• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gandalf morresse(denovo)?

lucasjucas

Usuário
Quando o Gandalf morreu lutando com o Balrog, os Valar o mandaram de volta numa forma mais forte para deixa-lo terminar sua missão. Então, e se, enquanto ele estivesse lutando em Pellenor, ele fosse morto por um nazgul, um olifante pisasse nele, ou algo assim, ele seria mandado de volta denovo?
 
Gandalf tem as costas quentes. O chefe gosta dele. Tem QI.

Talvez ele tenha voltado por ser o destino dele ajudar ativamente na luta, se fosse pra ele ajudar se sacrificando ele poderia não ter voltado, assim como era o destino de Sméagol ajudar na demanda, mesmo que ele não soubesse ou fosse contra isso.
 
Boa pergunta. Bom, da 'primeira' vez ele voltou por um motivo, que era terminar sua missão de ajudar na Guerra do Anel. Então, se ele morresse na Pellenor, a não ser na propria Pellenor, acredito que ele não seria mais indispensável; pois, pelo que me lembro (não tenho boa memória, então me perdoem se falar besteira, rsrs), o Gandalf não é tão necessário depois de Pellenor, o Aragorn passa liderar e mesmo sem os conselhos de Gandalf acredito que a conclusão não seria muito diferente. Talvez Frodo e Sam acabassem morrendo, mas não seria um motivo pra reviver Gandalf de novo, eles seriam apenas um grande sacrifício por um bem maior (claro que por consequencia ninguém escreveria o Livro Vermelho e Tolkien nunca traduziria pra gente, o que seria muito triste :( , rsrs).
Eu posso ter esquecido de algo, mas a única coisa que somente o Gandalf poderia (pensaria) fazer é salvar os dois, bem a tempo. Todo o resto da última batalha acredito que o pessoal se virava sem ele, assim como foi quando ele morreu em Moria. Então, no meu achismo, acredito que os Valar não teriam um grande motivo para dar mais um cogumelozinho verde pra ele e os resultados da Guerra não seriam tão diferentes. ;)
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo