1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Gandalf tivesse trilhado com os anões pela Floresta das Trevas...

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Ardanos, 9 Jan 2008.

  1. Ardanos

    Ardanos Usuário

    E se Gandalf não tivesse abandonado Bilbo e os anões a própria sorte e tivesse ido com eles pela Floresta???
     
  2. Lindë Farfalla

    Lindë Farfalla A Música é o idioma da Alma

    A aventura seria diferente, mas acabaria tudo bem. Gandalf daria mais uma mostra de sua sabedoria. Só algumas coisas perderíamos: a origem do nome da espada élfica de Bilbo, uma demonstração incrível de sua coragem, e claro, nossos corações bateriam bem menos nessa passagem.:yep:
     
  3. Tuor

    Tuor Usuário

    Se assim Gandalf tivesse feito, seria de grande ajuda para os anões e o hobbit, pois era atento. Com sua sabedoria saberia se livrar de muitos perigos. Também não ia haver aquele inconveniente com Thranduil, e imagino que tudo sairia bem. Mas não me lembro o porquê de Gandalf tê-los deixado irem sós pela Floresta. Talvez tenha ido resolver algo urgente, e se fosse com os anões e o hobbit, poderia sua outra missão dar errado.
     
  4. Guilherme Thorikan

    Guilherme Thorikan Eu?? Eu não sou um

    Se Gandalf fosse junto, alguns incidentes teriam sido poupados de acontecer, e como Lindë disse, não aconteceria passagens extraordinárias que acontecerem com Bilbo.

    Enfim, seria mais fácil e rápico, mas, menos exitante.
    Mas, ouso dizer, que se na mente de Tolkien, se ele colocasse Gandalf com eles, coisas mais extraordinárias aconteceriam.

    Abraços!:abraco:
     
  5. Iracema

    Iracema Usuário

    Se Gandalf estivesse com os anões e Bilbo:
    1-As aranhas não dariam aquele problemão
    2-Bombur não beberia a água encantada da floresta
    3-Os elfos não se atreveriam a fazer nenhuma gracinha
    4-Thranduil não seria tão rude e orgulhoso...
    :yep:
     
  6. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Vocês esqueceram o mais importante!!!! Se Gandalf tivesse acompanhado os Anões talvez Dol Guldur não tivesse caído e isso mudaria totalmente a guerra do anel...
     
  7. wsnjr

    wsnjr Sir Auron

    Bom o Gandalf com certeza iria salvar a pátria do pessoal lá na floresta, mas por outro lado Bilbo perderia uma grande chance de subir no conceito dos Anões pois ele mostrou o seu valor em duas oportunidades:1º salvando os Anões das aranhas e depois os libertando do castelo dos elfos.
     
  8. Deriel

    Deriel Administrador

    Exatamente: não esqueçam o que Gandalf foi fazer nesse meio tempo. Ele não estava de férias, certeza. Talvez os Anões e Bilbo sequer conseguissem atravessar a Floresta das Trevas sem a ação do Conselho Branco em Dol Guldur.
     
  9. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    É, quando comecei a ler desde o primeiro post até o final vi que o pessoal esquece o que Gandalf fez neste tempo.
    E é isto que o Tarik e o Deriel falaram.

    Por um lado Gandalf iria ser de Grande ajuda para Bilbo e os Anões na Floresta das Trevas.
    Mais por outro lado, se Gandalf não estivesse no Conselho em Imladris, talvez os exércitos dos elfos nem teriam atacado Dol Guldur, e derrotado o Necromante que lá habitava, que era o espírito de Sauron, e Gandalf não teria nem sequer descoberto que o Necromante era o tal Sauron reencarnado em espírito.

    E nisto que Bilbo se tornou tão famoso entre os Anões, no meio tempo em que Gandalf não estava junto.
     

Compartilhar