• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Melkor não tivesse ido pro lado das "trevas"?

O mal sempre dá um jeito de se manifestar. Se não fosse por Melkor, outro fator causaria discordia entre os filhos de Eru. Mas...o mal seria muito menor do que foi criado por Melkor, desde aos orc's até a conversão de Sauron para o lado negro da força.
 
O mal iria aparecer irremediavelmente, de alguma forma, assim como eu disse anteriormente e você ressaltou.Eu acho que algum sujeito, fosse Orc ou Homem, iria perturbar ou fazer rixa com alguém.Sempre existem erros, manifestasões, e, principalmente, pessoas que pensam diferente uma das outras; daí a briga.
 
Enfim, uma resposta!:amem:
(Sem menosprezar nenhuma das anteriores, que isso fique claro!)

Gostei da explicação, Roy. Mas apesar desse modo de analisar a coisa, ainda fico imaginando a cena de um Vala, poderia não ser Manwë um dos Valar mais impotentes da estória(sim, qual grande obra dele, alguém poderia me refrescar a memória?), gostaria de ver a cena um pouco mudada. E para isso, colocar um Vala diferente, com personalidade( coisa que Manwë não tinha pois ele era nada mais do que um pau mandado de Eru) do tipo "Ulmo", o rebelde, para ser o vilão da estória.
Muito bem, logo alguém postará que Ulmo seria incapaz de tal feito e isso, seguindo a estória, é claro que não! A idéia é imaginar algum Vala, digamos Ulmo, suas maneiras de agir, sua disputa com Melkor, por fim, agindo contra os outros Valar. Isso ele fez, e não me venha ninguém dizer que não. Não esqueçam que Ulmo viveu agindo fora do conscentimento de Manwë para ajudar a TM.
Entenderam o que eu quiz dizer?? Como seria se qualquer Vala, pode até ser Manwë, agisse/tornasse o Vala do Escuro? Como seria a sua personalidade em relação a Melkor, que digamos, seria o líder dos Valar, meramente por ser o mais poderoso. Poderia ser outro Vala, vocês podem escolher outro!!:joinha:

Valeu pela indicação do meu post, Húrin!:oops:

Ulmo é ultra-mega-hiper-FODÃO! O meu Vala favorito de todos!
 
Então a história nao teria graça nenhuma, e nem haveria Sauron ou orcs...
Ou seja, ia ser quase que totalmente paz plena, porque mesmo Melkor estando fora, acho que haveria guerra entre os reinos, isso só nao houve muito, pois quase todos estavam unidos, contra Melkor e depois, contra Sauron.
 
Acho meio complicada essa suposição. Desde a música dos Aiunur, Melkor tinha inclinações para não se tornar algo muito bom no futuro.Era extremamente poderoso, sim, talvez com igualdade de poder a Manwë de acordo com o Silmarillion, mas desde sua criação jah invejava os outros Ainur, e alias , foi ele quem corrempeu a grande música e incomodou Ilúvatar.
 
Eu vou responder em cima da premissa inicial do tópico, que não necessariamente incluía outro vala como "mal"...

Darei duas hipóteses:

1-Vou extrapolar aqui e propor que eru apenas propôs a grande musica para expor a dissidência de melkor, que ele já bem conhecia. Portanto, concluo que, se melkor não tivesse se desviado, a própria grande musica não seria proposta, nem mundo existiria e apenas as pequenas musicas existiriam. É uma hipótese que nem eu boto muita fé, mas é um lado que ninguém observou aqui...

Uma derivação dessa idéia é que deveria haver uma grande musica, mas não apenas com os ainur e sim com o filhos de iluvatar, algo que já foi dito que haverá após o fim do mundo. Mas supondo que essa deveria ser na realidade a única grande musica e que os elfos e homens seriam trazidos a existência no mesmo plano dos ainur para cantar a musica, eru poderia ter antecipado a musica para expor as dissidências de melkor, assim evitando que a musica definitiva fosse maculada. Conforme a dissidência de melkor foi ganhando terreno, eru introduziu os seus filhos como temas na musica para interromper a distorção e diminuir seu alcance...

~~

2-Considerando que a grande musica fosse proposta, mesmo com melkor "bonzinho", creio que os elfos e homens não seriam colocados na musica, pois esses temas forma adicionados posteriormente, a meu ver, um para fazer frente à dissidência de melkor e o outro para unir os "pedaços" da musica e conduzir o mundo para o final...
Logo, o mundo seria apenas a parte que foi feita no começo, com as duas lâmpadas e todos os seres que foram criados la vivendo em harmonia e sendo apreciados pelos valar até que o mundo tivesse fim...
 
Hurin, vamos lá. Já sei quem seria nosso vilão.

Se Melkor não fosse mau, ele seria o chefe dos Valar, coisa que é dita no Silma. Mas, para fazer frente a ele, Aulë se levantaria como o mau.

Vejam que ele era tão "metido" quanto o Melkor. Ele criou os anões sem autorização de Eru. Claro, no silma ele se arrepende, claro... Mas aí é que está o ponto: Além de Melkor, ele foi o único que ousou botar "as garras de fora" e fazer algo sem autorização. E se ele não fosse assim tão humilde? E se Eru tivesse irrevogavelmente ordenado a destruição de suas criações? Olha a brechinha para o rancor aí... ;)

Arrisco mesmo dizer que Aulë só se submeteu porque viu o exemplo de Melkor e teve medo de ser como ele. Mas... se não houvesse um Melkor para mostrar como um rebelde é punido, hein?
E mais: notem que Sauron e Saruman, ambos corrompidos, eram maiar dele... Estranho, não? :D

Mas já que estamos falando de um Melkor bonzinho e chefe dos Valar, ele logo ia notar que o Ferreiro estava estranho e ia fazer algo. Sendo ele como era, mais ação que palavras, só haveria uma chance para Aulë se redimir. Caso contrário, a punição seria certeira. Melkor era o mais sábio de todos. Iria saber o que fazer para que nada saísse do lugar novamente.

Quanto à missão exata de Melkor: Ele era bom em tudo, mas era excelente em nada. Cada Vala possuía um "departamento" em específico. Manwë entendia de ventos, Yavanna entendia das plantas, etc. Mas Melkor não possuía uma especialização. Sendo assim, cada Vala seria o "chefe" de seu "departamento", enquanto que o Grande Vala seria o "Presidente da Empresa". Acho que ele ia gostar disso, não?

Assim seria Arda sem Melkor no papel de vilão.
 
A TM tem solução! :clap:

kkkkkkkkkkkkk

Mas vamos combinar que o Aulë tem potencial né...
O problema é que isso seria uma desgraça enquanto Melkor não conseguisse catar o vilão e acabar com suas maldades.

Só me pergunto se Yavanna estaria junto com ele nessa história.

Só sei de uma coisa: Melkor seria MUITO melhor líder que Manwë. Olha que Manwë foi bom hein...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo