Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Episódio 03:
Repetiram a dose da primeira temporada!
Pararam de acompanhar? Está muito boa a temporada. Terminei o episódio 9 ontem.
Considerações:
Cena do Punisher na prisão matando geral > Cenas do Demolidos na escada e no corredor
A temporada é ótima, melhor que a anterior. Dos dois grandes plots, eu preferi o do Punisher, pelo personagem em si, pela atuação do ator, pela simplicidade palatável da trama e pelo desfecho. Por outro lado, achei meio sem sal a atuação da Elektra e não comprei muito o enredo dos ninjas.
O problema é o seguinte:
Na primeira temporada nós temos apenas um sabor da história dos ninjas num episódio que é muito bom justamente por isso, por tangenciar um outro mundo do qual podemos ver apenas de relance. A trama da primeira temporada não é sobre os ninjas, mas Nobu está envolvido com Fisk, de modo que é inevitável que as tramas se cruzem.
Terminamos a primeira temporada com esse provocação de que embora Stick pareça um velho maluco falando sobre guerra, parece que tem gente que realmente leva a sério o assunto. O Black Sky (pesquisei e acho que não tem nada nas HQs sobre isso) ficou especialmente interessante, com um toque de misticismo, por ser uma pessoa ao invés de uma arma ou um artefato.
Beleza. Na segunda temporada uma das duas tramas é sobre os ninjas e sobre a tal guerra. Primeiro problema: De um lado da guerra temos o Tentáculo que parece ser um grupo bem organizado, bem financiad0 e hierarquizado. Do outro lado temos o Chaste (esqueci como foi traduzido) que é uma zona do cacete. Não tem ninguém para ajudar Stick? O Chaste é uma organização do tipo one-man-army que só conta com a Elektra? Na primeira temporada nós vimos Stick se reportar para um sujeito (Stone) e depois o cara nem aparece na segunda? Nem para dar uma sensação de organização? E o pior é que o Chaste parece ter alguma organização real, pq, afinal, tem um motorista que leva Stick pra cima e pra baixo e eles tb tem um esconderijo (meio vazio, só com dois sujeitos).
Se a guerra é real e séria, ela não foi travada entre Chast e Hand, mas por Demolidos e Elektra contra o Tentáculo, o que é meio ridículo, pq deveria ser uma guerra milenar, né?
Acho que o mais me incomodou no arco da Elektra, além dessa guerra fajuta, foi a grande quantidade de perguntas que ficaram no ar. Claro, é legal que as perguntas fiquem no ar para a próxima temporada. Só que acho que exageraram.
Eu sei.É pq a Disney vai lançar seu próprio serviço de streaming...