• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DDR, SdRam, RDram. qual dessas é a melhor

• Criador do tópico Criador do tópico Omykron
  • Data de Criação Data de Criação

Omykron

far above
todo mundo sabe que a piorzinha eh a sdram, mas tou pensando em dar um upgrade no meu pc, e fiquei em duvida nessa parte.

fica todos vendedores tentando me enrolar com DDR, dizendo q eh mais rapida q RDRAM(Rambus) e pa.

tou pensando em por um p4, e sei q rdram soh é aceito em placa-mãe INTEL.

qual dessas tem o melhor custo beneficio, e os clocks de cada ram?

A Rambus é mesmo mais rapida e so pode ser usada em motherboards voltadas (criadas particularmente) ao P4. O problema mesmo seria o seu preço mais alto, mas em relação com custo/beneficio a DDR pode ser sua melhor escolha, porque alem de mais barata você encontra em qualquer lugar.

Locke disse:
A Rambus é mesmo mais rapida e so pode ser usada em motherboards voltadas (criadas particularmente) ao P4. O problema mesmo seria o seu preço mais alto, mas em relação com custo/beneficio a DDR pode ser sua melhor escolha, porque alem de mais barata você encontra em qualquer lugar.
mas eu naum quero fazer um upgrade futuramente, quero q esse pc dure... por isso tou em duvida entre rambus e ddr

rambus eh grosseira a velocidade..... mas naum sei se o preço vale a pena....

o custo beneficio a curto prazo entre ddr e rdram a ddr supera, mas eu quero algo de 2 anos e meio, 3 sem mexer mtu na maquina

Velho, compra DDR, melhor custo benefício.... Vários testes são feitos entre os dois tipos de memória e a DDR muitas vezes é superior, mesmo o Clock da Rambus sendo maior... pois existem outros fatores que influenciam... entra no clube do hardware pra dar uma olhada....

A Rambus não ia parar de ser fabricada por causa do preço e alguns problemas?

Tb ouvi dizer que algumas DDR com clock superior ao convencional jah batem feio de frente com a Rambus

BlAcK_PiLoT disse:
A Rambus não ia parar de ser fabricada por causa do preço e alguns problemas?

Tb ouvi dizer que algumas DDR com clock superior ao convencional jah batem feio de frente com a Rambus
nunca vi um pc com rdram dar erro por conta de hard.

eu vi o do meu amigo, p4 2,8GHz HT com 512mb de RDRAM, e meu deus, aquilo la era velocidade em um pc...

eu acho q no trampo tenho DDR mesmo, cabei d mudar de estágio e o PC lá tem 2.26 de Clock e 1024Mb de Ram é Estúpida a velocidade.. qto tempo vcs abrem o Dreamewaver? 1 minuutinho? olha.. se eu contar até 10 ele já abriu :mrgreen: só pra ter noção.... =p Omykron, dependendo de como for, compre 1Gb de DDR mesmo e talz, talvez valha a pena

ddr é com certeza a sua melhor escolha
a propria intel jah se pronuncio q pretende deixar de trabalhar com a rdram
com certeza a ddr vai tomar conta do mercado
e um engano q todo mundo faz é falar mal da sdram... tsc tsc
todas as DDR são SDRAM
o nome dela é SDRAM-DDR, isto é, uma sdram comum q trabalha com dois canais ao inves de um
culturinha inutil pra variar :P

A matéria abaixo parece que foi feita sob encomenda pra este tópico pois além de explicar uma série de informações sobre memória, ainda atesta o impacto de memórias de diferentes velocidades sobre as linhas atuais de processadores:

Ups and Downs: Memory Timings Put to the Test
Ups and Downs: Memory Timings Put to the Test CAS latency, RAS-to-CAS delay, RAS precharge and active-to-precharge ... so far, so good, right? Those are the names of the parameters that determine whether your RAM is fast or slow. We tested RAM with ideal, average and slow timings to see whether different memory settings would affect the performance of the latest AMD and Intel processors.

eu prefiro ddr..
DDR 400 a melhor..
e akele lance de Dual Channel DDR?? eh bom?
minha placa mae suporta mais pra funciona precisa ter 2 slots ocupados pela memoria... senao eu fazia o teste...

DeMoN`WiZ disse:
eu prefiro ddr..
DDR 400 a melhor..
e akele lance de Dual Channel DDR?? eh bom?
minha placa mae suporta mais pra funciona precisa ter 2 slots ocupados pela memoria... senao eu fazia o teste...
ele soh tem o rendimento prometido em p4
o athlon rende metade.

é q andei vendo uns testes la no Tom´s Hardware..
ñ mudo mta coisa ñ...

ahhh.. mudando um pokinho de assunto...
alguem sabe como uma placa mae asus p4p800 e um p4 2,4 HT queimam dps de 3 meses de uso.. ?? ja mandei troka (garantia) mais a curiosidade continua...

DeMoN`WiZ disse:
é q andei vendo uns testes la no Tom´s Hardware..
ñ mudo mta coisa ñ...

ahhh.. mudando um pokinho de assunto...
alguem sabe como uma placa mae asus p4p800 e um p4 2,4 HT queimam dps de 3 meses de uso.. ?? ja mandei troka (garantia) mais a curiosidade continua...
deve ter sido problema na fiação elétrica. ou sobrecarga dos 2, ou até mesmo a sua fonte não alimentar o bastante a placa como ela precisa

uma troca de estabilizador ajudaria?

No caso de sobrecarga de energia ajudaria, mas, como o Omykron falou, pode ser tb a sua fonte. Outra coisa que pode estar acontecendo é seu equipamento estar aquecendo demais, o que vc pode resolver instalando novos coolers e/ou fans.

depende
vc tem hj fontes de 200W - 500W

isso varia de pc para pc
o correto é ir a uma loja especializada, lembrando. quanto maior a potencia da fonte, maior é seu consumo elétrico

Thangorodrim disse:
uma troca de estabilizador ajudaria?

No caso de sobrecarga de energia ajudaria, mas, como o Omykron falou, pode ser tb a sua fonte. Outra coisa que pode estar acontecendo é seu equipamento estar aquecendo demais, o que vc pode resolver instalando novos coolers e/ou fans.

A Asus anunciou que a placa dela tinha um problema com superaquecimento. Era uma para Athlon, A7.... que por acaso era a minha. Quando o processador aquecia ela queimava a fonte 8O (resultado: 5 fontes perdidas ateh saber qual eh o problema).

Mas o detalhe mais importante: A placa vem com um sistema contra superaquecimento que desliga o pc caso ele atinja uma temp. determinada. Pelo visto ele nao serve pra mta coisa...

Então eu comprei uma turbina pra suprir as necessidades do meu processador desse calorzao (um XP 2100+, sendo que o cooler [turbina] eh pra um XP 3200 se nao me engano)

Bom, eu acho que o problema do nosso amigo pode ser algo parecido :wink:

Valinor 2025

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
Back