• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Smaug não tivesse sido morto por Bard?

Belcrivelli

Usuário
Quando li O Hobbit, passei o livro inteiro aguardando o momento em que Bilbo e os anões enfrentariam Smaug. Com o desenrolar da história, percebi que o grupo, principalmente com Gandalf ausente, seria incapaz de vencer o dragão pela força. Então, comecei a cogitar as possibilidades: eles armariam um plano em que venceriam Smaug pela inteligência? Eles, estupidamente, decidiriam lutar com o dragão e, quando estivessem quase morrendo, Gandalf apareceria para os salvar?
Enfim, esperava muita coisa, menos que o dragão fosse morto por um humano. Confesso que me decepcionei. Preferia um outro fim para o dragão.
E você, o que acha? Se Bard não tivesse matado Smaug, o que teria acontecido?
 
Você tem toda a razão!
E, ainda por cima, postei no lugar errado! Somente agora descobri que deveria criar uma pergunta como essa na sessão De Fã para Fã!
Obrigada pelo aviso!
 
Puxa, Belcrivelli, concordo com você.

Eu também me decepcionei com o desfecho do dragão. Bard entra na história do NADA. Não tem nenhuma citação dele antes, é muito uma "saída mágica" usada pelos autores quando se vêem em situações sem saída.

Para mim, os anões teriam que vencer Smaug. Bard foi um golpe duro.
 
Eu gostei, acabei me surpreendendo.
O problema é que eu não sabia se eu estava torcendo pelos anões ou para o Smaug.
 
Puxa, Belcrivelli, concordo com você.

Eu também me decepcionei com o desfecho do dragão. Bard entra na história do NADA. Não tem nenhuma citação dele antes, é muito uma "saída mágica" usada pelos autores quando se vêem em situações sem saída.

Para mim, os anões teriam que vencer Smaug. Bard foi um golpe duro.

Que bom que encontrei alguém que entende a minha decepção!
O fato do Bard ter matado o dragão realmente me deixou com a impressão de remendo, de operação tapa buraco. É o mesmo que ter aparecido um alguém sei lá de onde para ajudar o Bilbo a enfrentar as aranhas e salvar os anões quando eles estavam sozinhos na floresta.
Eu acho que se um personagem tem um problema, é ele quem tem que resolver. Ou alguém que já o acompanhava. Não é legal criar personagens para cobrir as fraquezas de alguém. Preferiria muito mais que os anões tivessem que sentar com o hobbit para que juntos criassem um plano. Smaug deveria ter encendiado a cidade e voltado para casa para ter sido surpreendido pelo plano do grupo, que contaria com o elemento surpresa pelo fato do dragão achar que os havia matado quando destruiu a saída da montanha onde eles estavam.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo