1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Elessar/Pedra de Eärendil

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Artigos Valinor, 25 Jun 2005.

  1. Artigos Valinor

    Artigos Valinor Usuário

    A gema verde com a qual Aragorn II mantinha presa sua capa. Era uma gema verde colocada num broche de prata formando uma águia levantando vôo. Existem dois contos sobre a gema mas apenas uma delas se encaixa no Senhor dos Anéis e Silmarilion: Existia em Gondolin um joalheiro de nome Enerdhil, o maior na sua arte depois que Fëanor morreu. Enerdhil fez uma pedra verde onde a luz do sol estava presa, e as mãos que a possuíssem traziam cura dos ferimentos. Enerdhil deu esta jóia a Idril e por isso a jóia foi salva de Gondolin. Idril a deu a seu filho Earendil e com ele ela desapareceu do mundo. Com a graça dos Valar, Olorin [Gandalf] a trouxe de volta e a deu a Galadriel, provisoriamente, para consertar as belas coisas da Terra-média e para ser dada para um homem que surgiria e seu nome seria Elessar. Galadriel deu a gema para sua filha Celebrian e dela para Arwen, que a devolveu para Galadriel pedindo que fosse dada para Aragorn II que era Elessar. Uma primeira versão falava que Fëanor deu a pedra a Maedhros quando desembarcou em Lammoth, mas esta versão nunca foi desenvolvida nem inserida em outros textos.
     
  2. Fharallwad

    Fharallwad Usuário

    Gostei, é bem interessante saber que Elessar era seu real nome.
     
  3. Fharallwad

    Fharallwad Usuário

    Gostei mesmo.
     
  4. Aragorn (há esperança)

    Aragorn (há esperança) Guardião do Norte

    Gostei, realmente interessante.
     
  5. Elerrína

    Elerrína Usuário

    Lindo artigo... gostei muito
     

Compartilhar