• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[D&D] Eberron

*bump*

Atualizei o primeiro post com mais informações, revisões, coisa e tal.

Já tenho o livro do cenário e o Sharn (e pretendo comprar o resto em breve) e logo farei resenhas detalhadas deles. :wink:
 
Retomando a discussão Iron Kingdoms X Eberron, nos últimos meses ficou bem clara uma vantagem do segundo: a Wizards está lançando vários suplementos interessantes para Eberron, mantendo o mundo girando enquanto a Privateer continua no ritmo de sempre (se bem q os livros básicos ficaram grandes pra caralho)...

Eu tenho uns amigos jogando em Eberron, mas infelizmente não estou nesse grupo, mas tive a oportunidade de folhear o livro e gostei muito. Tem inclusive um artista lá q desenha as aberturas dos capítulos, que tem um estilo parecido com o Mike Mignola, do Hellboy.
 
Meu é MUITO BOM o Eberron... alguém sabe de uma importadora que traga?

Eu quero MUITO esse livro, achei por 103 pila, mas tava out of stock...
 
Eberron é um lançamento ridiculo, um verdadeiro bombardeio de infomações apenas para estimular mais e mais o consumo desenfreado onde os jogadores mais ficam preocupados com os suplemetos do que o próprio jogo. Alguns jogadores antigos parecem que nao se deram conta ainda. Não vale pena Eberron, vale apenas para pegar um raça ou outra e adaptar a outro mundos. Querem um mundo novo magnifico que não presisem ter 300--------- suplementos? Criem, principalmente mestres antigos que já assimilaram milhares de informações, não só de livros de rpg mas de outras fontes. Respeito quem gostou de Eberron, apenas acho que é um desperdicio de tempo para mestres antigos.​
Enfim, abraços a todos. :abraco:
 
Eberron é um lançamento ridiculo, um verdadeiro bombardeio de infomações apenas para estimular mais e mais o consumo desenfreado onde os jogadores mais ficam preocupados com os suplemetos do que o próprio jogo. Alguns jogadores antigos parecem que nao se deram conta ainda. Não vale pena Eberron, vale apenas para pegar um raça ou outra e adaptar a outro mundos. Querem um mundo novo magnifico que não presisem ter 300--------- suplementos? Criem, principalmente mestres antigos que já assimilaram milhares de informações, não só de livros de rpg mas de outras fontes. Respeito quem gostou de Eberron, apenas acho que é um desperdicio de tempo para mestres antigos.​

Enfim, abraços a todos. :abraco:

Não entendi, sua reclamação é que Eberron tem material demais??

Eu diria que ter material demais é melhor que ter material de menos, como outros cenários.

Mas esse comentário daquele puritanismo do RPG, em que qualquer coisa que não seja uma cópia de Forgotten Realms é ruim.
 
O Eberron é muito bom sim. É uma proposta inovadora e diferente, não é aquele lance de "mais um cenário de fantasia medieval".

Quando aos suplementos, concordo com o Barlach. Informação nunca é demais. E sim, tu consegue jogar bem só com o livro básico.
 
Inclusive, comprei hoje dois pockets de Eberron. É de um trilogia chamada Heir of Ash, só que só saiu dois deles até agora. Meu amigo já leu o primeiro e recomendou muito bem.

Só espero que consiga ler sem problemas, porque a verdade é que eu jogo Eberron sem nunca ter lido sequer um livro do cenário por inteiro. Li pedaços aqui e lá que eram relevantes para o meu personagem, um paladino da Silver Flame warforged (que eu descobri ser um conceito muito interessante). E pra piorar, no momento ele se encontra em Karnath, na presença de um vampiro poderossímo que vai fazer algum ritual que ele tem que impedir. Seria complicado, se eu já não estivesse em posse da minha Holy Avenger of Legacy.
 
Terminei de ler o primeiro dos pockets de Eberron que eu comprei e vou te falar que ele é muito bom. Eberron é um cenário que me agrada cada vez mais. Não sei se é porque estou conhecendo algo novo e bem diferente do que já tinha visto, ou se o jeito como foi escrito me agrada muito (um cenário aventuresco a lá Indiana Jones num ambiente tenso politicamente estilo Europa no século XIX).

Só sei que o narrador da campanha de Eberron que estou jogando vai ter mais um enchendo o saco dele pra ele narrar mais uma história.
 
A primeira olhada que eu dei em Eberron não me agradou muito ... talvez pela arte ... eu não gostei :P

Mas andei conversando com uns amigos meus ... vou pegar alguns livros pra ler. O conceito é bem interessante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo