• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Curiosidades: Aprenda inglês com Obama (26/01/2009)

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
090126_obama.jpg
Com o novo presidente dos EUA empossado, todo mundo quer lucrar um pouquinho. Veja o que essa editora japonesa inventou, retirado do site da BBC Brasil:








Japoneses estudam inglês com discursos de Obama



Um livro didático com discursos do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, tornou-se um sucesso de vendas no Japão e está sendo usado pelos japoneses para estudar inglês. O livro didático de inglês Os Discursos de Barack Obama, editado pela Asahi Press, figura na lista dos mais vendidos do site Amazon do Japão.



Em dois meses, desde o lançamento no mercado, já foram comercializadas mais de 400 mil cópias. Os best-sellers japoneses costumam vender pouco mais de um milhão de exemplares por ano.



Segundo Yuzo Yamamoto, o editor responsável pela produção do livro didático, os discursos de presidentes e de candidatos ao cargo são ótimas ferramentas para se aprender inglês porque, em geral, o conteúdo é bom e o vocabulário é fácil.

"Os discursos de Obama, especialmente, são empolgantes e ele usa palavras simples, que os japoneses memorizam com facilidade", explicou Yamamoto à BBC Brasil, ao citar como exemplos os termos comumente usados pelo novo presidente americano: 'yes, we can' (sim, nós podemos), 'change' (mudança) e 'hope' (esperança).

Mas o editor lembra que o público consumidor não é necessariamente um estudante de inglês. "Muitos compram o livro interessados apenas no conteúdo dos discursos", diz.



Leitores



Os Discursos de Barack Obama tem 95 páginas, custa cerca de 12 dólares e traz os principais discursos do atual presidente norte-americano, desde a Convenção Nacional dos Democratas, em 2004. Os textos acompanham tradução para o japonês e um CD com as gravações dos discursos.



Yamamoto conta que, desde que o produto chegou às livrarias, muitos leitores escreveram contando que, ao ouvir os discursos de Obama, ficaram emocionados e choraram, mesmo sem entender direito o que ele estava dizendo.



"Eles se questionam por que no Japão não há um líder que transmita tanta esperança e confiança quanto Obama", conta.



Outro sucesso de vendas no Japão é uma máscara de borracha de Obama. Desde o final do ano passado, a Ogawa Studios, fábrica localizada na cidade de Saitama, no subúrbio de Tóquio, intensificou a produção.



Até agora, a empresa calcula que já vendeu mais de seis mil unidades. Quando Hirohisa Ogawa, de 60 anos, presidente da empresa, teve a idéia de criar o produto, ele não imaginava que ela faria tanto sucesso no Japão. "Desde novembro, quando lançamos a peça, as vendas não param", comemora.



Ele contou à BBC Brasil que nenhum outro político até agora fez tanto sucesso quanto Obama.



"O ex-primeiro-ministro Junichiro Koizumi vendeu bastante, assim como (o atual premiê) Taro Aso, mas não chegaram a mil unidades por mês", compara.



More...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo