• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Golum não tivesse mordido o dedo do Frodo....

É verdade, vale tudo pro fim do Um! o/

E pode parecer uma pergunta meio idiota, mas eu não entendi, então... quando você fala 'cair na pedra antes' fala em os três morrerem e o Anel ficar?

Sim!!:yep: Tipo cair da mão de um deles e os 3 caírem na lava, sem o Um!!
Foi só uma piadinha boba!! :oops: rs
 
Acho que não. Os Nazgûl estavam muito mais preocupados com a Batalha que com uns hobbits se batendo na Montanha da Perdição. Até mesmo Sauron havia se descuidado. Os Nazgûl não entrariam na Montanha. E se Gollum não mordesse o dedo de Frodo, tentaria tomar o Anel de outra forma. Frodo não sairia da Montanha com o Anel no dedo. Os dois cairiam! Ou aconteceria como eu disse antes. Nada mais.

Hummm é verdade faz muito sentido... mas vocês não acham que o Frodo tentaria de alguma maneira usar o poder do anel para subjulgar o Gollum?
 
a essa altura do campeonato eu acho que seria muita burrice usar o anel debaixo dos zóio do Sauron. Se ele não tivesse mordido o Frodo e arrancado o anel só demoraria mais pra história acabar, porque o anel teria que ser destruído de qualquer jeito!
Talvez ainda desse uma boa luta com o Sam e o Frodo derrubando ele na fenda, mas aí eu imagino que seria mais difícil pro Frodo destruir o Um...talvez ele fraquejasse...
 
a essa altura do campeonato eu acho que seria muita burrice usar o anel debaixo dos zóio do Sauron. Se ele não tivesse mordido o Frodo e arrancado o anel só demoraria mais pra história acabar, porque o anel teria que ser destruído de qualquer jeito!
Talvez ainda desse uma boa luta com o Sam e o Frodo derrubando ele na fenda, mas aí eu imagino que seria mais difícil pro Frodo destruir o Um...talvez ele fraquejasse...

Mas vc não acha que pelo proprio poder de corrupção do Anel ele não ficaria ao menos tentado a usar esse poder debaixo dos olhos do Inimigo? Pense ele teve a presunção de assumir o Anel e não jogar nas Fendas da Perdição. Não acho difícil que ele tentasse usar o poder do Anel, sim com certeza seria burrice mas acho que seria um tanto quanto logico pois pensando que o Anel instilaria no seu coração um sentimento de que ele poderia subjulgar Gollum e ainda mais que ele se tornaria o Hobbit mais poderoso da Terra Média acho que ele tentaria sim usar esse poder no Gollum... Mas claro temos nosso bom e velho Sam, que tentaria dissuadir Frodo desse intento maluco mas são suposições muito vagas... Mas sei lá vcs acham que os Valars não se apresentariam caso algo do gênero do Inimigo recuperar o Anel??8-O:think:

Abraços galera!!!!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
 
a essa altura do campeonato eu acho que seria muita burrice usar o anel debaixo dos zóio do Sauron. Se ele não tivesse mordido o Frodo e arrancado o anel só demoraria mais pra história acabar, porque o anel teria que ser destruído de qualquer jeito!
Talvez ainda desse uma boa luta com o Sam e o Frodo derrubando ele na fenda, mas aí eu imagino que seria mais difícil pro Frodo destruir o Um...talvez ele fraquejasse...

Mas ele usou, né?! Não sei se no livro é igual ao filme.. mas neste, Frodo resolve ficar com o Um e o coloca no dedo, ficando invisível, mas Gollum o acha, pula nele, mordendo seu dedo e arrancando-o com o Um.

Mas vc não acha que pelo proprio poder de corrupção do Anel ele não ficaria ao menos tentado a usar esse poder debaixo dos olhos do Inimigo? Pense ele teve a presunção de assumir o Anel e não jogar nas Fendas da Perdição. Não acho difícil que ele tentasse usar o poder do Anel, sim com certeza seria burrice mas acho que seria um tanto quanto logico pois pensando que o Anel instilaria no seu coração um sentimento de que ele poderia subjulgar Gollum e ainda mais que ele se tornaria o Hobbit mais poderoso da Terra Média acho que ele tentaria sim usar esse poder no Gollum... Mas claro temos nosso bom e velho Sam, que tentaria dissuadir Frodo desse intento maluco mas são suposições muito vagas... Mas sei lá vcs acham que os Valars não se apresentariam caso algo do gênero do Inimigo recuperar o Anel??8-O:think:

Abraços galera!!!!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Não sei se Frodo conseguiria usar algum poder do Um, pois este só obedecia a Sauron, né?! Mas se ele pudesse, acho que usaria sim.

Com certeza Sam tentaria impedir Frodo de sair da montanha com o Um. Apesar de ele fazer tudo por ele, não acho que permitiria isso.
Caso permitisse, bem possível que os Valar interferissem, né?!
 
O Gollum e Frodo ficariam brigando da mesma forma, mas com mais riscos: os dois poderiam cair, poderiam chegar orcs... muitas possibilidades
 
Os nazgul trucidariam o Gollum, capturariam Frodo, e o levariam para o Sauron, que assim, recuperaria seu poder e se apresentaria à fraca aliança dos povos... Salve Gollum!!
 
Última edição:
Bem a única solução que consegui imaginar mesmo foi que, se o dedo do Frodo não fosse com Gollum, iam o dedo e todo o resto de Frodo pq naquela altura do campeonato os dois não largariam o Anel por nada e se Sam viesse intervir o máximo que conseguiria fazer seria empurrar os 3 pra lava:omfg:.
Conclusão:Gollum e o dedo do Frodo salvaram muitas vidas portatnto:3 vivas para os dois :cerva::cerva::cerva:
 
Os dois lutariam pelo Anel, e talvez Frodo o vencesse...
O Anel então o dominaria por completo e então Sauron, retornaria à existencia atravez do corpo de Frodo...
Nasceria então um novo reinado das Trevas.
 
Sim!!:yep: Tipo cair da mão de um deles e os 3 caírem na lava, sem o Um!!
Foi só uma piadinha boba!! :oops: rs

:lol: :lol:
que nada, foi só porque eu que não entendi mesmo!:dente:
mas se pensar a sério...:think:e se isso acontecesse? o Olho de Sauron notaria a presença do anel e estaria tudo acabado, não é? Seria bem interessante apesar de ser uma possibilidade bem remota, porque as forças na entrada de Mordor cederiam, o Inimigo voltaria cheio da força e já era...a não ser que aparecessem os Valar, como o Jose_Alicio falou, só aí a TM teria alguma chance.
 
Acho que ambos (Frodo e o pequeno Gollum) brigariam por bastante tempo, afinal eles estariam com um objetivo (ter o Um anel para si), porém o "salvadar da pátria" (Condado < TM) Sam iria se intrometer ( mesmo sendo contra o seu "Mestre" ) e acabaria com a briga dos dois jogando o Um anel beeem no fundo. Ou os 2 (Frodo/Gollum) podiam acabar tropeçando e caindo (e o Sam também) e o Um anel ficasse lá até um Orc pegá-lo. Imaginem o Um anel com um ORC! 8-O
 
Acho que ambos (Frodo e o pequeno Gollum) brigariam por bastante tempo, afinal eles estariam com um objetivo (ter o Um anel para si), porém o "salvadar da pátria" (Condado < TM) Sam iria se intrometer ( mesmo sendo contra o seu "Mestre" ) e acabaria com a briga dos dois jogando o Um anel beeem no fundo. Ou os 2 (Frodo/Gollum) podiam acabar tropeçando e caindo (e o Sam também) e o Um anel ficasse lá até um Orc pegá-lo. Imaginem o Um anel com um ORC! 8-O


Humm acho que um Orc não ia fazer muita coisa com o Anel principalmente pq a hora que o Orc colocasse a mão nele ela seria decepada junto com a cabeça por um dos Nazgul.
:think:
 
Humm acho que um Orc não ia fazer muita coisa com o Anel principalmente pq a hora que o Orc colocasse a mão nele ela seria decepada junto com a cabeça por um dos Nazgul.
:think:

Isso me fez pensar, como seria um orc dominado pelo um?Pois Smeagol era uma criaturinha comum(acho que era um hobbit se não estou enganado), e se transformou naquela coisa feia.
Tem como um orc ficar mais horrendo ainda?:think:
 
Reverências a todos!!
Acho qv6 esqueceram um detalhe da história... Nesse momento os orcs estavam todos a caminho do Portão de Mordor! Esse orc que v6 estão imaginando seria por acaso um covarde, um desgarrado ou um farejador a procura dos elfos que lutaram contra Laracna?:think:
 
Acho que ambos (Frodo e o pequeno Gollum) brigariam por bastante tempo, afinal eles estariam com um objetivo (ter o Um anel para si), porém o "salvadar da pátria" (Condado < TM) Sam iria se intrometer ( mesmo sendo contra o seu "Mestre" ) e acabaria com a briga dos dois jogando o Um anel beeem no fundo. Ou os 2 (Frodo/Gollum) podiam acabar tropeçando e caindo (e o Sam também) e o Um anel ficasse lá até um Orc pegá-lo. Imaginem o Um anel com um ORC! 8-O

:lol: Concordo com tudo que você falou, menos a parte do Orc.
Frodo e Gollum ficariam brigando e Sam acabaria se intrometendo sim, e os três acabriam morrendo no fundo da montanha da pardição!!
Mas acho que um Orc não iria pegá-lo..acho que um Nazgûl o pegaria primeiro e o devolveria a Sauron!!
 
Com certeza Sam tentaria impedir Frodo de sair da montanha com o Um. Apesar de ele fazer tudo por ele, não acho que permitiria isso.
Caso permitisse, bem possível que os Valar interferissem, né?!


eu concordo... Sam iria tentar deter Frodo a todo custo... mas acho que Frodo mataria Sam, do mesmo jeito que Smeagol fez quando ainda era Gollun com o seu amigo
e olhe que naquela altura ele nem tinha tido tanto contato assim com o anel... dô por visto Frodo que carregou o Um durante um longo tempo
 
eu concordo... Sam iria tentar deter Frodo a todo custo... mas acho que Frodo mataria Sam, do mesmo jeito que Smeagol fez quando ainda era Gollun com o seu amigo
e olhe que naquela altura ele nem tinha tido tanto contato assim com o anel... dô por visto Frodo que carregou o Um durante um longo tempo
Lembrem-se que Frodo estava invisível(no filme), no livro Sam ainda está atordoado... Seguindo esse raciocínio, Frodo escaparia com o Um, até que fosse avistado e encontrado pelos nazgûl!
Frodo poderia ficar com o Um caso não o usasse em Mordor. O negócio seria escapar de tanta gente a persegui-lo:think:
 
Do jeito que eles estavam lutando desesperadamente pelo Um, seria bem provável que caíssem na lava, porém se Gollum conseguisse retirar o anel do dedo de Frodo e tentasse fugir, seria capturado pelos Espectros alados e aí seria o fim de tudo, então, acho melhor que ele tenha caído no fogo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo