• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Druida - Formas Selvagens

Brambilla

Usuário
E aew galera. Estou jogando de druida no D&D 3.5 e estou curtindo demais, porém na mesa, inclusive com o mestre, temos algumas duvidas quanto a transformação nas formas selvagem do Druida. Tenho o livro do jogador e encontrei uma errata no Guia Absoluto do Druida (que não sei se é oficial) e pra mim que sou novato, isso me deixa bem confuso. Pegando como exemplo o Urso Atroz, se eu quisesse me transformar em um, como ficaria meus PVs? continuaria com os meus PVs ou pegaria os PVs da forma? os bonus que tenho em força ainda na forma de elfo, são transferidos para a forma selvagem? Outro exemplo, se eu me transformo em Gorila, mas antes disso eu deixo minha cimitarra no chão, ela não se funde a mim e eu posso segura-la e bater com ela?

Enfim, são algumas duvidas, que se tiverem algumas coisas a mais pra poder deixar de dica eu agradeço. Vlw galera!
 
Se fosse em outro sistema e eu fosse o mestre provavelmente iria querer fazer uma outra ficha para a forma animal começar a evoluir do zero específica ao status de animal. Tipo Urso nível 0 com defesa, ataque, pontos de vida, inteligência, etc... proporcionais a um bicho básico até o sujeito aprender a ser eficiente na forma de urso.

Se for dar um realismo, já vi a metamorfose sendo citada como um siddhi ou dom espiritual menor em que a aquisição do "sucesso" não modifica a qualidade do indivíduo, então teria que acostumar com o poder adquirido (não perder os sentidos depois que transforma, etc...).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo