• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E os anões?

Cësárin

Usuário
Olá pra todos! outro dia eu fiquei encucado com uma coisa. Qual foi o fim dos anões? lendo o Senhor dos Aneis, e sabendo que Tolkien imaginou a história ocorrendo no nosso próprio mundo, há muito tempo, nós podemos imaginar o fim de quase todas as raças: os elfos foram-se embora para Valinor, por isso "nós não poderíamos vê-los" hoje em dia; os orcs, sem uma mão forte pra comandá-los, provavelmente teriam sido extintos; os ents, sem as etesposas também teriam desaparecido; os homens, bem, eles ainda existem, evidentemente. Quer dizer, Tolkien deixou ao menos subentendida a explicação para o fim de todas as raças de Arda, mas não disse nada a respeito dos anões. Alguém pode me dizer se há algo nas cartas ou nos Contos Inacabados que explique isso?
 
Eles também provavelmente desapareceram embora é impossível afirmar com certeza. Existe uma pequena possibilidade de que, assim como alguns elfos escuros, existam ainda hoje alguns anões habitando lugares ocultos (e mágicos) do mundo.
 
Há várias possibilidades: eles podem existir, muito abaixo na Terra ou podem ter sido extintos pela raridade das anãs e do camamento.
 
Essa pergunta é dificil...não existe nada de concreto...e depende muito de qual cronologia falamos...se pensarmos na 4 Era, apos a destruição do UM, existiram sim anões...mas se seguirmos aos dias atuais, acho dificil...

ate mais...
 
Isatamente, eu acreditando que os descedentes do anões ainda existam em minoria mais existem, de vez em quando vocês não veem pessoa com o tamanho muito baixo?? :wink:
 
Mithrandir disse:
Isatamente, eu acreditando que os descedentes do anões ainda existam em minoria mais existem, de vez em quando vocês não veem pessoa com o tamanho muito baixo?? :wink:

Vc quer dizer que os anões que conhecemos tem haver com os anões de Tolkien?! 8O

ate mais...
 
Eu particularmente acredito que devido à raridade de anãs, os Anões foram gradualmente desaparecendo. Além disso houve o fato do isolamento; na 3ª Era os Anões já eram muito reclusos e isolados, e isso só tendia a aumentar na 4ª Era, pois cada vez mais os Homens se multiplicavam e dominavam terras antes isoladas, que os Anões consideravam ideiais para suas moradas. Cavaram, cavaram e cavaram, que acabaram por sumir do mundo.
 
Pode ser...
mas não creio que fosse por falta de mulheres. Os anões tinham vida prolongada em relação aos humanos. E acho que não deviam ser tããão poucas anãs assim....acontece que pouco era falado sobre elas, levando em conta tb que não teria muito o que falar, já que elas deviam passar o tempo inteiro dentro de seus lares. Mesmo a respeito de anões não se ouvia muito...a comitiva companheira de Bilbo, Gimli, os descendentes e amigos de Thorin e um ou outro do Silma são os unicos que conhecemos, além daqueles relatados nas genealogias e apendices. aliás, podemos perceber claramente que a sociedade dos anões era fundalmentealmente patriarcal, visto que nas genealogias somente há o relato da vida e descendencia genealogica dos anões, mas nada de anãs!
Logo, poderia-se dizerque na verdade as anãs ficaram ocultas dos registros historicos.
Quanto ao desaparecimento deles em si, pode-se afirmar sim que eles devem ter cavado tanto que acabaram atingindo as profundezas desconhecidas e inacessiveis à nós, desaparecendo de nosso mundo. Se vivem ainda ou não, aí é complicado dizer. Mas os traços genéticos deles ainda perduram em algumas pessoas hoje em dia, fruto das relações humanos-anões. A esses chamamos de anões, os portadores do nanismo que o Tar-Olorin disse!
 
Feanor, se fala algo sobre as Anãs em algum dos livros, sim, e elas são realmente um numero muito pequeno em relação aos Anões. Há ainda mais um problema : sabe a famosa teimosia dos Anões? pois é, as anãs tb sao mto teimosas; quando se apaixonam por alguém, o amam até o fim, e se nao sao correspondidas se recusam a casar-se com outro.
o resultado é que, além de haver poucas anãs, muitas delas sequer se casam, o que a longo prazo, em uma situação de crise, poderia na minha opinião levar sim à extinção do anões...
 
Pois é Anna.. fala-se sobre as anãs nos apendices do SdA. Mas não acho provavel que tenha sido por esse motivo.
Desde a 1ª era não tiveram,ou nunca aparentaram ter problemas nesse ponto.
apesar de na 4ª era o dominio dos humanos tomar conta de quase td, acho que não foi por causa da falta de anãs, ou por problemas de relacionamentos com elas.
Creio que eles foram se tornando cada vez maios reclusos, com receio de tentar expandir-se exteriormente devido ao constyante aumento do dominio humano. Um tanto sem opção, eles começaram a expandir-se cada vez mais "dentro da terra", cavando cada vez mais fundo, até atingir o ponto que eu disse antes.
 
Os anões já estavam a escassear na 3ª Era, provavelmente devido à falta de anãs, que consequentemente levou a que houvessem poucos nascimentos. Como tb haviam muitas mortes, os anões evidentemente foram desaparecfendo. Tendo em conta o tempo que se passa entre a 4ªEra, quando ainda existiam, na situação acima descrita, e a actualidade (com certeza não foi pouco) os anões devem ter desaparecido.
 
Mithrandir, o Branco escreveu:
Isatamente, eu acreditando que os descedentes do anões ainda existam em minoria mais existem, de vez em quando vocês não veem pessoa com o tamanho muito baixo??


Vc quer dizer que os anões que conhecemos tem haver com os anões de Tolkien?!
Pq naum?
da onde vc acha que surgiu o nanismo, do nada?!?!
 
Tar-Olorin disse:
Mithrandir, o Branco escreveu:
Isatamente, eu acreditando que os descedentes do anões ainda existam em minoria mais existem, de vez em quando vocês não veem pessoa com o tamanho muito baixo??


Vc quer dizer que os anões que conhecemos tem haver com os anões de Tolkien?!
Pq naum?
da onde vc acha que surgiu o nanismo, do nada?!?!


Pode ser sim que tenha sido baseado no nanismo..anoes! MAs sabemos que Tolkien se baseou em muita coisa pra criar o seu mundo!

ate mais...
 
Nanismo é um defeciência humana, ou seja os portadores de nanismo são humanos baixinhos e nada tem haver com os anões de Tolkien, ou vocês acham que os portadores de nanismo vivem 300 anos???
 
Tar-Olorin disse:
Mithrandir, o Branco escreveu:
Isatamente, eu acreditando que os descedentes do anões ainda existam em minoria mais existem, de vez em quando vocês não veem pessoa com o tamanho muito baixo??


Vc quer dizer que os anões que conhecemos tem haver com os anões de Tolkien?!
Pq naum?
da onde vc acha que surgiu o nanismo, do nada?!?!
~

Nada a ver... Isso é uma deficiência humana, nada que tenha surgido misturando anões com humanos, ou coisa que se pareça. Não vamos misturar Tolkien e a realidade a esse ponto nestes foruns.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo