1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E Se Túrin permanecesse em Doriath depois do acaso com Saeros?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Brian Carrapicho, 16 Jul 2012.

  1. Brian Carrapicho

    Brian Carrapicho Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Fico imaginando aqui, quantas coisas aconteceriam e não aconteceriam se Túrin Turambar permanecesse em Menegroth depois da morte de Saeros. Temos que ver que o destino de Arda passou pelas mãos de Túrin, ele é extremamente importante, o que acham? :yep:
     
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    O caso de Saeros dentro das fronteiras de Thingol indica que a maldade podia penetrar Doriath com objetivo de cumprir a maldição que Melkor lançara sobre a família de Húrin. Entre outras razões porque Melkor tinha mais poder que Sauron para penetrar o cinturão de Melian.

    Casos de inveja e orgulho poderiam pipocar intrigas por todos os lados no reino de Thingol (semelhantes ao de Saeros) e Túrin seria atormentado para sair de lá. Apesar disso ele ainda poderia evitar que sua mãe e sua irmã sofressem tanto se dissesse apenas algumas palavras e as donzelas élficas tinham tendência a serem suas aliadas. Todavia, se as parentes de Túrin não estavam tão marcadas pela maldição, ele no fim seria esmagado por Melkor de algum modo e até mesmo seu pai poderia ser usado para isso.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  3. Brian Carrapicho

    Brian Carrapicho Usuário

    Verdade, realmente a maldade entraria no reino de Thingol... a atitude de Túrin foi correta!!!
     
  4. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Ele não teria comido a irmã.
     
    • LOL LOL x 4
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1

Compartilhar