1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Deus bíblico pode ter tido uma esposa, afirmam pesquisadores

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 8 Jun 2008.

  1. RSS

    RSS Usuário

    Inscrições indicariam que Javé teria tido como companheira a deusa da fertilidade Asherah. Tese é polêmica; outros especialistas dizem que Deus só 'absorveu' atributos da deusa.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Fringway

    Fringway Andarilho do Norte (187)

    :lol:
    Olha o debate que o pessoal fica fazendo. Acho que isso não vai mudar a história da humanidade.
    Mas de qualquer jeito, é bem engraçado uma deusa Pagã ser esposa de Deus:razz:
     
  3. Edu

    Edu Draper Inc.

    Excelente reportagem do Cisne! :cerva:

    Acho que isso não é tão polêmico. Para os judeus cabalistas há Shekinah, que não é tanto uma "esposa", mas sim o lado feminino de Ain Soph, o Deus Todo-Poderoso. O estranhamento talvez esteja no fato de concebermos Deus como sendo homem e, portanto, independente (aí cabe também um preconceito velado contra as mulheres) e o sexo como pecado (provavelmente, se Deus tem uma companheira, Jesus teve "origem" em uma relação entre os dois [origem = surgimento, não encarnação através de Maria]. Ou não, se ainda considerarmos Jesus unicamente como parte da Trindade e sempre existente :think:).

    LOL.
     

Compartilhar