1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Eleições 2018] Em que você irá votar para governador e senador?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Fúria da cidade, 7 Ago 2018.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Pra não misturar com o tópico dedicado a eleição a presidente, pra começar segue um link muito bom da Folha de SP que permite visualizarmos todos os candidatos a governador e senador em todos os estados do país.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    A Folha identificou pelo menos 186 candidatos ao governo
     
  2. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Eu considero o governo de Rui Costa (PT), no geral, bom, e é muitíssimo provável que ele seja eleito em 1º turno porque a aprovação dele é bastante alta; mas vou votar no 2º colocado, seja quem for, em protesto pelos 4 anos sem reposição inflacionária aos servidores públicos.

    Senador, tô por fora por enquanto.
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Aliás, hoje estamos a exatos dois meses do dia da votação, então é o momento mais que importante pra não deixar o cenário estadual tão de lado e dar uma séria observada. Eu também não defini senado.
     
  4. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Governador não sei ainda. Senador um voto vai pra Dilma (<3), o outro tá em aberto.
     
  5. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Respeito, mas eu jamais votaria em Dilma novamente, a não ser diante de uma outra opção torpe, como o Bozo. Ela não tem o menor traquejo político e o impeachment deixou isso muito claro. Além disso, parece ter uma dificuldade notória de honrar sua palavra - e o movimento de impeachment também teve mais força por causa disso. Não teria confiança.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Só gostaria de fazer um comentário em relação a eleição de governador em uma eleição suplementar feita recentemente no Tocantins, mas que poderia ter acontecido em qualquer outro.

    Achei um DESPERDÍCIO ENORME de tempo + dinheiro público um verdadeiro absurdo terem feito essa eleição de mandato tampão sendo que daqui menos de 2 meses estaremos fazendo outra.

    Não podiam ter colocado um dispositivo na constituição estadual que com menos de 1 ano de fechamento do ciclo eleitoral de 4 anos, se não tem vice pra assumir, passar o cargo pra outro como presidente da Assembleia Legislativa por exemplo? Fazer uma eleição de tiro curtíssimo não vejo como a melhor opção.
     
  7. Ranza

    Ranza Macaco

    Votarei praticamente somente no novo
     
  8. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Para governador, no primeiro turno votarei no Romeu Zema (Partido Novo).
    Mas as chances dele são muito baixas... No segundo turno vou ser obrigado a votar no Anastasia, office boy do Aécio cheirador e corrupto.

    Para Senador, não tem um que preste em Minas. Vi gente aí falando que vai votar na Dilma. Infelizmente, a esquerdalha vai eleger esse troço pelo meu estado... Vergonha.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 28 Ago 2018
  9. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Hoje a Band faz debate nos estados onde ela tem filiais regionais.
     
  10. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Em SP ao contrário do morno debate presidencial, o estadual foi bem mais quente (como deve ser).
    E desta vez nessa nova campanha o Dória sentiu a pressão se sentindo bastante incomodado. É o preço que está pagando pela escolha que fez.
    Foi uma oportunidade pro Márcio França e Marinho tentarem alavancar suas campanhas, mas ainda acho que o segundo turno tende a ser entre Dória e Skaf
     
  11. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Pois é...
    Alguns potencias nomes novos. SP tende colocar de volta o velho poste Suplicy, mas na segunda vaga ao menos podemos ver um novo nome no senado.
     
  12. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Pelo Meu estado, as eleições vão ser tenebrosas. MDB com Sartori, PT com Miguel Rosseto e PSDB com Eduardo Leite. Só esses 3 partidos foram responsáveis pelo que de pior aconteceu em termos de endividamento, distribuição de cargos e benesses para CC's e sucateamento da Educação e Saúde. Seja lá quem for o Governador, não terá nada para raspar dos cofres e ainda vai ter de honrar o plano de renegociação do Estado para com a União.
     
  13. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    No último debate entre candidatos a governador de SP pela Rede TV, é impressionante como o Skaf não consegue ficar uma pergunta sequer sem fazer menção ao Sesi, Senai ou Fiesp, mesmo quando o tema não tem nada haver com eles.
    E mesmo Márcio França buscando descolar ao máximo da imagem de Alckmin, achei até que nesse segundo ele se saiu melhor com muito mais segurança nas respostas do que o Dória que definitivamente sente cada vez mais a pressão.
     
