dumas coisas... e nunca soube outras.

Sobre duvidas gerais primeiro...
A cena do filme q os wargs atacam a caravana que vai pro forte do abismo de helm... aquilo acontece no livro? tenho a impressão que nao acontece, mas nao lembro. caso nao aconteça, como é mesmo que Aragorn faz pra chamar os Dunedain pra batalha?

Ah, que tinha os regentes de Gondor eu sei, mas porque Aragorn não recebeu o trono por direito? como acontece isso dele n ser coroado?

Sobre Elfos...
Eu queria saber tipo, na terceira era, quais tipos de elfos estao em maior quantidade na TM? ... Algum tipo extinto?

valeu.
 
A cena do ataque a caravana não acontece no livro não.

Aragorn não chama os dunedain pra batalha, eles chegam depois de acontecer td, qdo Aragorn já está voltando de Isengard destruída, provavelmente eles procuraram por passolargo em valfenda e Elrond os enviou, apesar de Aragorn dizer no livro que estava pensando neles...transmissão de pensamento??? :o?:

Aragorn recebeu o trono de Gondor, mas só depois da destruição do Anel, ele não queria entrar em Gondor enquanto não tivesse cumprido sua missão...

Sobre os Elfos não tenho certeza, mas acho q os da floresta das trevas estavam em maior quantidade...elfos extintos? talvez os de Eregion...
 
Sobre Elfos...
Eu queria saber tipo, na terceira era, quais tipos de elfos estao em maior quantidade na TM? ... Algum tipo extinto?

Até antes de Feänor ir com os noldor atras de Melkor, os Teleri eram os de maior quantidade. Acho que era isso.
 
Acho que os teleri não tem na terra media... pelomenos na era em questão...
Se não me engano os teleri eram os elfos que curtiam ficar mais perto do mar...
Na 3 era... os teleri so tinham mesmo em valinor...

não tenho certeza das informações pq eu ainda não li o silma... mas que teleri não tinha na terra media na 3 era eu tenho quase certesa
 
Os Teleri eram a maioria na Terceira Era, assim como sempre foram nas outras eras.

Os elfos dos Portos Cinzentos, cujo senhor era Círdan, eram os Teleri "puros" que ainda restavam na TM na T.E., mas os Nandor da Floresta das Trevas e de Lórien também são Teleri em origem: apenas se ramificaram em outro ramo.

Dêem uma olhada na árvore da cisão dos elfos que está no Silma para maiores detalhes.
 
" De acordo com O Silmarillion, alguns dos Nandor, os elfos teleri que abandonaram a marcha dos Eldar do lado oriental das Montanhas Nebulosas viveram longamente nas florestas verdes do rio...

...Os Elfos Silvestres eram de origem Teleri, portanto parentes distantes dos Sindar, embora mais afastados deles que os teleri de Valinor. Eram descendentes dos Teleri que, na grande viagem, se temeram das Montanhas Nebulosas e ficaram no vale do Anduin, não chegando assim a Beleriand, nem ao mar. Eram, portanto, mais uma raça mais próxima dos Nandor(também chamados de Elfos Verdes), de Ossiriand, que eventualmente atravessaram as montanhas e chegaram por fim em Beleriand.

Os Elfos Silvestres esconderam-se em redutos florestais pra lá das montanhas Nebulosas e tornaram-se povos pequenos e dispersos, dificilmente distinguíveis dos Avari; mas ainda se lembravam que na origem eram eldar, membros do terceiro clã e recebiam com satisfação os noldor, e especialmente os sindar, que não atravessaram o mar(...) Sob a sua chefia tornaram-se de novo gente organizada e aumentaram sua sabedoria. Thranduil, pai de Legolas dos Nove Caminhantes, era sindarin, e essa língua foi usada na sua casa embora não por toda a sua gente.

Em Lórien, onde a maioria era de origem sindar, ou noldor, sobreviventes de Eregion(...)

No Livro, o Senhor dos Anéis, Apêndice B, História dos anos da segunda Era, temos:

"(...) mas antes da construção de Barad-dûr muitos dos sindar foram para o leste, e alguns estabeleceram reinos nas florestas distantes, onde a maior parte do povo se compunha de elfos da Foresta. Thranduil, rei no norte da Grande Floresta verde, era um deles. Em Lindon, a norte de lûn, morava Gil-Galad, o último herdeiro dos reis dos noldor no exílio. Era reconhecido como alto rei dos elfos do oeste(...)

De volta ao Contos Inacabados, no Apendice B do mesmo capítulo temos:

"(...) o povo élficodeste reino(Reino de Thranduil) tinha emigrado do sul e era parente e vizinho dos elfos de Lórien; mas tinham vivido na Floresta verde, a Grande, a leste do Anduin.

(...)Oropher era de origem sindarin e sem dúvida Thranduil, seu filho, seguia o exemplo de Elu Thingol, muito antes, em Doriath(...) sua gente era rude e rústica. Oropher juntara-se a ela apenas com um punhado de sindar e em breve se tinha amalgamado com os Elfos Silvestres, adotado sua lingua(...).

Sobre os elfos de Lórien, temos no mesmo capítulo, na parte Amroth e Nimrodel, pág 263 da Ed. da Europa América o seguinte trecho:

"O povo de Lórien já então era muito semelhante ao que seria no fim da terceira era: Elfos Silvestres de origem, mas governados por príncipes de ascendência sindarin(como acontecia com o reino de Thranduil nas regiões setentrionais da Floresta Tenebrosa(...)

Aqui é citada deliberadamente a relação entre os Elfos de Lórien e os da Floresta das Trevas

Já os Elfos de Valfenda, eram em sua maioria, os restante dos Noldor, que foram para lá, após a queda de Gil-Galad, o último dos Reis dos Noldor, pois Elrond, havia por muitos anos, sido discípulo de Gil-Galad. Mas não só de Noldor cumpunha a Casa de Elrond. No livro Sociedade do Anél, pág 231, cap Muitos Encontros diz o seguinte:

" ... E aqui em Valfenda ainda vivem alguns dos maiores inimigos dele: os Sábios élficos, senhores de Eldar, de além dos mares mais distantes. Estes não temem os Espectros do Anel, pois os que moraram no Reino Abençoado vivem ao mesmo tempo em dois mundos, e têm grandes poder contra os Visíveis e Invisíveis."

Conclusão:

Os elfos da Floresta das Trevas e os Elfos de Lórien tinham origem básica uma mistura entre Sindar e Nandor. Eram normalmente originados por Elfos Silvestres(Nandor em sua maioria) mas governado por Reis ou Príncipes de ascendência Sindar. No entanto a origem de ambos era a mesma.

Já os Elfos de Valfenda eram também Eldar, assim como os de Lórien e os da Floresta das Trevas, no entanto esses, eram em sua maioria Noldor, ex-governados por Gil-Galad. Então a relação entre eles e os demais elfos eram mais distantes, pois datavam ainda da época de antes da Marcha para o Oeste já q os elfos silvestre são pertencentes aos Teleri.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo