• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Deus bíblico pode ter tido uma esposa, afirmam pesquisadores

RSS

Usuário
Inscrições indicariam que Javé teria tido como companheira a deusa da fertilidade Asherah. Tese é polêmica; outros especialistas dizem que Deus só 'absorveu' atributos da deusa.

More...
 
:lol:
Olha o debate que o pessoal fica fazendo. Acho que isso não vai mudar a história da humanidade.
Mas de qualquer jeito, é bem engraçado uma deusa Pagã ser esposa de Deus:razz:
 
Excelente reportagem do Cisne! :cerva:

Acho que isso não é tão polêmico. Para os judeus cabalistas há Shekinah, que não é tanto uma "esposa", mas sim o lado feminino de Ain Soph, o Deus Todo-Poderoso. O estranhamento talvez esteja no fato de concebermos Deus como sendo homem e, portanto, independente (aí cabe também um preconceito velado contra as mulheres) e o sexo como pecado (provavelmente, se Deus tem uma companheira, Jesus teve "origem" em uma relação entre os dois [origem = surgimento, não encarnação através de Maria]. Ou não, se ainda considerarmos Jesus unicamente como parte da Trindade e sempre existente :think:).

Victor|08/06/200810h46

Essa estoria e mais uma estoria na lista de varias estorias que a ´Globo´ tem reportado para atacar o Dues Judeo-Cristao. Claramente a rede ´Globo´ tem uma agenda paga e e por isso que a Globo tem caido tanto nesses ultimos anos. Essa estoria e sem fundamento e foi muito mau reportada.
LOL.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo