1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Thingol não tivesse sido morto pelos Anões???

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Ninleth Englorian, 31 Jan 2007.

  1. Ninleth Englorian

    Ninleth Englorian Amo a minha senha!

    E se Thingol não tivesse ficado se vangloriando para os Anões e estes não tivessem o matado??? :think:

    Thingol poderia ter deixado os anões irem embora com o Nauglamîr. Bastava ele, logo em seguida, botar os guerreiros de Doriath atras dos anões! Certo? Quero suas opiniões!
     
  2. Laninha

    Laninha Usuário

    Se Thingol não tivesse morrido certamente Doriath teria sobrevivido um pouco mais e o relacionamento entre elfos e anões poderia ser melhor.
     
  3. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Creio que a morte de Thingol aconteceria cedo ou tarde, já que estava de posse da Silmaril e não entregaria aos filhos de Fëanor em hipótese alguma. Thingol ficaria obcecado e cegado pela jóia. E o Cinturão de Melian estava rompido, deixando desprotegido seu reino. Maedhros e seus irmãos iriam tentar invadir, e as baixas seriam ainda maiores. Se porventura chegassem aos palácios reais, teriam de lutar contra o próprio Thingol. Dior não teria sido morto quando recebeu a jóia, e muitas outras mudanças teriam acontecido.
     
  4. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    O cinturão ainda não estava rompido não!
    E se THingol não tivesse morrido, e se não tivesse entrado na profecia de Mandos ao cobiçar a Silmaril, creio que Doriath continuaria firme sim, pelo menos até a guerra da Ira.
     
  5. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Sim, além dos laços de amizade com os Anões sendo preservados, eles estariam na guerra também, o que colaboraria!
     
  6. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    SIm, mas a questão é: Thingol estava condenado por Mandos....se não pelos anões, quem derrubaria o Rei Cinzento?
     
  7. Nerdanel

    Nerdanel Usuário

    Provavelmente os filhos de Fëanor acabariam matando Thingol para recuperar a Silmaril, pois isso seria muito mais fácil do que eles roubarem Morgoth.
     
  8. Tuor

    Tuor Usuário

    Poderia ser o próprio Morgoth, quando este terminasse o trabalho com Gondolin. Se Thingol não fosse morto pelos anões, seria morto por alguém ou algo, de alguma forma, já que Neithan disse que ele tinha sido condenado por Mandos. Sobre os filhos de Fëanor, eu não me lembro de terem tentado nada contra Doriath quando tomaram conhecimento da Silmaril.
     
  9. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Como?

    Como atravessariam o cinturão?
     
  10. Tuor

    Tuor Usuário

    Pois é, não sei. Por isso eu creio mais na possibilidade de Morgoth fazer isso, quando terminasse com Gondolin. Os filhos de Fëanor não tentaram nada, não que eu me lembre. E se tentassem, não entrariam mesmo em Doriath. Só se por um golpe de sorte.
     
  11. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Só ameaçaram.

    Mas, Para entrar em Doriath, como Morgoth faria?
     
  12. Nerdanel

    Nerdanel Usuário

    Morgoth é mais poderoso que Melian e Thingol, então o Cinturão não o reteria
     
  13. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sério? Você acha que ele sairia de Angband? Além de Melkor, quem mais faria isso? Saurom e ela gladiaram-se, mas Melian nunca o cinturão foi rompido. A não ser com o Lobo de Angband, onde tinha um Silmaril nele.
     
  14. Nerdanel

    Nerdanel Usuário

    Eu não me lembro direito, mas acho que, quando Thingol morreu, o Cinturão deixou de existir. E eu não acho que ele sairia de Angband, mas foi só uma hipótese, uma justificativa.
     
  15. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Exato! Se ele não morresse, o Cinturão ficaria como estava. Doriath seria cercada e talz...mas só....
     
  16. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Se o Cinturão continuasse inteiro enquanto Thingol vivesse, provavelmente o reino dele iria durar bastante tempo. Mas Thingol iria ter que fazer algo quando a guerra da Ira começasse, não poderia ficar escondido na floresta com a Silmarill para sempre. E se ele fosse lutar na guerra da Ira acabaria morrendo.
     

Compartilhar