  14. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

  15. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    E pra quem foi denunciada pelas pedaladas, sua campanha "apenas" pro senado já está bem gastona.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Valor supera até mesmo campanhas de presidenciáveis como Marina, Ciro e Bolsonaro
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  16. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Acompanhei os debates para Governador e tá triste de encontrar algum que tenha um plano para por em prática já no próximo ano. Se o Sartori ganha, não muda nada pois vai usar o dinheiro para pagar a folha inchada do Estado e não vai reduzir impostos como ICMS; mesma coisa para o Eduardo Leite que tem propostas para ser implementadas até 2022... ou seja, até o fim do mandato dele se for eleito. Do Rossetto não espero nada mesmo a não ser mais CC's, mais secretarias para abrigar seus apaniguados e mais loteamento de cargos em hospitais, faculdades, limpeza urbana e por aí vai. Jairo Jorge não decola, tem a tal proposta de gatilho de redução de impostos que só vai funcionar se o RS aumentar em receita. E Júlio Flores é calote e rebelião.
     
  17. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Governador - João Batista Mares Guia (Rede). Não dá para suportar nem Anastasia, nem Pimentel.

    Senador - Tá difícil, muito difícil. Mas tá difícil mesmo.
     
  18. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Olha... foi de doer acompanhar os debates para o Governo do meu estado. Nada do que foi apresentado foi diferente dos velhos clichês de alavancar a economia do Rio Grande, fazer PPP's, Reforçar a segurança, melhorar a educação, trazer os empregos de volta e todo aquele blá, blá, blá. E como de costume, bater nos primeiros colocados das pesquisas. Sartori não trouxe nenhuma novidade e vai seguir o que está fazendo... mais quatro anos de suplício e só Deus sabe o que virá com esse plano de Recuperação Fiscal. Eduardo Leite, por mais que negue, é muito parecido na forma de pensar do prefeito Nelson Marchezan, ou seja, tenta ser moderno com as finanças corroídas e brigando com todos e não fazendo nada. Rossetto sofre do mesmo problema que atinge os governistas do PT: SAS (Surto de Anemia Sistêmica) até hoje o cara não esquece do Brito e ignora que o último Governador as raspar os cofres do Estado foi o Tarso Genro. Robaina é o de sempre, calote e rebelião. E Jairo Jorge que poderia ter surpreendido, preferiu pagar de isentão em alguns momentos e bater no Sartori e Eduardo e sem explicar de como funcionaria o tal gatilho de imposto com crescimento negativo da economia.
     
  19. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Em São Paulo o Senado tá assim:

    • Eduardo Suplicy (PT): 26%
    • Mara Gabrilli (PSDB): 17%
    • Major Olimpio (PSL): 14%
    • Mário Covas (PODE): 14%
    • Tripoli (PSDB): 13%
    • Maurren Maggi (PSB): 10%
    • Cidinha (MDB): 5%
    • Jilmar Tatto (PT): 5%
    • Antonio Neto (PDT): 3%
    • Silvia Ferraro (PSOL): 2%
    • Dra. Eliana Ferreira (PSTU): 2%
    • Marcelo Barbieri (MDB): 2%
    • Educador Daniel Cara (PSOL) 2%
    • Diogo da Luz (Novo): 2%
    • Jair Andreoni (PRTB): 2%
    • Mancha (PSTU): 1%
    • Nivaldo Orlandi (PCO): 1%
    • Pedro Henrique de Cristo (Rede): 1%
    • Moira Lázaro Mandato Coletivo (Rede): 0%
    • Branco/Nulo – Vaga 1: 17%
    • Branco/Nulo – Vaga 2: 23%
    • Não sabe/Não respondeu: 37%
    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Vou votar Diogo da Luz (Novo), o segundo eu não sei. Dos que estão aí Gabrilli parece a melhor (Major Olímpio faz parte de uma ala anti-liberal do bolsonarismo, votando contra reformas como a PEC do Teto, reforma trabalhista, etc). Mas tô com saco cheio de votar PSDB, acho que vou anular mesmo.....

    Governador, Rogério Chequer (Novo). Deputados não sei, mas chamaram minha atenção
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , do NOVO. Tem o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , mas é pelo PSL de Bolsonaro....
     
  20. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Suplicy com o dobro
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    já coloca Mara Gabrilli bem mais próximo do Suplicy (25 a 21%) e Olimpio com 17%, porém no gráfico é notório esse dois últimos estão em franca ascensão e Suplicy nitidamente está em queda livre, confirmando a velha tese que esse cargo o eleitor sempre deixa pra decidir mais próximo do dia da votação e apesar de serem duas vagas, se o Suplicy achar que a fatura está totalmente liquidada vai quebrar a cara, pois uma virada de última hora não é impossível.

    Já pra governador, Márcio França começa a se aproximar e tenta aquele milagroso sprint final pra embolar de vez a disputa que até então se resumia apenas a Dória e Skaff. Talvez não dê, mas pelo menos criou um suspense.
     

Compartilhar