1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Smaug não tivesse sido morto por Bard?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Belcrivelli, 14 Ago 2008.

1. Belcrivelli

Belcrivelli Usuário

Quando li O Hobbit, passei o livro inteiro aguardando o momento em que Bilbo e os anões enfrentariam Smaug. Com o desenrolar da história, percebi que o grupo, principalmente com Gandalf ausente, seria incapaz de vencer o dragão pela força. Então, comecei a cogitar as possibilidades: eles armariam um plano em que venceriam Smaug pela inteligência? Eles, estupidamente, decidiriam lutar com o dragão e, quando estivessem quase morrendo, Gandalf apareceria para os salvar?
    Enfim, esperava muita coisa, menos que o dragão fosse morto por um humano. Confesso que me decepcionei. Preferia um outro fim para o dragão.
    E você, o que acha? Se Bard não tivesse matado Smaug, o que teria acontecido?

2. Arcavius

Arcavius Ezio Auditore da Firenze

3. Belcrivelli

Belcrivelli Usuário

Você tem toda a razão!
    E, ainda por cima, postei no lugar errado! Somente agora descobri que deveria criar uma pergunta como essa na sessão De Fã para Fã!
    Obrigada pelo aviso!

4. Gerbur Forja-Quente

Gerbur Forja-Quente Defensor do Povo de Durin

Puxa, Belcrivelli, concordo com você.

Eu também me decepcionei com o desfecho do dragão. Bard entra na história do NADA. Não tem nenhuma citação dele antes, é muito uma "saída mágica" usada pelos autores quando se vêem em situações sem saída.

Para mim, os anões teriam que vencer Smaug. Bard foi um golpe duro.

5. varg_burzum

varg_burzum Usuário

Eu gostei, acabei me surpreendendo.
    O problema é que eu não sabia se eu estava torcendo pelos anões ou para o Smaug.

6. Daewen

Daewen Elener

Conselho...Use o procurar antes de criar um tópico...evita essas repetições....

7. Belcrivelli

Belcrivelli Usuário

Que bom que encontrei alguém que entende a minha decepção!
    O fato do Bard ter matado o dragão realmente me deixou com a impressão de remendo, de operação tapa buraco. É o mesmo que ter aparecido um alguém sei lá de onde para ajudar o Bilbo a enfrentar as aranhas e salvar os anões quando eles estavam sozinhos na floresta.
    Eu acho que se um personagem tem um problema, é ele quem tem que resolver. Ou alguém que já o acompanhava. Não é legal criar personagens para cobrir as fraquezas de alguém. Preferiria muito mais que os anões tivessem que sentar com o hobbit para que juntos criassem um plano. Smaug deveria ter encendiado a cidade e voltado para casa para ter sido surpreendido pelo plano do grupo, que contaria com o elemento surpresa pelo fato do dragão achar que os havia matado quando destruiu a saída da montanha onde eles estavam.

Compartilhar