• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se tolkien não tivesse criado O senhor dos Anéis?

Re: E se... tolkien não tivesse criado O senhor dos Anéis?

O forum não existiria, eu não teria conhecido várias pessoas legais aqui e teria que arrumar outra coisa pra fazer nessa fase de desemprego. :hihihi:

E nós perderíamos uma história e tanto!!
 
Re: E se... tolkien não tivesse criado O senhor dos Anéis?

ninguenm saberia o que ia acontecer com Bilbo e com o Anel q ele encontrou

tudo ficaria como estava no momento que acabou O HObbit
 
Re: E se... tolkien não tivesse criado O senhor dos Anéis?

Não existiriam um milhão de páginas na web discutindo se balrogs têm asas. Essa seria a parte boa.

A parte ruim é que a Valinor não existiria, eu não conheceria a obra de Tolkien, muito menos vocês, meus caros, queridos e estimados colegas da Valinor. Sem contar que teriam que escrever outro livro pra ocupar o lugar de melhor livro do mundo. Seria Harry Potter? [Por favor, não me batam! É só uma piadinha! xD]

Esse é o tópico mais aterrorizante que já criaram nessa seção! Essa possibilidade me assusta. Ainda bem que é uma possibilidade impossível. xD
 
Re: E se... tolkien não tivesse criado O senhor dos Anéis?

Só pode afirmar que a Europa não tem outros mitos, lendas, história, etc., quem andou dormindo este tempo todo. :disgusti:

Mas há alguma zona do mundo com mais história que a Europa?

Ou então nunca ouviu falar de Avalon, Alexandre, Artur, César, Czares, Kaisers, Reis, Rainhas, Marco Polo, etc. etc. etc.

Era só o que faltava que a Europa dependesse de Tolkien para ter história...
Essa deve ser para rir :lol:

Bom, quem sou eu pra comentar um post de mil anos atrás né, hahahah. Mas enfim, acho que a pergunta que deveria ser feita é: há alguma "zona" do mundo que tenha exercido maior dominação cultural do que a Europa?
Sinceramente, acho que pensar que mitologia ou história européia, de influências céltico-nórdicas, é de alguma forma melhor ou mais rica que outras é meio que aceitar passivamente o que chega até nós. Digo, eu gosto muito de SdA, acho muitíssimo interessante as influências que o Mestre Tolkien recebeu, mas aposto que tem muita, mas muita coisa extremamente interessante (e diferente) fora dessa esfera cultural européia de forma que não dá pra falar que uma coisa é melhor que a outra. O pouquíssimo que eu conheço sobre cultura e história egípcia, mesopotâmica , persa e asiáticas do extremo oriente já são suficientes pra me deixar fascinado, isso sem falar nas diferentes concepções de mundo que tribos espalhadas pelo mundo todo criam....
Enfim, vou procurar pesquisar mais sobre o tema pra falar com mais propriedade, mas eu acho isso aí...
 
Re: E se... tolkien não tivesse criado O senhor dos Anéis?

Tudo seria muito sem graça, e eu acabaria recorrendo a outras histórias inspiradas na mitologia nórdica, por quem sou apaixonado, mesmo não entendendo tanto [da mitologia nórdica]. Não haveria fórum, não haveria ótimos sites por aí. Enfim, o mundo seria infeliz. :yep:
 
Re: E se... tolkien não tivesse criado O senhor dos Anéis?

Eu estaria lendo outros autores... Não teria encontrado uma estória que se comparasse a SDA. A não ser que Tolkien tivesse tido mais tempo para trabalhar no livro que ele mais gostava, e que envolvia colocar passatempos que ele tinha em seu tempo de criança! Livro em que contou, de forma que fantasiosa, um passeio com sua amada ou que tinha medo aranhas... Ou seja o Silmarillion!:think:
 
Re: E se... tolkien não tivesse criado O senhor dos Anéis?

Primeiramente não estaria aqui neste site, não conheceria essa história que quanto mais sei, mais me apaixono e mais preciso saber.
Talvez jamais ouvisse falar em hobitts, Aragorn, Pippin, balrogs, etc.
Certamente não assustaria meus amigos quando digo que quero pôr os nomes dos meus filhos de Arwen e Elessar hehe
Enfim, seria uma pessoa menos criativa, apaixonada pela vida...
 
Re: E se... tolkien não tivesse criado O senhor dos Anéis?

Com certeza perderíamos uma ótima históriaa!!
Não conheceria esse forum...se ele existisse né!!
E talvez não seria a pessoa que sou hj, pois foi graças ao livro que eu, e creio que muita gente também, percebeu que o mais importante é dar valor a sua vida, a serem pessoas melhores, a serem honestas, dignas e honradas :joy:
 
Re: E se... tolkien não tivesse criado O senhor dos Anéis?

Seria uma catastrofe...

- Não teriamos conhecido este mundo fantastico;
- A valinor nao existiria (logo nao teria feito amigos aqui)
- Não existira aquela Banda Sonora maravilhosa do filme...
- Secalhar actualmente nao daria importancia ao Orlando Bloom! :grinlove:

fato... so vim a gostar do trabalho do Bloom com ele interpretando Legolas :yep:

bom... se Tolkien nao tivesse criado SdA, eu nao estaria tentando aprender o quenya... e como outros ja disseram nao estaria respondendo o topico :lol:
 
Re: E se... tolkien não tivesse criado O senhor dos Anéis?

Se ele nao tivesse criado eu obrigaria alguem a criar....XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo