1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Melkor não tivesse ido pro lado das "trevas"?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por msadock, 29 Fev 2008.

  1. msadock

    msadock Banned

    O q será q aconteceria? Acho q tudo seria completamente diferente, e q o mundo teria tido paz praticamente eterna.
     
  2. ELFOARQUEIRO

    ELFOARQUEIRO Usuário

    po cara muita coisa ia mudar
     
  3. Danee

    Danee Demônio angelical

    Paz eterna? De jeito algum..

    Mesmo sem Melkor.. a maldade, cobiça e afins acabariam surgindo no coração dos povos da TM e eles arrumariam um bom motivo pra guerrear. Acredito que ele tenha piorado ou acelerado o processo apenas, mas nada que não possa ser substituído por um processo natural.
     
  4. lukazjau

    lukazjau Usuário

    Concordo com você Danee, mesmo sem Melkor para criar toda aquela confusão desde a música dos Ainur, um dia algum mal iria surgir em Arda, creio que haveria muitas guerras principalmente entre a raça dos homens, pois eram eles que mais desejavam poder e sempre iria guerrear uns contra os outro por territórios ou tesouros. Fora as desavenças entre outras raças, como os elfos e anões.
     
  5. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Se não fosse por Melkor que voltasse para o lado Maligno, outro server Ainur ou Maiar iria ocupar o lugar dele, não tão poderoso mais maligno sim.

    Pois "Os impérios levantam-se e caem-se mais os maus são eternos."
     
  6. Dúnadan Thorongil

    Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

    bom, a Danee, o lukazjau e o Finwë Fëfalas já disseram tudo. De qualquer forma sempre haveria alguma coisa para fazer os povos brigarem, por mais besta que fosse o motivo.
     
  7. Guilherme Thorikan

    Guilherme Thorikan Eu?? Eu não sou um

    Ah, se não fosse Melkor, talvez fosse Menwë ou qualquer outro Ainur. Porque não?

    Apenas mudariam os papéis.
    Sempre existiria um ser Maligno representando as Trevas. Como sempre existe um Deus e um Diabo, representando, respctivamente, a Luz e as Trevas.

    Seria exatamente Igual, provavelmente com apenas alguns detalhes importantes e não modificados;

    Abraços!
     
  8. Seiko-chan

    Seiko-chan Retardada

    O mal não existia antes de Melkor, apenas Iluvatar. Por isso seria errado afirmar que ele "se bandeou", penso eu.
    Ele foi criado como tal. Ele é a semente de tudo, e o Mal Necessário.
     
  9. Tis

    Tis There and back again...

    Sempre há um 'lado negro da força'.
    Se Melkor não tivese se tornado o que se tornou alguém teria que fazer o trabalho sujo. Não sei dizer se tal tarefa seria de um Valar, mas com certeza de um ser poderoso, talvez um Maia, afinal raças 'menores', como os humanos por exemplo durante a história só permitiram que seu lado negro viesse a tona por serem facilmente corrompidos, e para que sejam corrompidos é necessário que haja alguém mais poderoso em quem se espelhar.
     
  10. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

  11. Duilin

    Duilin Eruhín Alcarohtar

    Se num fosse Melkor, ainda assim teria Fëanor...
    Cada vez mais egocêntrico, ia acabar fazendo alguma burrada que encerrasse a paz.
     
  12. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Não acredito nessa hipótese...
    Fëanor estava na dele, fazendo suas jóias, fundindo seus metais e cristais numa boa. Apesar de não se dar muito com seus meio-irmãos, estava curtindo uma paz e o trabalho sem incomodar ninguém! Isso até Melkor atrapalhar e roubar a paz dos elfos...
     
  13. Excluído004

    Excluído004 Excluído a Pedido

    Acredito que, se não fosse Melkor, um grupo de Valar seria responsável pelo mal e outro pelo bem, o mal seria apenas distribuido, todos nascem com a força para o mal ou bem, só depende de como a mente desenvolve para cada um...

    Regra de "Yin Yang" básica... quando se tenta ao máximo fazer o bem acaba-se fazendo o "muito mal" para fazer o bem real, e vice versa, quando se quer fazer o mal acaba-se fazendo o "muito bem" para sair alguma má no final ;)

    Complicado, mas depois que a gente pega o ideal o resto é fácil de entender...
     
  14. Grahan

    Grahan Sim, eu me divérto

    Eu penso que não os elfos, nem os Valar, nem mesmo os Maiar, mas os homens iriam trazer a maldade a TM e daí então despertar a maldade em algum Ser Maior. Através da inveja pelo desejo de domínio humano alguém iria se corromper.

    Vale lembrar que os homens só foram enganados por Sauron com os anéis pois estes também tinham maldade. E esta não oriunda de Melkor. Daí podemos citar Isildur, por exemplo que não destruiu o Um querendo o poder.
     
  15. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Adicionando um comentário...

    Os homens invejavam os elfos e suas qualidades... E a inveja dos homens destruiu a terra que os Valar deram a eles como prêmio! A inveja dos Homens quase destruiu a TM... Seria isso também obra de Melkor ou da própria natureza do Homem??
     
  16. moriel

    moriel Banned

    Estava relendo o começo do Silmarillion, e parece que o Melkor era a única ovelha negra do pedaço, e que tudo que foi corrompido, foi trabalho dele. Acho que inveja dos homens inclusive.
    Mas o meu palpite, no caso, é que se ele não fosse pro lado das trevas, todos seriam bonzinhos, viveriam felizes para sempre, e nós não poderiamos ler uma porção de livros bacanas :D
    E mesmo se aparecesse alguém para ocupar o lugar, não seria a mesma coisa: afinal, se o Melkor fosse pro lado do bem, a coisa ficaria bem mais desequilibrada (afinal, ele era o mais poderoso, tanto que conseguiu se opor de forma bastante eficiente aos Valar).
     
  17. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Sim... Mas Melkor só conseguiu impôr sua maldade pois os outros Valar o tinham como um igual! Acreditavam que ele poderia voltar a ser um deles novamente. Visto que ele não havia sido criado com o defeito da maldade. Manwë acreditava nisso, outros Valar nem tanto...

    Mas como foi dito, sempre há uma serpente no Paraíso. Sempre!! O caso seria achar onde a próxima estaria escondida!!
     
    Última edição: 15 Mar 2008
  18. moriel

    moriel Banned

    Dá vontade de criar uma enquete perguntando: se não fosse o Melkor, quem seria? Pedindo pro povo explicar o porquê.
    Dos Valar, eu quero dizer. Uma questão bem interessante, qual deles está mais inclinado para o mal.
     
  19. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Andes disso, acesse o link que postei anteriormente, Ok?? Dê uma lida no que disseram por lá e, depois você decide...:think:
     
  20. moriel

    moriel Banned

    Ah, mas acho que não seria o Manwe.
     

Compartilhar