• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cuidado ao adquirir pilhas recarregáveis

Gildor

Usuário
Recebi um ink do MercadoLivre com esse texto, e (obviamente) fiquei desconfiado no início. No entanto, depois de ver algumas pilhas que colegas do trabalho compraram, pude comprovar que certas informações do texto fazem todo sentido, e merecem uma olhada.


PILHAS RECARREGÁVEIS E CARREGADOR


Antes de mais nada convém dizer, que todas as pilhas recarregáveis são 1,2v, são ideais para todos os equipamentos eletrônicos, mais aqueles que gastam mais, requerem pilhas de maior amperagem (mAh), sendo assim, as maquinas digitais são os equipamentos que tem o maior gasto, portanto são ideais para maquinas digitais pilhas com no mínimo 1800 mAh, ou seja, valores menores que esse são ideais para outros equipamentos que tem pouco gasto com energia, Ex.: controle de televisores, videocassete, dvd, brinquedos, etc.

Também vale dizer que as pilhas só tem alguma utilidade se você já possuir um carregador, senão, tem que adquirir também o carregador, qualquer carregador desde que seja ni-mh carrega essas pilhas, os carregadores vendidos junto com as pilhas de menor amperagem também carregam essas pilhas, mais como foram feitos para pilhas de menor amperagem, o carregamento de pilhas de 1800 ou mais, requer mais tempo de carga.

Sendo assim, são ideais para maquinas digitais Carregadores e Pilhas com pelo menos 1800 mAh, qualquer valor menor que esse atualmente não é indicado para maquinas digitais.

As melhores marcas são.: GAMAPOWER e SONY.

Não vendo pilhas de outras marcas como.: GOLDEN TIME, POWERPACK. Fundamentado no fato, de já ter vendido essas marcas e a porcentagem de defeitos apresentada ser muito grande, TANTO EM CARREGADORES COMO EM PILHAS, sendo assim, em vista da pequena margem de lucro, e do fato do cliente ficar insatisfeito quando necessário fazer a troca, mais custos de envio, atualmente eu não vendo mais essas marcas.

Evolução das Pilhas

1.º) PILHAS NI-CD (NICKEL CADMIUM) - Sua amperagem máxima era 1300mAh, elas viciavam e perdiam carga caso ficassem sem serem utilizadas, já não são mais fabricadas.

2.º) PILHAS NI-MH (NICKEL METAL HYDRIDE) - A maior amperagem produzida atualmente e vendida nos EUA, onde não se permite falsificação é de 2400 (Power2000 2400 - http://www.bhphotovideo.com/bnh/con...mp;A=details&Q=&sku=304446&is=REG), (CTA 2400 - http://www.bhphotovideo.com/bnh/con...mp;A=details&Q=&sku=316153&is=REG), (Vapextech 2300 - http://www.vapextech.com/index.asp), (Camelion 2200 - http://www.camelion-battery.net/consumer/nimh-aa.htm), (Lenmar 2300 - http://www.bhphotovideo.com/bnh/con...mp;A=details&Q=&sku=288705&is=REG), para pilhas AA (pequenas), elas não viciam, mais ainda perdem carga caso ficarem sem ser utilizadas.

OBS.: As especificações das pilhas de diversas amperagens e fabricantes podem ser encontradas no site (http://www.imaging-resource.com/ACCS/BATTS/BATTS.HTM).

Fica a pergunta. E as pilhas de 2600, 2800, 3000, 3300 e 3600 vendidas na Internet???

Resposta.: Todas falsas, eu mesmo já vendi essas pilhas, são perfeitamente idênticas as originais de menor amperagem, foi suficiente uma reclamação de um cliente para que não as vende-se mais, e enviasse duas pilhas de cada amperagem e fabricante para um técnico, para verificar a amperagem das mesma, e a resposta foi.: Todas pilhas vendida no Brasil, com amperagem maior que 2300mah, são falsas, e tem entre 1300 e 1800 mah na realidade. Não contente visitei todos os sites dos fabricantes como PANASONIC, SONY, GAMAPOWER e GP, e em nenhum deles o fabricante reconhece a fabricação de pilhas de amperagem maior que 2300, ou seja, realmente são falsas.

Como verificar se uma pilha é falsa??? Existem vários modos, 1º - Se vc já tem pilhas recarregáveis e elas vieram com seu carregador (sony, panasonic e gamapower, Golden Time não porque as pilhas que acompanham são falsas também) e tem amperagem maior que 1800mah, pelo peso, ou seja, as pilhas originais tem que pesar mais ou igual as pilhas que vieram no seu carregador, as pilhas falsas teriam que duram mais do que as pilhas que vieram no seu carregador por ter uma amperagem maior, mais você vai perceber que duram menos. 2º - O falsificador marca as pilhas, com a numeração 2012 embaixo. 3.º Só pelo fato de ela ter mais de 2300mah, e ser vendida no Brasil, quer dizer que ela é falsa, nos EUA, elas vão até 2400, conforme dito.

3.º) PILHAS DE NI-LI (LITHION) - Nos EUA, já se fabricam pilhas desse tipo, são semelhantes a baterias de celulares, elas não viciam, e vem para corrigir o problema das demais, elas também perdem carga quando não usada, mais não em uma semana como as demais. Sua comercialização ainda não esta disponível no Brasil.

SITE DA PANASONIC, ONDE O FABRICANTE RELATA A FABRICAÇÃO DE PILHAS AA DE NO MAXIMO 2000mAh - http://www.panasonic.com/industrial/battery/oem/chem/nicmet/index.html
SITE DA SONY, ONDE O FABRICANTE RELATA A FABRICAÇÃO DE PILHAS AA DE NO MAXIMO 2100mAh, e 2300mah juntamente com o carregador - http://products.sel.sony.com/battery/start.html


OBSERVAÇÃO IMPORTANTE É NÃO UTILIZAR PILHAS FALSAS, COMO AA (Pequenas) = PANASONIC (2600, 2800, 3000, 3300, 3600 - a Panasonic só fabrica até 2100) e nem SONY (2100 em cartela com 04 (normal ou stamina, 2600, 2800, 3000, 3300, 3600 - a Sony só fabrica até 2100 em cartela de duas (normal), ou 2300 acompanhando esse carregador). Nem AAA (palito) = PANASONIC (1100) ou SONY (1100), pois podem danificar o produto, ou fazer com que não funcione corretamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo