• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Decifração do genoma do ornitorrinco tem apelo psicológico para humanos

RSS

Usuário
Pesquisadora-chefe do estudo ficou entusiasmada com resposta do público. DNA do bicho é uma mistura de diversos animais, assim como sua anatomia.

More...
 
Decifração??? Vivendo e aprendendo!

Caraca, muito legal/descontraída a notícia... eu tinha visto sobre o mapeamento quando estava fazendo uma pesquisa há um tempo atrás e até salvei o trabalho aqui... se alguém quiser ver.. mas é puxado ;)

Separei uns trechos muito legais..

Uma razão para esse entusiasmo é que as pessoas amam ornitorrincos, da mesma forma como amam pingüins e pandas, como criaturas adoráveis, desajeitadas e inofensivas que os fazem lembrar crianças brincando de se vestir como gente grande. Mas o ornitorrinco ganha dos seus amigos fofinhos ao acrescentar um tipo de malícia à equação, com o seu bico que parece um sapato do Charlie Chaplin, seus ovos com aparência de couro e do tamanho de um polegar que ele insiste em botar, seus pés com membranas iguais às do pé do Patolino, mas com esporas venenosas, e o leite que goteja do seu peito sem mamilo.

Sabe!!! Ó a maneira de descrever o bicho! :lol:


Ele é arcaico e pós-moderno, primitivo e refinado.

:rofl:

O terceiro grupo de mamíferos, os monotremados –- mamíferos que põem ovos -– respondem por míseros três animais distintos, e são todos nativos da Austrália e da Nova Guiné: o ornitorrinco e as equidnas de bico longo e de bico fino, também conhecidas como tamanduás

Nossa, tinha esquecido dos tamanduás... po, fiquei na dúvida agora... não lembrava deles serem mono!

Quando saem do ovo, os filhotes mal chegam ao tamanho de uma jujuba

:rofl:

, o que o ornitorrinco faz com a ajuda de receptores químicos para sentir o cheiro da presa, de receptores elétricos para detectar o menor campo elétrico ao redor da presa, de receptores mecânicos para monitorar o movimento da presa, e de um bico sem dentes, porém duro, para agarrar e esmagar a presa que ele detectou.


Eu lembro quando aprendi isso e achei BEM foda... ele coloca o bico na água e fica esperando sentir a corrente elétrica... tb quero!!!!

Monotremados são como aquela tia velha esquisita que você nunca soube que tinha, chegando alegremente vinda do outro lado do mundo, com histórias incríveis do passado e nenhuma intenção de diminuir a velocidade.

:lol: kkkkkkk! Que sem noção...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo